x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de Abel Mário
    Entrada
    29/11/2007
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    60
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0

    Pneu 225/75 para Jimny




    Pessoal, já estou com a viatura em casa. Estou pensando em colocar pneus Firestones de uso misto 225/75 no bicho. Será que vai tocar na caixa de rodas? Ele esta standard e com pneus 205/75. Sds.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    não, não cabe. se forçar cabe um 215/75/15 no maximo.

    os pneus firestone de uso misto são a mesma coisa que os originais.
    veja outras coisas que são mais importantes que pneu no momento. Revisão de freios, oleo do motor, caixa, diferencial e toda parte mecanica, estando tudo ok ou você ajeitando veja o que te interessa como off road .. se é mais areia ou lama e erosões. como vi que você é novo no off road vai umas dicas... de uma pesquisa em site de vendas na internet acessorios que você irá precisa e que não são especificos pro carro. Cintas, patesca, hi lift, holofotes, radio px, e outros.

    vou te passar alguns sites pra vocês dar uma fuçada e ver o que existe por ai: www.garra4x4.com.br , www.donatti4x4.com.br , www.paulista4x4.com.br .

    outra coisa, manda a foto do teu carro e sua apresentação aqui pra gente!

    bem vindo ao clube!

  • #3
    Usuário Avatar de Abel Mário
    Entrada
    29/11/2007
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    60
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Ok Alfredo, já tinha me apresentado em outro tópico, sou de Salvador-Ba, tenho um CJ5 e agora comprei um Jimny pois viajar com a familia no CJ é complicado. Em relação aos pneus é que comprei para o CJ estão zerados e gostaria de utiliza-los no Jminy. Vou dar uma ajeitada no Jimny pois ele tava precisando de um dono, assim que ficar em ponto de bala colocarei as fotos. Ele é 02/03 completo na cor prata. Obrigado pela acolhida.

  • #4
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Abel Mário Ver Post
    Ok Alfredo, já tinha me apresentado em outro tópico, sou de Salvador-Ba, tenho um CJ5 e agora comprei um Jimny pois viajar com a familia no CJ é complicado. Em relação aos pneus é que comprei para o CJ estão zerados e gostaria de utiliza-los no Jminy. Vou dar uma ajeitada no Jimny pois ele tava precisando de um dono, assim que ficar em ponto de bala colocarei as fotos. Ele é 02/03 completo na cor prata. Obrigado pela acolhida.
    Abel,

    Conheço seu Jimny. Aqui em Salvador na época só tinha dois (o meu e este) 02/03 completos de cor prata..

    Para manutenção leve em Irinaldo na Suzucar : www.suzukar.com.br - fica no Imbuí, na Av. Jorge Amado.

    Como Alfredo citou: faça a manutenção preventiva pois é crucial. (segurança) Trocar todos os óleos, filtros, ver pastilha de freios, água radiador, oleo diferenciais, cx. marcha, checar suspensão, freios, parte elétrica...
    Nas peças como filtros, pastilhas de freio... conseguimos em São Paulo bem mais em conta do que vc comprar aqui.. Veja a revisão depois vemos como ajudar.
    Se quiser mande-me uma MP com seu telefone que conversamos melhor.
    Abs,

  • #5
    Usuário Avatar de Abel Mário
    Entrada
    29/11/2007
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    60
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Alfredo eu já tenho os pneus 225/75 R15 que estão no CJ5 e gostaria de utiliza-los pois os que estão no Jimny são de uso on-road, as rodas são as originais de liga leve, mas infelizmente pelas experiencias de voces terei que permanescer com os sapatos atuais, pois estão novos tambem.
    TMorais, depois que fizer a transferencia do veiculo vou procurar a Suzucar (já mandei até um email para eles). Minha viatura tava precisando de um dono, tem pequenos serviços para fazer, mais de estetica. Antes de comprar levei em uma oficina fiz uma checagem rápida, e não foi encontrado nehuma anormalidade. Voce tem calços de 2" na sua maquina, quem colocou? é muito caro? meu email é: abelmario@ibest.com.br. Sds.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    creio que 225 com calço na carroceiria caiba sem problemas, mas se você tem em casa porque não testa?

    fique atento nos topicos relacionado ao jimny aqui no forum. tem muita coisa interessante.

  • #7
    Usuário Avatar de Abel Mário
    Entrada
    29/11/2007
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    60
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Vou fazer o teste. Liguei também para Suzucar e eles me falaram que é fácil colocar os calços da carroceria, só não sei onde encontrar, se alguém já colocou por favor me informe. Procurei no motor a vareta do óleo e não encontrei, não fica no local onde o manual do proprietário indica. Sds.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Abel Mário Ver Post
    Vou fazer o teste. Liguei também para Suzucar e eles me falaram que é fácil colocar os calços da carroceria, só não sei onde encontrar, se alguém já colocou por favor me informe. Procurei no motor a vareta do óleo e não encontrei, não fica no local onde o manual do proprietário indica. Sds.
    Muito cuidado com isso, se está sem a vareta vc pode perder seu motor rapidinho, ela fica mais próxima do para-brisa do que do para-choque, do lado esquerdo de quem olha o bloco do motor.

    []s!
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #9
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Abel Mário Ver Post
    Vou fazer o teste. Liguei também para Suzucar e eles me falaram que é fácil colocar os calços da carroceria, só não sei onde encontrar, se alguém já colocou por favor me informe. Procurei no motor a vareta do óleo e não encontrei, não fica no local onde o manual do proprietário indica. Sds.

    Abel,

    A vareta tem uma haste amarela.. provavelmente ela deve ter quebrado (a haste que puxa a vareta) procure na parte superior do motor como Alvaro informou que vc deve ver tipo uma tampinha amarela.. para retira-la use uma chave de fenda.. a minha também quebrou a haste e como a vareta estava perfeita não achei necessario trocar. Se não tiver a tampinha (que é a base da vareta) deve ter um furo aberto e aí deve estar sem vareta.

  • #10
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Abel Mário Ver Post
    TMorais, depois que fizer a transferencia do veiculo vou procurar a Suzucar (já mandei até um email para eles). Minha viatura tava precisando de um dono, tem pequenos serviços para fazer, mais de estetica. Antes de comprar levei em uma oficina fiz uma checagem rápida, e não foi encontrado nehuma anormalidade. Voce tem calços de 2" na sua maquina, quem colocou? é muito caro? meu email é: abelmario@ibest.com.br. Sds.
    Comprei em São Paulo o kit de 2" suspensão na www.rc4x4.com.br e instalei na suzukar (salvador). O custo acho que foi uns 420,00.

    Mande uma MP para Fabil para ver se ele disponibiliza de algum kit para o Jimny e mande um e-mail para a RC também.
    A todoterreno também tem algumas coisas para Jimny.

  • #11
    Usuário Avatar de Abel Mário
    Entrada
    29/11/2007
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    60
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Valeu galera não sei o que seria dos novatos sem voces. Estava sem a haste perecia, com a cabeça de um parafuso, acabei danificando mais o que sobrou do material, mas farei um pequeno furo e instalarei uma argola. Depois verei se encontro para comprar. Sds.

  • #12
    Usuário Avatar de Wallace Jabó
    Entrada
    01/03/2007
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    45
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0
    Abel,

    dá uma lida nos tópicos "peças e adaptacoes para jimny" e "lift para jimny" e vc vai ver que nao é tao fácil fazer um lift no jimny assim nao.
    Qto à vareta do oleo, a minha já quebrou uma vez, ela fica um pouco dura para sair, e eu quebrei a minha uma vez. Uma nova original na concesion'ria Jorlan Chevrolet aqui em BH custouR$ 65 ha 3 meses.
    Bem vindo .....mais um jimneiro

    Wallace Jabó
    Jimny Full 2000/2001

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade