x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45
  • #1

    como isolar a maquina contra agua?




    caros amigos, gostaria de saber opiniões de como fazer o isolamento das partes eletricas do meu vitara. sei que tenho obviamente impermeabilizar o distribuidor e a bobina, mas, fora estas peças existe mais alguma outra? qual o isolante ou os materiais mais adequados?
    dêem-me sugestões, mandem fotos, se possivel, pois eu mesmo pretendo fazê-lo.

    agradeço desde já.

    grande abraço!!!

  • #2

    Unhappy cadê a ajuda???



    vamo lá minha gente tô precisando de ajuda!!!!



    Citação Postado originalmente por vid@_m@ns@ Ver Post
    caros amigos, gostaria de saber opiniões de como fazer o isolamento das partes eletricas do meu vitara. sei que tenho obviamente impermeabilizar o distribuidor e a bobina, mas, fora estas peças existe mais alguma outra? qual o isolante ou os materiais mais adequados?
    dêem-me sugestões, mandem fotos, se possivel, pois eu mesmo pretendo fazê-lo.

    agradeço desde já.

    grande abraço!!!

  • #3
    Usuário Avatar de Pedro Varela
    Entrada
    26/09/2007
    Idade
    47
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    isolamento

    não isolei nenhum outro componenete, apenas o distribuidor, a puxada de ar pra dentro do carro e os farois, tudo com silicone, segue fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos como isolar a maquina contra agua?-dsc02515.jpg   como isolar a maquina contra agua?-dsc02518.jpg  

  • #4

    valeu pela dica!!!

    Citação Postado originalmente por Pedro Varela Ver Post
    não isolei nenhum outro componenete, apenas o distribuidor, a puxada de ar pra dentro do carro e os farois, tudo com silicone, segue fotos.

    os cabo
    pedro, essa capa de ditribuidor, qual o material dela e as saidas dos cabos de velas e do distribuidor sao costuradas individualmente?

    valeu pela atencao!

  • #5
    Pelo que eu ví, isso aí ta parecendo uma luva daquelas de jardinagem com os dedos furados pra passar os cabos....

    abs

  • #6

    procuro um jardineiro cotò!

    meu amigo!

    se for uma luva, a partir de hoje estou procurando um jardineiro só com um braço a que queira vender a outra luva que nao precisa, e se nao for acabaste de dar uma grande idéia, agora preciso ver se esta tal suporta o calor.

    grande abraço!



    Citação Postado originalmente por chrisb Ver Post
    Pelo que eu ví, isso aí ta parecendo uma luva daquelas de jardinagem com os dedos furados pra passar os cabos....

    abs

  • #7
    Usuário Avatar de Pedro Varela
    Entrada
    26/09/2007
    Idade
    47
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    É uma luva, e ela aguenta calor, a luva é uma que é utilizada na construção civil, é bastante grossa e verde escura, e pelo menos aqui em natal so encontrei pra vender o par, custa uns R$ 25,00. não precisa costurar nada, vc corta as pontas dos dedos(da luva, claro), por onde os cabos irão passar, coloca silicone para vedar, para prender o cabo e a luva usa uma presilha de plastico(tipo abraçadeira, muito utilizado para unir fiação de som de carro) um dos dedos que sobrar vc utiliza para o suspiro que segue para a tomada de ar, presta atenção na foto que é uma mangueira tipo combustivel branca,(aquela utilizada em fusca, e tambem para puxar gasolina de deposito ou de tanque de combustivel).

    Fazendo bem feito não entra agua de forma alguma, ok, utiliza silicone em todos contatos de peças, segue abaixo alguns que me lembro no momento:
    cabos x luvas;
    tampa distribuidor x luva (utilizar aberaçadeira de ferro);
    filtro de ar(contorno da caixa, onde fixa os parafusos);
    puxada de ar do filtro e mangueira;
    mangueira e parede corta fogo.
    segue mais fotos

    Sempre revizar os locais que vc colocar o silicone, é necessario cortar a parede corta fogo, pois a puxada é pra dentro do carro, ter cuidado para não cortar e ela ficar obstruida e nem muito baixo dentro do carro, verificar local na foto.

    abs...qualquer duvida é só postar
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos como isolar a maquina contra agua?-dsc02511.jpg   como isolar a maquina contra agua?-dsc02516.jpg   como isolar a maquina contra agua?-dsc02512.jpg  

  • #8
    Pedro, valeu demais as dicas, mas neste caso vc colocou a entrada de ar para dentro do veiculo, isto por acaso nao causa um ruido interno por causa da aspiraçao do ar?será que atrapalha o ar condicionado? como é o funcionamento no teu carro? vc acha melhor um snorkel externo?

    grande abraço!

    Anizio


    [quote =Pedro Varela;571716]É uma luva, e ela aguenta calor, a luva é uma que é utilizada na construção civil, é bastante grossa e verde escura, e pelo menos aqui em natal so encontrei pra vender o par, custa uns R$ 25,00. não precisa costurar nada, vc corta as pontas dos dedos(da luva, claro), por onde os cabos irão passar, coloca silicone para vedar, para prender o cabo e a luva usa uma presilha de plastico(tipo abraçadeira, muito utilizado para unir fiação de som de carro) um dos dedos que sobrar vc utiliza para o suspiro que segue para a tomada de ar, presta atenção na foto que é uma mangueira tipo combustivel branca,(aquela utilizada em fusca, e tambem para puxar gasolina de deposito ou de tanque de combustivel).

    Fazendo bem feito não entra agua de forma alguma, ok, utiliza silicone em todos contatos de peças, segue abaixo alguns que me lembro no momento:
    cabos x luvas;
    tampa distribuidor x luva (utilizar aberaçadeira de ferro);
    filtro de ar(contorno da caixa, onde fixa os parafusos);
    puxada de ar do filtro e mangueira;
    mangueira e parede corta fogo.
    segue mais fotos

    Sempre revizar os locais que vc colocar o silicone, é necessario cortar a parede corta fogo, pois a puxada é pra dentro do carro, ter cuidado para não cortar e ela ficar obstruida e nem muito baixo dentro do carro, verificar local na foto.

    abs...qualquer duvida é só postar[/quote]

  • #9
    Realmente a receita funciona, capa no distribuidor, silicone e mangueira de ar para dentro...

    Só que depois de um tempo ainda apanhando para o isolamento, descobri que minha caixa do filtro estava com umas trincas do lado que eu não conseguia ver, e sempre bebia um poquinho de nada de lama, quando descobri a deficiência, anulei a caixa e joguei um filtro esportivo dentro do carro, fim de problemas...

    Hoje em dia é só alegria...

    abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos como isolar a maquina contra agua?-2008paraibano02_-090_cut.jpg  

  • #10

    Thumbs up cadê o snorkel???

    ja entendi como é que o seu motor respira...mas, e vc???
    bonita foto! parabéns!

    Anizio Magalhães



    Citação Postado originalmente por Henanh Ver Post
    Realmente a receita funciona, capa no distribuidor, silicone e mangueira de ar para dentro...

    Só que depois de um tempo ainda apanhando para o isolamento, descobri que minha caixa do filtro estava com umas trincas do lado que eu não conseguia ver, e sempre bebia um poquinho de nada de lama, quando descobri a deficiência, anulei a caixa e joguei um filtro esportivo dentro do carro, fim de problemas...

    Hoje em dia é só alegria...

    abraço

  • #11
    Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    34
    Posts
    980
    Agradecimentos: 0
    Se o ar condicionado vai funcionar bem eu não sei, mas se tiver com ele ligado vai servir também de intercooler, resfriando o ar que vai pro motor!!!


    []s
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

  • #12
    Ideal mesmo seria o snorkel, como não gosto do visual nem do preço, preferi assim...

    não entendi quando falou em eu respirar???

    abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade