x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Falha Na Partida .......




    Caros amigos do Forum!

    Segue a primeira dúvida..... de um iniciante no mundo Suzuki!


    Comprei meu Vitara 97 a mais ou menos 1 mes...... Estou apaixonado pelo carro.....

    Vamos ao causo:
    Logo no primeiro final de semana com o carro depois de stressar a embreagem (pequeno transito) a troca de marcha foi ficando dificil ateh nao conseguir entrar marcha nenhuma.... dava um tempo parado ai ela entrava....
    Levei direto na Japan Auto.... (por sinal pessoal muito gente boa) ja me passaram que a embreagem estava na ultima regulagem, que era necessario a troca...

    Com a embreagem nova..... o problema diminuiu muuuuito mais nao desapareceu.... num transito q a embreagem eh muito solicitada a troca de marcha fica mais seca. Voltei com o pessoal da Japan onde o Ricardo (mecanico nota 10) fez nova regulagem ja me alertando que se nao resolve-se ia fazer a troca por outra nova na garantia.

    Bem.... o problemas na embreagem estou bem apoiado pelo pessoal da Japam.....

    Um problemas q aparece coincidência ou não depois da troca da embreagem.... é o carro falhar ao dar a PARTIDA...

    Falha e faz um barulho parecido arranhada de engrenagens... Na 2a. ou 3a. tentativa pega normal..... O Ricardo (Japam) me passou que eh o volante do motor que deve estar gasto...


    Gostaria de saber de vcs mais experientes....
    • Deve ser isso mesmo ?? volate do motor ? Pode ser alternador nao ou outra coisa ??
    • Se for volante... A troca da embreagem pode ter comecado isso ?
    • Se for volante..... tem regulagem ?? ou soh troca do mesmo?
    • Eh cara essa peça.... ??
    Amigos..... desde ja muito obrigado pela atencao .....

    Qualquer opniao sobre o problema de partido ou a embreagem será muito bem vinda...

    Abs a todos!

  • #2
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SUZUGLAU Ver Post
    Caros amigos do Forum!

    Segue a primeira dúvida..... de um iniciante no mundo Suzuki!


    Comprei meu Vitara 97 a mais ou menos 1 mes...... Estou apaixonado pelo carro.....

    Vamos ao causo:
    Logo no primeiro final de semana com o carro depois de stressar a embreagem (pequeno transito) a troca de marcha foi ficando dificil ateh nao conseguir entrar marcha nenhuma.... dava um tempo parado ai ela entrava....
    Levei direto na Japan Auto.... (por sinal pessoal muito gente boa) ja me passaram que a embreagem estava na ultima regulagem, que era necessario a troca...

    Com a embreagem nova..... o problema diminuiu muuuuito mais nao desapareceu.... num transito q a embreagem eh muito solicitada a troca de marcha fica mais seca. Voltei com o pessoal da Japan onde o Ricardo (mecanico nota 10) fez nova regulagem ja me alertando que se nao resolve-se ia fazer a troca por outra nova na garantia.

    Bem.... o problemas na embreagem estou bem apoiado pelo pessoal da Japam.....

    Um problemas q aparece coincidência ou não depois da troca da embreagem.... é o carro falhar ao dar a PARTIDA...

    Falha e faz um barulho parecido arranhada de engrenagens... Na 2a. ou 3a. tentativa pega normal..... O Ricardo (Japam) me passou que eh o volante do motor que deve estar gasto...


    Gostaria de saber de vcs mais experientes....
    • Deve ser isso mesmo ?? volate do motor ? Pode ser alternador nao ou outra coisa ??
    • Se for volante... A troca da embreagem pode ter comecado isso ?
    • Se for volante..... tem regulagem ?? ou soh troca do mesmo?
    • Eh cara essa peça.... ??
    Amigos..... desde ja muito obrigado pela atencao .....

    Qualquer opniao sobre o problema de partido ou a embreagem será muito bem vinda...

    Abs a todos!
    Vc dá a partida apertando o pedal da embreagem?

    Não acha que pode ser motor de arranque?! De repente uma simples revisada já resolve.

    []´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #3
    Olá Suzuglau!!

    Cara... só cuidado com o pessoal da Japan. Eu não gosto deles como oficina. Nada contra o restante!! Pra comprar peças, pra marcar trilhas, pra bater papo eles são ótimos!!! Mas tive sérios problemas com a parte de mecânica deles... é que eles vão fazendo esses "testes". Isso q não gosto. "Ah... vms arrumar isso", aí não adianta, vc leva lá de novo "ah... agora então vms ver isso..." etc... Pra ir testando assim eu faço em casa sem precisar pagar mão de obra! hehehehe....

    Agora não perde contato com eles não! Principalmente pra trilhas e pra comprar peças!

    abraço!!!

  • #4
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Vc dá a partida apertando o pedal da embreagem?

    Não acha que pode ser motor de arranque?! De repente uma simples revisada já resolve.

    []´s
    Faaala Nanito !
    Entao, não dou a partida pisando na embreagem nao. Viro a chave, aguardo o tempo da injecao ai dou a partida. O barulho eh parecido quando vc da (por engano) a partida com o carro ligado. Eh aquela arranhada de engrenagem.

    Ai de cara o mecanico da japam falow q era o volante do motor gasto, que o motor de arranque acopla no volante e como ele esta com os dentes gastos o motor de arranque "escapa" "gira em falso"...... Ai na segunda tentativa ele encaixa ai sim da a partida certinho.

    Nao querendo acusar, mas sera q pode ter relacao a troca de embreagem ?? Ja que a mesma trabalha junto ao volante de motor ? Pq coincidentemente comeco o problema na partida depois da troca de embreagem.

    Ou oq pode ser?


    Nanito obrigado pela atencao...

  • #5
    Citação Postado originalmente por Nathan Ver Post
    Olá Suzuglau!!

    Cara... só cuidado com o pessoal da Japan. Eu não gosto deles como oficina. Nada contra o restante!! Pra comprar peças, pra marcar trilhas, pra bater papo eles são ótimos!!! Mas tive sérios problemas com a parte de mecânica deles... é que eles vão fazendo esses "testes". Isso q não gosto. "Ah... vms arrumar isso", aí não adianta, vc leva lá de novo "ah... agora então vms ver isso..." etc... Pra ir testando assim eu faço em casa sem precisar pagar mão de obra! hehehehe....

    Agora não perde contato com eles não! Principalmente pra trilhas e pra comprar peças!

    abraço!!!
    O Nathan, valeu pela dica..... O pessoal la eh atencioso e o atendimento eh bom.

    Mas no meu caso que a troca de embreagem que era pra ser um trabalho relativamente simple.... esta dando pequenas dores de cabeca.

    Vamos ver.... nao quero tirar conclusoes precipitadas. Ja somo tao Orfaos com nossos zukis..... rrsssss


    Mas vc tem razao ..... independente da oficina ninguem quer ser cobaia de tentativa e erro...

    Obrigado pela atencao amigo!

  • #6
    Citação Postado originalmente por SUZUGLAU Ver Post
    Faaala Nanito !
    Entao, não dou a partida pisando na embreagem nao. Viro a chave, aguardo o tempo da injecao ai dou a partida. O barulho eh parecido quando vc da (por engano) a partida com o carro ligado. Eh aquela arranhada de engrenagem.

    Ai de cara o mecanico da japam falow q era o volante do motor gasto, que o motor de arranque acopla no volante e como ele esta com os dentes gastos o motor de arranque "escapa" "gira em falso"...... Ai na segunda tentativa ele encaixa ai sim da a partida certinho.

    Nao querendo acusar, mas sera q pode ter relacao a troca de embreagem ?? Ja que a mesma trabalha junto ao volante de motor ? Pq coincidentemente comeco o problema na partida depois da troca de embreagem.

    Ou oq pode ser?


    Nanito obrigado pela atencao...
    Glauber,

    É volante do motor sim, pode ir tranquilo. Meu primeiro Vitara (que agora é o Guaxinin do Nanito) apresentou este defeito logo de cara, revisei por conta o motor de arranque e não resolveu. Como tinha comprado em loja o jipe e fazia pouco tempo, exigi o reparo do picareta, ops digo vendedor.

    Vai ser preciso retirar o volante e levar a uma oficina de usinagem que trabalho com fabricação de engrenagens, geralmente é possível adicionar material sobre os dentes (encher com solda.......) que estão desgastados e então usinar novamente, deixando tudo ok. No meu foi feito isto, agora não é um serviço barato, se vc. comprou o jipe a pouco de revenda, cobre o conserto em garantia.
    A outra opção é substituir o volante por outro, novo (difícil e caro$$$$) ou usado em boas condições.

    [ ]s,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #7

    Vlw Arlei

    Ooooo vlw Arlei... obrigado pela dica ai! Ai pelo nemos a gente vai mais confiante. Caro eh mesmo! Liguei na Suzucar, um usado em bom estado custa 400 moedinhas.....

    Vou levantar aqui em sampa uma boa oficina de usinagem e ver quanto sai o servico.... deve ser mais barato eu imagino....

    Vc acha q tem algum problema e ir levando com por um tempo, ele arranhando na primeira e pegando na segunda ???

    Pq a compra da viatura me deixo meio desprovido $$$$..... Mas c vcs acharem que nao eh bom andar assim q pode danificar outra coisa... Tipo motor de arranque.... Ai a gente deixa de comprar o leite das criancas e arruma isso....?


    amigos desde ja obrigado!

  • #8
    Glauber,

    Consertando o volante do motr, vc. certamente vai precisar tbém revisar o motor de arranque pois estas "pegadas" que ele dá nos dentes desgastados acabam por danificar também o pinhão do impulsor de motor de arranque (bendix como dizem os mecânicos.............)

    Quanto mais demorar, obviamente mais vai danificar tanto o "bendix" como o próprio volante, até chegar num ponto que não vai ser mais na segunda, terceira etc..............vai demorar váááárias tentativas para dar a partida.

    Pergunta: seu Vitara é automático ???? Se for, cuidado pois num automático vc. não tem a opção de fazer o motor "pegar no tranco" e de repente vc. acaba ficando na rua aí..............

    [ ]s,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #9
    Entao Arlei nao eh automatico nao.... Eh manual mesmo.

    Quando eh automatico a situacao eh mais critica mesmo neh.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade