x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 58
  • #13
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2



    Já experimentou inverter os pneu dianteiros ? Esq p/ dir e vice versa.
    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #14
    Na verdade ele estava já com esse problema antes de ter trocado de Pneus. Coloquei 4 Bf´s zerinhos. Realinhei 2 vezes as dianteiras e o eixo traseiro.
    Melhorou bastante, mas continuava com a direção "torta".

  • #15
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    BARRA ESTABILIZADORA trazeira resolveria 30% do problema.

    procurem uma oficina referencia e perguntem pelo serviço.

    os outros 70% do problema estao divididos entre amortecedores gastos(35%) e caracteristica do veiculo(35%), ou seja vc pode interferir em 65% do problema, o resto é curtiçao.

    falando em barra estabilizadora, quem aki teve a oportunidade de dirigir fusca antes de depois da adoçao da estabilizadora trazeira sabe exatamente do q estou falando, apos a adoçao a carroceria aderna menos nas curvas e o jogo lateral desigual em lombadas e costelas de vaca melhorou muito.

    valeu

  • #16
    Usuário Avatar de Periquitooffroad
    Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    53
    Posts
    283
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lg_gustavo
    Podem ter certeza que o problema É O AMORTECEDOR......

    []s
    O tipo de suspensão traseira do vitra, facilita a dança. Basta olhar e ver que o que loca o eixo no centro da carroceria é um terminal rotular.
    Mas na verdade é seu grande trunfo pois isso lhe dá um grande trabalho de suspensão. Um dançar passando numa irregularidade é normal.

    Voltando ao problema, se essa dança for exagerada acontecendo em pequenas irregularidades, a causa pode estar no termunal rotular gasto, buchas do amortecedor estragadas, amortecedores estragados, pneus que vieram da dianteira e tem desgaste irregular da banda, buchas dos braços oscilantes gastas ou buchas da própria bandeja traseira gasta.

  • #17
    As vezer ele curte "É o tchan" da um bambole para ele!
    Bricadeira
    Abraço

  • #18
    Fala Eduardo e Galera!

    Eu queria aproveitar o assunto e verificar mais um “tema” do Vitara.

    Além da rebolada básica em buracos, vocês notam uma certa instabilidade do veículo acima de 100Km/h?
    Já me falaram que pode ser pelo fato de ser alto e etc, mas eu já tive um bandeirante e nunca notei esse “fenômeno”.

    Na Castelo Branco (que é um tapete) eu faço o teste e parece que as rodas estão meio “soltas”. Se estou em linha reta e viro um pouco mais pra esquerda (alguns míseros graus) ele muda bruscamente de direção e vice versa (direita).

    Isso causa instabilidade nas mudanças de faixa pois em qualquer depressão o carro altera bem a direção e tenho que ficar corrigindo “no braço”.

    Pergunta: O Vitara tem essa instabilidade a altas velocidades?

    Eu sei que é uma pergunta complexa, mas eu não considero isso NORMAL, mesmo em se tratando de um veículo alto.

    Agradeço a força,
    Paulo

  • #19
    Usuário Avatar de Periquitooffroad
    Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    53
    Posts
    283
    Agradecimentos: 0
    Carro de tração traseira tem um negocio chamado de estabilidade instável, ou seja, qualquer alteração brusca traz efeito na estabilidade.
    Quando aceleremos um carro de tração traseira, a frente sobe e o peso cai sobre a traseira, isso deixa a frente bamba.

    Esse efeito só é pra ser sentido acima de 120km/h no nosso caso, mas qualquer elemento estragado na suspensão amplifica o efeito.

    São os mesmos fatores que coloquei na mensagem anterior.
    Posso acrescentar a correção da cambagem após um lift, alinhamento irregular, e lift incorreto. O lift na dianteira tem que ser menor de 1 a 1,5cm que na traseira e não pode passar de 3,7cm na dianteira. Mais que 3,7cm deixa a bandeja muito arqueada, fazendo o vitara ficar como uma galinha tonta.
    Deixar a dianteira mais alta que a traseira e fatal, e tenho visto muito isso.

  • #20
    Usuário Avatar de Periquitooffroad
    Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    53
    Posts
    283
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mauricio Martins
    Edu,

    Te a ver com a altura maior do carro, o tipo de suspenção, pneus. Um pouco de tudo. Vc tem que ter em mente que está dirigindo um carro muuuito diferente dos carros normais, por mais que as vezes não pareça. A maioria dos acidentes que acontecem com carros 4x4 são fruto justamente do despreparo dos motoristas. Isso vale para os Vitaras, Samurais e tb para Explorers, Pathfinders, Pajeros
    Pois é, a 3 semanas atrás participando de um evento em Mangue Seco-Ba, resolvi fazer um zerinho na praia, não sei o que me deu na cabeça. Como bom entendedor de carros 4x4, retirei a tração, dei uma arrancada e ao deslisar os pneus, fiz um zerinho caprichado. Infelizmente vem um animal de lá, todo traçado, tentando fazer uma demonstração para namorada (tinha acabado de ganhar o Vitara do pai), Capotou fodendo o carro todo. Acabei levando todos os chingamentos e realmente na minha idade não cabe esse tipo de gracinha.
    O detalhe é que mesmo em 4x2, se a traseira der uma pequena travada e a direção estiver esterçada o bicho tomba.

  • #21
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    engracado.. é o segundo caso que vejo de vitara capontando em zerinho....

    Ae periquito.. nem todo carro de tracao trazeira levanta a frente na hora de arracar.. arranque com um chevette...


    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #22
    Olá pessoal, desculpem a intromissão. Sou novo por aqui. Acabo de comprar um Sidekick 5 portas e só senti uma ¨rebolada¨ nele que é provocada pela flutuação dos pneus (bf 31). Claro que a estabilidade é totalmente diferente de carros ¨normais¨. Tinha um Córdoba rebaixado com aro 17 e pneus de perfil 40. Obviamente a diferença foi tremenda quando peguei o Sidekick, mas mesmo assim, sinto ele bastante estável para a altura que tem (lift de 2¨), permitindo velocidades acima de 120 km/h sem medo (mas com extrema prudência). Estou usando amortecedores de Chevy na taseira.
    Um abraço a todos!

  • #23
    Usuário Avatar de Periquitooffroad
    Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    53
    Posts
    283
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil
    engracado.. é o segundo caso que vejo de vitara capontando em zerinho....

    Ae periquito.. nem todo carro de tracao trazeira levanta a frente na hora de arracar.. arranque com um chevette...

    T+
    Opa! já colocou 120 num chevette? num piso meio irregular? Vc não sabe onde ele vai parar .
    Sem falar que Chevette é ou era meio de transporte.

  • #24
    Pessoal,
    todos os problemas de instabilidade, tanto na dianteira quanto na traseira, tem a ver com a suspensão e pneus.

    Para as saidas de traseira, o problema é o conjunto mola e amortecedor. JA passei por 2 Vitaras, um 3D e um 5D. No 3D o melhor conjunto foi amortecedores de Kadett e molas de Chevette. Diminuiram consideravelmente as saidas de traseira em costeletas e reboladas. NÃo vou dizer que terminou com elas porque vendi o carro pouco tempo depois para pegar um 5D.
    No 5D, atualmente uso os amortecedores de Omega Suprema com molas de Opala 6CC. O carro é sentado no chão nas estradas de terra. Simplesmente não rebola nada.
    Para os Vitaras originais, recomendo os amortecedores pressurizados traseiros da Caravan 6cc. Testei no meu e ficou muito bom, melhor que os de Omega Suprema, mas são mais curtos, e para carros levantados não da.

    Na dianteira, o problema principalmente em estradas é devido aos angulos de Caster e Camber. Infelizmente não temos como regular isso devidamente. Em breve estarei fazendo alguns testes com substituição da balança dianteira por uma com muito mais Caster e Camber, deixando estes angulos parecidos com os de carros convencionais.

    Aguardem!

    E quanto aos Pneus, tem uns que deixam o Vitara muito instavel mesmo. Talvez por serem projetados para camionetes mais pesadas, com borracha mais dura. Por exemplo em usava um, firestone Firehawk ATX 235/75 R15, ele tem um desenho AT. Coloquei entào uns GG 30"x9,5 e o carro mudou muito no comportamento tanto no asfalto como na terra. Antes eu usava em média 20 libras na terra, e na cidade 23 a 25 no maximo. Agora com os GG, uso 28 em todas as cituaçòes, aliado a suspensão nova, fica show em qualquer terreno.

    []s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade