x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 58
  • #25
    Usuário
    Entrada
    07/06/2004
    Idade
    54
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0



    O meu Grand Vitara parou de rebolar depois que troquei os 4 amortecedores e os 4 pneus, ficou muito melhor

  • #26
    Fala Fabio,

    Interessantes as adaptações que vc fez.

    O meu não só rebola demais em terrenos acidentados, como esse rebolado é sentido nas estradas, quando há ondulações longitudinais na pista (tipo, aquele “trilho” que os caminhões fazem por rodarem sempre no mesmo ponto) isso a 120 km/h!!! Já passei muito aperto quando alguém me ultrapassa o próprio empuxo de ar muda a direção do meu carro gerando um desconforto enorme.

    Já levei nos “especializados” em suspensão e disseram que as medidas (alinhamento, camber e cáster) estão tudo em ordem.
    Parto do presuposto que seja a suspensão. Sendo que o amortecedor traseiro é novo e o dianteiro está firme, acredito que as molas devam estar gastas (o caro está com 60.000Km) o que acho estranho para uma Kilometragem tão baixa. Mas vou fazer a sua experiência e trocar para as molas do Chevette. E vamos ver...

    O curioso é que ele tente a puxar sempre para a esquerda e dá uma leve sensação de que o eixo traseiro está “solto”. Sei lá, não devo estar acostumado dom esse tipo de suspensão.

    Obrigado,
    Paulo.

  • #27
    Bem, considerando as empresas de alinhamento e geometria, o meu carro também esta ok!
    Mas na verdade é conhecido que os valores ideais mesmo são outros.
    Não lembro os valores de cabeça, mas quanto mais o angulo do eixo for girado para tras, mais pesada a direção, mas mais estavel e com menos tendencia de trocar de sentido. Tipo, o Vitara original fica em torno de 1 grau. Mas o melhor, e que muito carros ficam é em torno de 3 graus.
    A inclinação da roda no topo para dentro também é importante. Mas normalmente o Vitara fica bem ai. É para ser entre 0º e -0º30'.
    []s

  • #28
    Deixa ver se eu entendí direito.

    Esse ângulo de giro para trás que vc falou é a convergência entre as duas rodas dianteiras? ou o cáster? Pois quando estou em curvas para a esquerda sinto que o carro segura bem melhor do que para a direita (aonde ele varia a direção também, tendendo a "fechar" mais a curva).

    As medidas que eu tenho é +1,5º de cáster e uma observação nas medições.
    "corrigir convergência traseira, câmb dir. 1º"...

    Fiz o alinhamento técnico do eixo traseiro para corrigir tal divergência, mas continuou na mesma.

    Estou suspeitando até de algum problema com a direção hidráulica..

    Valeu!

    Paulo

  • #29
    Usuário
    Entrada
    16/01/2005
    Idade
    64
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Eduardo,

    Comprei recentemete um Vitara JLX 3D MT automatico ano 97, observei isso também, dentro da cidade nem tanto mas na estrada, a coisa fica feia, se piscar vai para no meio do mato.( que merda e essa? já tive CJ5, Samurai e nunca vi coisa igual) mas com os pneus que estou usando só pode dar nisso!! Veja só uso pneu General 275x60 15 pode? parece mais um sapão!!

    Rbrito.

  • #30
    Citação Postado originalmente por Periquitooffroad
    Opa! já colocou 120 num chevette? num piso meio irregular?
    Tive Opala e vários Chevettes e o comportamento em costeletas e outros pisos irregulares é parecido com o Vitara - mas a semelhança para por aí. Devemos sempre lembrar que o Vitara tá mais prá jipe do que prá automóvel comum, pois tem chassis, caixa de redução e transferência, um diferencial dianteiro e outro traseiro, dois cardãns, braços de suspensão que lembram os JPX e os primeiros Troller, e por cima disso tudo é que vem a carroçaria, que é um conjunto separado e apoiado em cima do chassis por meio de calços de borracha. Nada a ver, portanto, com os demais automóveis.

    É verdade que melhora muito se usar o amortecedor de Omega Suprema.

  • #31
    Usuário Avatar de tecnica
    Entrada
    28/07/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    Oi pessoal,

    Acho que essa rebolada do Vitara é normal. Em todos que eu andei antes de comprar tinham esse comportamento. O meu tb tem.

    Essa instabilidade acima dos 100km/h acho que é por conta do sistema de setor e sem-fim da direção, essas caixa sempre tem uma folga mínima, que aparece bem em altas velocidades.

    Periquito, vc falou em 3,7cm máximo na dianteira, por causa da bandeja, isso dá 1,5", que pneus posso usar nessa configuração ?
    PicapesGM Website: http://www.picapesgm.com.br
    Engesa FII - GM 151 turbo megasquirted

  • #32
    o meu tmb rebola , mas não vi nenhum problema nisso , ja acostumei em 1 semana , ... da até mais emoção em trilhas leves ... e na estrada não senti nada ...

  • #33
    Usuário
    Entrada
    10/03/2005
    Idade
    57
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    rebolada do Vitara

    E aí galera...

    Tenho um Vitara 97/98 5P com calço 2".
    Quando comprei os amortecedores traseiros estavam estourados. Troquei pelos de kadet GSI e achei fracos. Ele realmente rebola de traseira. Me indicaram os de omega perua que são robustos, e para os dianteiros os de Chevete. Alguem tem alguma informação sobre os dianteiros???? Pô, misturar chevete no meu Vitara!!!

    Abraços,
    Rogério
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Porque o Vitara Rebola?-vitara_432.jpg  

  • #34
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rogério Cruz Ver Post
    E aí galera...

    Tenho um Vitara 97/98 5P com calço 2".
    Quando comprei os amortecedores traseiros estavam estourados. Troquei pelos de kadet GSI e achei fracos. Ele realmente rebola de traseira. Me indicaram os de omega perua que são robustos, e para os dianteiros os de Chevete. Alguem tem alguma informação sobre os dianteiros???? Pô, misturar chevete no meu Vitara!!!

    Abraços,
    Rogério
    Revivendo o tópico, só pra deixar a minha opinião para o caso de futuros suzukeiros consultarem o tópico antes de adquirir uma viatura.

    Meu vitara tem 1" na frente e descobri recentemente que ele tem 1,5" na traseira. Amortecedores e molas originais e nunca senti nenhuma rebolada na estrada. Somente quando transponho obstáculos na trilha que ele dá uma balançada na traseira. Balançada muito boa por sinal, coisa que só jipes proporcionam, hehehe.

    []´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #35

    Thumbs up instabilidade!!!

    Citação Postado originalmente por nepomuk Ver Post
    Fala Eduardo e Galera!

    Eu queria aproveitar o assunto e verificar mais um “tema” do Vitara.

    Além da rebolada básica em buracos, vocês notam uma certa instabilidade do veículo acima de 100Km/h?
    Já me falaram que pode ser pelo fato de ser alto e etc, mas eu já tive um bandeirante e nunca notei esse “fenômeno”.

    Na Castelo Branco (que é um tapete) eu faço o teste e parece que as rodas estão meio “soltas”. Se estou em linha reta e viro um pouco mais pra esquerda (alguns míseros graus) ele muda bruscamente de direção e vice versa (direita).

    Isso causa instabilidade nas mudanças de faixa pois em qualquer depressão o carro altera bem a direção e tenho que ficar corrigindo “no braço”.

    Pergunta: O Vitara tem essa instabilidade a altas velocidades?

    Eu sei que é uma pergunta complexa, mas eu não considero isso NORMAL, mesmo em se tratando de um veículo alto.

    Agradeço a força,
    Paulo
    Fala Paulo,

    Tambem notei essa "rebolada", pensei que fosse amortecedores, mas antes de sair trocando as peças vou examinar mais minuciosamente. Quanto a instabilidade, eu acho que é tipico dos carros com eixos curtos, eles ficam meio "nervosos". Gosto de mountaim bike e tenho duas bicicletas, uma tem 1 pologada a menos que a outra, e sinto a diferença. A curta é mais ágil mas a bike maior me passa mais segurança, acho que é isso. Quanto a instabilidade nas retas, tem que se observar a altura do carro e o tamanho e o tipo dos pneus, pois pode ocorrer que a velocidade final pode ser maior que apresenta no velocimetro. Lembre-se que estes carrinhos são feitos para rodar off-road. Outra coisa, vc manda ver alinhamento, cambagem, as buchas e as folgas dos terminais de direção.

    Um abraço!!!

  • #36
    Usuário Avatar de Pedro Varela
    Entrada
    26/09/2007
    Idade
    47
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FabioRotaseTrilhas Ver Post
    Pessoal,
    todos os problemas de instabilidade, tanto na dianteira quanto na traseira, tem a ver com a suspensão e pneus.

    Para as saidas de traseira, o problema é o conjunto mola e amortecedor. JA passei por 2 Vitaras, um 3D e um 5D. No 3D o melhor conjunto foi amortecedores de Kadett e molas de Chevette. Diminuiram consideravelmente as saidas de traseira em costeletas e reboladas. NÃo vou dizer que terminou com elas porque vendi o carro pouco tempo depois para pegar um 5D.
    No 5D, atualmente uso os amortecedores de Omega Suprema com molas de Opala 6CC. O carro é sentado no chão nas estradas de terra. Simplesmente não rebola nada.
    Para os Vitaras originais, recomendo os amortecedores pressurizados traseiros da Caravan 6cc. Testei no meu e ficou muito bom, melhor que os de Omega Suprema, mas são mais curtos, e para carros levantados não da.

    Na dianteira, o problema principalmente em estradas é devido aos angulos de Caster e Camber. Infelizmente não temos como regular isso devidamente. Em breve estarei fazendo alguns testes com substituição da balança dianteira por uma com muito mais Caster e Camber, deixando estes angulos parecidos com os de carros convencionais.

    Aguardem!

    E quanto aos Pneus, tem uns que deixam o Vitara muito instavel mesmo. Talvez por serem projetados para camionetes mais pesadas, com borracha mais dura. Por exemplo em usava um, firestone Firehawk ATX 235/75 R15, ele tem um desenho AT. Coloquei entào uns GG 30"x9,5 e o carro mudou muito no comportamento tanto no asfalto como na terra. Antes eu usava em média 20 libras na terra, e na cidade 23 a 25 no maximo. Agora com os GG, uso 28 em todas as cituaçòes, aliado a suspensão nova, fica show em qualquer terreno.

    []s

    O meu tambem tinha esse problema de rebolar, estava com os pneus deformados, troquei e resolveu 80%, depois verifique os rolamentos traseiros, estavam desgastados e com folga nas rodas, troquei e parou de rebolar totalmente.

    Espero que tenha ajudado. ok

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade