Mola de Santana na dianteira do Vitara - Funciona?
PessoAll,
Antes que alguém critique, já gastei horas pesquisando e não cheguei a conclusão alguma porque a confusão é grande! Este é um dos assuntos mais polêmicos nos fóruns de Vitara: o lift de suspensão de 2".
Estou reativando este assunto porque troquei as molas dianteiras do meu Vitara que raspavam nos amortecedores e no corpo das pinças de freio, causando estalos no momento de manobrar, além de deixar o carro extremamente duro em qualquer imperfeição do terreno. Não sei se as mesmas eram originais, pois já vieram no carro quando comprei!!
Coloquei molas de Opala 4cc, cortadas em 1,5 voltas + o calço do kit de 2". O carro ficou mais macio, porém ficou baixo demais, raspando os pneus 31" nas caixas de roda!
Não sei se as molas não são adequadas ou se estavam ruins porque são usadas! A questão é que não deu certo e não quero voltar para as molas anteriores!
As perguntas são:
É possível utilizar as molas dianteiras de Santana 2000 direto na suspensão dianteira do Vitara, conforme comentado em alguns tópicos, sem o calço de 2"? Alguém já tentou ou fez isso?
Alguém têm outra sugestão?
Existe outra mola similar a do Vitara que possa ser usada com o calço de 2"?
OBS: O amortecedor original do Vitara já têm o prolongamento de 2"!
Meu Vitara tá com cara de carro tunado, a traseira alta (2,5") e a dianteira baixa (1" ou menos)
Abraço
Mola de Santana na dianteira do Vitara - Funciona?
Pois é Marcelo,
Também estou procurando umas molas originais! Quanto aos estalos que me referi são por causa do grande diametro das molas antigas que raspavam nas pinças de freio e nos amortecedores.
Pessoal,
Alguém mais têm alguma opinião e/ou experiência sobre molas alternativas para a dianteira do Vitara?
[] Ainda de "Vitara tunado"