x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Shimme no jimny, resolvido !




    Pessoal depois de quebrar a cabeça por mais de um ano,até que enfim consegui descobrir o que causava o danado;as duas bieletas que pegam no estabilizador, estavam com muita folga,como também as borrachas do estabilizador.Fui na "oficina da borracha" aqui em Fortaleza, as bieletas foram recondicionadas e as borrachas foram feitas iguais as originais.Quando saí da oficina,até me surpreendi como ficou bom,até a folga que tinha na direção quase acabou ! O preço; R$ 110,00 com tudo inclusive MObra e garantia de três meses !

    Abs, Ricardo.

  • #2
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ricardo sabóia Ver Post
    Pessoal depois de quebrar a cabeça por mais de um ano,até que enfim consegui descobrir o que causava o danado;as duas bieletas que pegam no estabilizador, estavam com muita folga,como também as borrachas do estabilizador.Fui na "oficina da borracha" aqui em Fortaleza, as bieletas foram recondicionadas e as borrachas foram feitas iguais as originais.Quando saí da oficina,até me surpreendi como ficou bom,até a folga que tinha na direção quase acabou ! O preço; R$ 110,00 com tudo inclusive MObra e garantia de três meses !

    Abs, Ricardo.
    Ricardo,

    Coloque esta informação no tópico de Peças e Adaptações para Jimny para registro..
    Abs,

  • #3
    Usuário Avatar de Abel Mário
    Entrada
    29/11/2007
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    60
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Desculpem a ignorância do macaco, mas o que é Shimme? Sds, Abel.

  • #4
    Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Idade
    47
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ricardo sabóia Ver Post
    Pessoal depois de quebrar a cabeça por mais de um ano,até que enfim consegui descobrir o que causava o danado;as duas bieletas que pegam no estabilizador, estavam com muita folga,como também as borrachas do estabilizador.Fui na "oficina da borracha" aqui em Fortaleza, as bieletas foram recondicionadas e as borrachas foram feitas iguais as originais.Quando saí da oficina,até me surpreendi como ficou bom,até a folga que tinha na direção quase acabou ! O preço; R$ 110,00 com tudo inclusive MObra e garantia de três meses !

    Abs, Ricardo.
    E aí Ricardo, então está resolvido! Que bom.
    No meu caso o problema maior era a folga na direção. Com as trocas das borrachas tbm sanei os dois problemas.
    Estou te devendo uma visita lá na loja né. Vou ver se te ligo na sexta então.
    Abs.

  • #5
    Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Idade
    47
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Abel Mário Ver Post
    Desculpem a ignorância do macaco, mas o que é Shimme? Sds, Abel.
    É aquela famosa tremedeira na direção, que dá na maioria dos jimnys entre 60 e 80 km/h (no meu caso) e que balanceamento nenhum dá jeito.
    Abs.

  • #6
    Usuário Avatar de Abel Mário
    Entrada
    29/11/2007
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    60
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Valeu Pai de Pedro, pelo menos no meu não tem isso. Sds, Abel.
    Citação Postado originalmente por Pai do Pedro Ver Post
    É aquela famosa tremedeira na direção, que dá na maioria dos jimnys entre 60 e 80 km/h (no meu caso) e que balanceamento nenhum dá jeito.
    Abs.

  • #7
    OK PPedro a "casa" é sua ! Quando quiser aparecer, é só dar uma ligadinha antes porquê às vezes saio (9629-2352) !

    Abs, Ricardo.

  • #8
    Usuário Avatar de leodinossauro
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    372
    Agradecimentos: 0
    Mais um mistério do shimmy resolvido ! E melhor, sem despejar fortunas. O meu ( graças ! ) depois dos rolamentos de munhão trocados ( facada ) nunca mais apareceu, a não ser quando uso os pneus 3k, que não pegam balanceamento nem ferrando hehe! Mas aí são só pra trilha mesmo e nem ligo. Valeu Sabóia ! "O Jimneiro que já rodou em tudo quanto é Suzuki mas ficou fiel ao pequeno" hehe!

  • #9
    Pois é p/ o meu uso,acho o jimny a melhor opção entre os suzukis.No final de semana passado,fomos(Eu,uma TR4 autom. e uma Hilux SR5) até Jericoacoara pela praia e pegamos um trecho alagado de mangue c/muita lama e + mais uma vez,o jimny mostrou a valentia de sempre,a TR4 além de "beber" demais,ficou atolada no mangue, precisando de uma ajudinha da camionete p/sair.Quem puder fazer esse passeio,vale a pena apesar de ser cansativo e de ter que passar em três balsas a R$ 15,00 cada uma.

    Abs, Ricardo

  • #10
    Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Idade
    47
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ricardo sabóia Ver Post
    Pois é p/ o meu uso,acho o jimny a melhor opção entre os suzukis.No final de semana passado,fomos(Eu,uma TR4 autom. e uma Hilux SR5) até Jericoacoara pela praia e pegamos um trecho alagado de mangue c/muita lama e + mais uma vez,o jimny mostrou a valentia de sempre,a TR4 além de "beber" demais,ficou atolada no mangue, precisando de uma ajudinha da camionete p/sair.Quem puder fazer esse passeio,vale a pena apesar de ser cansativo e de ter que passar em três balsas a R$ 15,00 cada uma.

    Abs, Ricardo
    Pôxa Ricardo, falta de comunicação. Também estava em Jeri no final de semana passado. Só que estava na TR-4 e com ela eu mal "piso" na areia. Não vi seu carro por lá. Estamos indo pra Guaramiranga por trilha em 31 carros (2 jimnys) nesse fim de semana e em maio o pessoal que eu ando está planejando uma expedição pra Canoa pela praia à noite. Se vc se interessar esteja convidado.
    Abs.

  • #11
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    A tremedeira do volante pode ser vários tipos....!!!!
    Qnd eu tinha o meu Verde... Eu fiquei quebrando a cabeça quase 3 anos...
    Tentava balancear o carro e o problema amenizava.... Até out/06... Mandei dar uma bela revisão... E acabamos descobrir o que dava aquela tremedeira.... Era Rolamento do munhão da roda dianteira lado esquerdo.... E parou de fazer!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade