x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0

    Suspensão do Jimny Modificada para Pneus 30"




    Boa Tarde
    Estou fazendo este topico para mostrar as alterações feitas na suspensão do jimny para por pneus maiores que os originais, mas precisamente pneus 30".

    vou colocar as fotos ilustrando as alterações. espero que ajude.


    foto SS850050.JPG
    --> esta foto foi tirada pra visualizar a alteração dos tirantes do eixo. Já vi buchas descentralizadas, suporte para alterar a distancia e outros projetos porcos e ineficezes. tirei a solda e re-soldei mais proximo do eixo como pode ver na foto. meu dedo indica onde estava a peça e onde ficou depois de soldada.

    foto SS850051.JPG
    --> foi só pra acrescentar, acho que nao dá pra entender nada. nem eu sei pra que deixei essa foto. apenas veja e passe para proxima.

    foto SS850052.JPG
    --> de bem perto para ver como ficou a solda. eu não tenho duvidas que ficu tão boa quanto a original. o torneiro que fez essa solda faz solda de eixo para aumentar o tamanho de caminhoes para uso da petrobras. esse alteraçõao é a que me deixou mais preocupado pois se a solda é ruim e quebra vai ter eixo sobrando pela estrada. segue mais algumas fotos...

    foto SS850053.JPG
    --> apenas detahes.

    foto SS850054.JPG

    mais do mesmo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ss850050.jpg   -ss850051.jpg   -ss850052.jpg   -ss850053.jpg   -ss850054.jpg  

  • #2
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    Foto SS850055.JPG
    --> ok

    foto SS850056.JPG
    -->ok

    foto SS850057.jpg
    --> foto tirada do amortecedor direit dianteiro com o suporte para utilizar os amortecedores originais.

    foto SS850058.JPG
    --> idem.

    foto SS850060.jpg
    --> foto do amortecedor traseiro esquerdo com suporte. note que o suporte quebrou, logo ainda não é confiavel este sistema. eu subi um barraco na estrada e dei um forte pancada que resultou no suporte quebrado, ainda não levei ao mecanico para refazer, então ainda não posso dizer se é ou nao, uma alternativa segura.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ss850055.jpg   -ss850056.jpg   -ss850057.jpg   -ss850058.jpg   -ss850060.jpg  

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    foto SS850062.jpg
    --> note que está batendo o amortecedor solto neste barra e o barulho é muito alto. ele olhando de fora esta no lugar certinho, mas na ponta em cima, está solto.

    o restante das fotos é so pra completar.

    se alguem quiser mais alguma foto ou dá alguma sugestão, fique a vontade.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ss850062.jpg   -ss850063.jpg   -ss850065.jpg   -ss850066.jpg  

  • #4
    Alfredo Ficou muito bonito o jimny com esses pneus e o snorkel ! Quanto aos detalhes de acerto da suspensão, consulte o "prof. Fabil", ele com certeza vai te ajudar a encontrar a melhor solução !

    Abs, Ricardo.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    sabe quando você chega no mecanico e manda simplesmente fazer?

    eu vou levAR O CARRo no mecanico hoje e ver melhor isso. eu nem sei como foi feito. não sei se fizeram solda no corpo do amortecedor(espero que nao) ou fizeram uma peça. te dou mais detalhes amanha

  • #6
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Vou ser sincero, não sei o que você fez ao certo...
    Só arredou os suportes dos links um pouco para frente (o dianteiro) e um pouco para trás (o traseiro)?

    As molas são as mesmas? Pra que mexeu no amortecedor? Se não tiver mola maior ou calço, não teria porque mexer no amortecedor.

    Se se as molas forem maiores ou houver calço, o mais importante na dianteira seria corrigir o cáster...

    Explica aí pra turma entender o objetivo de cada mudança e o resultado alcançado (ou não).

    Saudações,
    Gustavo.

  • #7
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    poisé.... eu até agora tb nao entendi o objetivo de arredar os suportes dos links p/ frente/tras.... isso apenas irá deslocar o eixo p/ frente/tras.. mas, nao vai abrir "vao livre" nos paralamas p/ acomodar os pneus 30"..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    não, eu tive que alterar a posição dos tirantes do eixo pois com o aumento em 9cm na suspensão foi necessário essa modificação. não tem ganho nenhum em relação altura ou vão livre.

    eu nao poderia colocar um calço deste tamanho então fiz uma mola na altura que eu precisava.

    o suporte é só porque usei os amortecedores originais do carro, eu poderia procurar no mercado amortecedores com as dimensãoes da nova suspensão mas como os meus ainda estã bons meu mecanico recomendou utiliza-los.

    eu não regulei o caster. A direção ficou pouca coisa mais macia. a unica cois que regulei foi as medidas de toe in toe out porque nas curvas o carro puxava pra dentro da curva. agora não tenho mais problemas.

    logo no inicio eu achei a direção super macia, mas ai fui ver a pressão dos pneus .. estão 35psi. baixei a pressão pra 18psi agora tá perfeito.

    entenderam?
    se tiver mais alguma coisa pra perguntar ou que nao tenha explicado direito, por favor avise que eu terei o maior prazer em responder.

  • #9
    alfredo, aualiza o tópico. teu projeto é bem interessante.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #10
    Bela iniciativa! Parabens!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Bela iniciativa! Parabens!
    caraca, eu tinha até esquewcido que tinha feito este topico!

    se liga pessoal, quando eu mexi na suspensão eu não sabia o que era suspensão.
    vamos corrigir algumas coisas

    a posição dos link não foram alteradas. o que foi feito foi suporte dos link dianteiro mais baixo. o problema é que ficou um ponto de ancoragem pra enganchar na trilhas pois ficou só uns 5cm acima do eixo(o ideal seria um link novo e os suporte coladinho no chassis como é originalmente). solução temporária( já to 6 meses rodando na cidade e em trilhas sem problemas) pois andar com um carro 4" e com caster -4º era um problema.

    até hoje eu naõ tive problemas. os suporte não sofreram qualquer dano, nem arranharam com pedras ainda.

    AVISO: Não levantem o carro se não tiverem condições($$ ou quem possa faze um bom serviço) de modificar o caster. não é só colocar molas/amortecedores maiores que está resolvido.

    A solução perfeita será um link novo mas ainda não encontrei quem fizesse isso aqui no RJ por um preço justo. então está assim e assim continuará até eu bater e empenar o suporte, ai eu troco. time ta ganhando eu não se mexe!

    As barra panhard tb tiveram que se alteradas, pois o carro ficava com o eixo uns 2cm pro lado esquerdo.

    mas temos outro probleminha é que o jimny é todo de plastico em volta.

    então pra pneus 30" é necessario cortar um pedacinho do plastico do paralamas na parte de tras das rodas dianteiras.

    eu ainda não fiz, mas pega e tá cortando o meu grabber m/t

    essa semana eu achei um rapaz pra cortar e fazer um acabamento em fibra pra ficar bonito.

    assim que eu tiver o resultado eu posto fotos.

  • #12
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    mas aqui em BH tem.. heheeh link sob medida p/ samurai / jimny.. heheh

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade