Segunda que vem interno a viatura de novo!
Antes de abrir o eixo traseiro, o meca vai mandar o disco pra retífica pra conferência, pois já teve caso de disco novo empenado.
[s]
Versão Imprimível
Segunda que vem interno a viatura de novo!
Antes de abrir o eixo traseiro, o meca vai mandar o disco pra retífica pra conferência, pois já teve caso de disco novo empenado.
[s]
Só uma sugestão de quem está trocando os eixos de tanto ter problema...
Se for abrir o eixo traseiro, já revise tudo de uma vez, verifique se os semi eixos não estão empenados, o estado dos rolamentos, coroa e pião caixa satelites, e até se não é a propria carcaça do eixo que pode estar empenada.
Falo isso pois sofri durante 2 anos com a vibração, e tive que abrir o doferencial traseiro mais de 6 vezes pois vivia com retntores estourados, e com o freio vibrando, até que descobri na ltima vez que a carcaça estava empenada, o que forçou o semi eixo ao empeno (desempenei uma vez), mas com isso a campana "dançava" fazendo o freio parecer que tremia.
já que vai internar, faça uma revisão completa, pois asim vc resolve tudo de uma vez, e se não tiver nada no eixo traseiro pelo menos desencana sabendo que lá está tudo ok.
Acho que agora o problema foi encontrado.
O semi-eixo traseiro menor tava bem empenado e estourou o rolamento. O meca (Edmur) conseguiu desempenar blz. Pego a viatura hoje.
Já já ia dar melda, pois o rolamento já estava bem avariado!
Aproveitei pra zerar a carcaça do eixo dianteiro que estava com camber e caster fora, do lado menor do eixo também... O Edmur leva num cara que faz o desempeno com o eixo no lugar, sem precisar desmontar.
Agora acho que a novela terminou...
Obrigado a todos que ajudaram e deram seus pitacos!!!
Abraços
desempeno de carcaca sem desmontar o eixo????/ sei nao hein???
T+
Teve sim...
Ele tira o semi-eixo e leva num torneiro, que esquenta ele (pra k7) e trabalha com ele quente até desempenálo por completo... Parece ser muito bacana!
O Edmur me mostrou um de Sidekick (bem mais grosso) que já tinha voltado do torneiro a mais tempo e ainda estava bem quente!!!
Foi por poco que não deu merda mesmo! O rolamento já tava rompido, era uma questão de tempo pra estourar tudo lá dentro!!!
Não consegui desempenar a carcaça, pois o cara estava lotado! Segunda se der levo lá! (desempena em uns 30/60 min... :-)
E é confiável Fabil, o Edmur já desempenou dianteiros de samuca lá!
[s]
Então além de tudo tomou uma esquentada, hehehe. :-D
[]´s
Gustavo.
Não...
Mas o grosso do sidekick tava quente do jeito que vc gosta!!! :-)
[s]