x
Convex Datacenter
Página 5 de 152 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141555105 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 1815
  • #49
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0



    Butão, essas saidas de traseira que o Fabiano comentou só ocorrem se acelerar forte em esquinas, em estradas vc não vai nem notar que tem bloqueio, inclusive trevos que são curvas fechadas vc faz sem problema algum.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #50
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Butão;

    Há pouco tempo eu estava com as mesmas dúvidas e receios que você está agora. Aliás, quem muito me ajudou com esclarecimento foi o colega Walter Carlos Brossel de quem muito enchi as paciências via MP...eheheh

    O Lockright foi desenvolvido para desbloquear nas curvas e permitir que o diferencial faça o seu trabalho. Mas se você acelerar forte no meio de uma curva, o efeito do diferencial será anulado e o carro tende a alterar sua trajetória original, mas isso você corrige numa boa no volante.

    Você tem que se acostumar a ir na manha ao acelerar nas curvas, coisa que você provavelmente já faz pois carros de tração traseira pedem esse cuidado. E, como gosto sempre de lembrar, jipe preparado e com pneus de trilha não são carros para fazer curva em alta velocidade e com o pé fincado no acelerador.

    Quanto aos eventuais desgastes que o bloqueio causa, eu acho justamente o contrário. Ele poupa o conjunto.

    O ARB é sem dúvida o estado da arte em termos de bloqueio de diferencial, porém ele custa várias vezes o preço de um Lockright (R$ 600,00 aqui em São Paulo). Da última vez que cotei o ARB (bloqueio traseiro + compressor) a brincadeira sairia mais de R$ 4000,00...

    []s

  • #51
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    Butão;

    Há pouco tempo eu estava com as mesmas dúvidas e receios que você está agora. Aliás, quem muito me ajudou com esclarecimento foi o colega Walter Carlos Brossel de quem muito enchi as paciências via MP...eheheh

    O Lockright foi desenvolvido para desbloquear nas curvas e permitir que o diferencial faça o seu trabalho. Mas se você acelerar forte no meio de uma curva, o efeito do diferencial será anulado e o carro tende a alterar sua trajetória original, mas isso você corrige numa boa no volante.

    Você tem que se acostumar a ir na manha ao acelerar nas curvas, coisa que você provavelmente já faz pois carros de tração traseira pedem esse cuidado. E, como gosto sempre de lembrar, jipe preparado e com pneus de trilha não são carros para fazer curva em alta velocidade e com o pé fincado no acelerador.

    Quanto aos eventuais desgastes que o bloqueio causa, eu acho justamente o contrário. Ele poupa o conjunto.

    O ARB é sem dúvida o estado da arte em termos de bloqueio de diferencial, porém ele custa várias vezes o preço de um Lockright (R$ 600,00 aqui em São Paulo). Da última vez que cotei o ARB (bloqueio traseiro + compressor) a brincadeira sairia mais de R$ 4000,00...

    []s
    Aí pessoal!

    Estive cogitando a idéia de colocar um bloqueio no meu vitara a um tempo atrás. A minha dúvida é: numa subida de serra íngrime, cheia de curvas e como piso molhado ou escorregadio, o bloqueio não prejudicaria na estabilidade? Pois o vitara, pra subir serra, tem que estar sempre com o pé embaixo, se não vc leva uma eternidade pra percorrer 60km.

    []´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #52
    AlemãoRS
    Butão, essas saidas de traseira que o Fabiano comentou só ocorrem se acelerar forte em esquinas, em estradas vc não vai nem notar que tem bloqueio, inclusive trevos que são curvas fechadas vc faz sem problema algum.
    __________________________________________________ ____________

    Citação Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    B

    Há pouco tempo eu estava com as mesmas dúvidas e receios que você está agora. Aliás, quem muito me ajudou com esclarecimento foi o colega Walter Carlos Brossel de quem muito enchi as paciências via MP...eheheh

    O Lockright foi desenvolvido para desbloquear nas curvas e permitir que o diferencial faça o seu trabalho. Mas se você acelerar forte no meio de uma curva, o efeito do diferencial será anulado e o carro tende a alterar sua trajetória original, mas isso você corrige numa boa no volante.

    Você tem que se acostumar a ir na manha ao acelerar nas curvas, coisa que você provavelmente já faz pois carros de tração traseira pedem esse cuidado. E, como gosto sempre de lembrar, jipe preparado e com pneus de trilha não são carros para fazer curva em alta velocidade e com o pé fincado no acelerador.

    Quanto aos eventuais desgastes que o bloqueio causa, eu acho justamente o contrário. Ele poupa o conjunto.

    O ARB é sem dúvida o estado da arte em termos de bloqueio de diferencial, porém ele custa várias vezes o preço de um Lockright (R$ 600,00 aqui em São Paulo). Da última vez que cotei o ARB (bloqueio traseiro + compressor) a brincadeira sairia mais de R$ 4000,00...

    []s
    __________________________________________________ ____________

    Ôpa!!.. Os depoimentos do Alemão e do Pablo muito me agradaram!

    De fato, quem quer pisar fundo na rodovia não deve pensar sequer em um jipe "standard" e nem mesmo um SUV.

    O negócio é experimentar esse trem aí (o Lock Right) e sentir como o carro se comporta no asfalto. Qto às rilhas, não tenho a menor dúvida q deve ser ducarálio.
    Abs

  • #53
    Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    Hoover

    O que o Fabiano diz com 2+2 é calço de 2" nas rodas e mais 2" na carroceria, tive um vitara com essa conf. mas tem muitos detalhes que tem que ser vistos, não é tão "facil' quanto os calços de 1" na molas, como aliás o meu vitara aTual usa.
    Uma das vantagens é que os pneus não raspam mais em nada da lataria.
    Boa galera!
    Eu peguei o bonde andando e, mesmo assim, já tô até achando que entendo de bloqueio... Bom, pelo menos deu pra incluir o bloqueio nos planos com mais tranquilidade... agora é só tentar fazer dinheiro...

    E, abusando um pouco mais da experiência alheia, volto com outra questão que parece interessar também ao Butão...

    com calço de 2" na suspenção quais alterações são necessárias?
    pesquisei bastante e vi opinões bastante diversas... com medo do custo, segurança e danos ao carro optei por 1", estava indo colocar essa semana... mas, insistem em me dizer que eu vou me arrepender e levantar o carro depois...
    Então, por favor , alguma sugestão? idéia de custo? focinho de ferro, por exemplo, só no caso de pneus maiores, ou não?

    Valeu!
    Pedro Poggiali

  • #54
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Aí pessoal!

    Estive cogitando a idéia de colocar um bloqueio no meu vitara a um tempo atrás. A minha dúvida é: numa subida de serra íngrime, cheia de curvas e como piso molhado ou escorregadio, o bloqueio não prejudicaria na estabilidade? Pois o vitara, pra subir serra, tem que estar sempre com o pé embaixo, se não vc leva uma eternidade pra percorrer 60km.

    []´s

    Nanito;

    Aí está uma situação ainda inédita pra mim com o carro usando o lockright, mas já subi e desci algumas vezes tanto as serras do litoral norte de São Paulo como as serras do circuito das Terras Altas da Mantiqueira e Serras Verdes de Minas debaixo de chuva. Por mais que nessas situações você tenha que ficar com o pé embaixo quando se está subindo, nunca irá desenvolver uma velocidade maior do que 80km/h (tô sendo generoso até), ainda mais debaixo de chuva.

    Portanto, a essa velocidade eu não vejo maiores problemas. Trata-se apenas de se adaptar à situação.

    Esse seu ponto também obriga outra consideração a ser feita. Quando peguei o bloqueio, li com cuidado o manual do proprietário. Lá eles enfatizam essa questão da aceleração em curvas e o efeito que isso causa na dirigibilidade. Entretanto, nos EUA a grande maioria dos Lockrights são utilizados em carros de alta potência (nos videos de teste do bloqueio a maioria dos carros são pickups V-8 ) em que uma enfiada de pé no acelerador representa um aumento de torque estúpido indo para o eixo de tração. Convenhamos que nos nossos Vitarinhas isso jamais irá acontecer...

    []s

  • #55
    Citação Postado originalmente por Poggiali Ver Post
    Boa galera!

    E, abusando um pouco mais da experiência alheia, volto com outra questão que parece interessar também ao Butão...

    com calço de 2" na suspenção quais alterações são necessárias?
    pesquisei bastante e vi opinões bastante diversas... com medo do custo, segurança e danos ao carro optei por 1", estava indo colocar essa semana... mas, insistem em me dizer que eu vou me arrepender e levantar o carro depois...
    Então, por favor , alguma sugestão? idéia de custo? focinho de ferro, por exemplo, só no caso de pneus maiores, ou não?

    Valeu!
    Pedro Poggiali
    __________________________________________________ _____________

    Pois é, meu único receio em sapecar logo um calço de 2" é com relação às homocinéticas. Com os calços de 1" q já tenho, a geometria já se alterou (é visível), o q inevitavelmente trará uma redução da vida útil das homocinéticas - qto (em %) eu não sei, mas q vai rolar, sem dúvida - com 2" então, sabe-se lá o q vai acontecer.
    Esses "detalhes" são importantes demais, pois caso eu mexa pra valer no meu Vitara, será com apenas 2 objetivos: 1) Deixa-lo mto mais apto às trilhas, e 2) Torna-lo menos suscetível a quebras >> é este o ponto q tanto me preocupa no momento, pois estou plenamente convencido dos benefícios das modificações, mas muito temeroso de seus "efeitos colaterais".
    Abs.

  • #56
    Cara, os calços de 2" são mais do que aprovados, o pessoal todo usa, inclusive, aqui em BH, tem uma penca de gente que usa, se vc quiser ver como fica a viatura com o calço, é só da um toque, que agente marca um horário e vc dá uma volta na viatura...

    Esse negócio da bixanética é muito relativo, ela não vai quebrar se vc souber tocar a viatura direito, é aquele negócio de sair acelerando fundo com a susp. toda aberta... tem que forçar mesmo! se quebrar, quebrou, coloca outra no lugar (-$$ no bolso...) masss se vc quer enfiar a viatura nas trilhas, tem que estar preparado para imprevistos desse tipo....

    Abs!! (com 2" e querendo subir ainda mais... )

  • #57
    Citação Postado originalmente por chrisb Ver Post
    Cara, os calços de 2" são mais do que aprovados, o pessoal todo usa, inclusive, aqui em BH, tem uma penca de gente que usa, se vc quiser ver como fica a viatura com o calço, é só da um toque, que agente marca um horário e vc dá uma volta na viatura...

    Esse negócio da bixanética é muito relativo, ela não vai quebrar se vc souber tocar a viatura direito, é aquele negócio de sair acelerando fundo com a susp. toda aberta... tem que forçar mesmo! se quebrar, quebrou, coloca outra no lugar (-$$ no bolso...) masss se vc quer enfiar a viatura nas trilhas, tem que estar preparado para imprevistos desse tipo....

    Abs!! (com 2" e querendo subir ainda mais... )
    __________________________________________________ ____________

    É... Esse papo das homocinéticas ficarem com a vida útil comprometida não é frescura, basta dar uma espiada nelas com o carro parado, a geometria fica toda alterada. A gde questão é: quanto se perde com isso (em % da vida útil)?
    Mas tb concordo q não se faz omelete sem quebrar os ovos (ou as homocinéticas...). Sair arregaçando o jipe nas trilhas de graça é "orêice", mas querer tratar o jipe como se fosse uma Ecasport tb não dá!
    Acho q o negócio é começar logo com os calços de 2" e o focinho do Samuca, depois é sentir como fica a viatura e ver o que (e quando) mexer mais.
    Amanhã mesmo vou dar uma ligada pro Edmur para tratar de uns "assuntos" ...hehe
    * PS: Alguém aí quer comprar um jogo de calços de borracha prensada de 1", com pouco uso? Vendo barato!!..
    Abs

  • #58

    Talking

    Butão,

    É o seguinte:
    Aqui em Belo Horizonte temos muitas pessoas quem podemos trocar idéias que são referência em Suzukis.... Como o Fabil, Gustavo Tatu Supercharger, mestre Edmur, Waltin Cavalo Branco, Gui Bonfim, Fernando Teixeira, Candinha, Keki Bacalhau, Alexandre Baca, Lê Baca, Marcelo Submarino, Chris, etc etc etc etc ( com certeza esqueci de muita gente, mas aqui dá pra ter uma boa noção )
    Carros legais para o que você quer fazer tome como referência os veículos do Waltin, Gui Bonfim e Keki. Estes 3 carros estão bem preparados e são semelhantes ao seu.
    Marque uma trilha com essa turma e ande nos veículos e veja o que são capazes!!! Assim você terá noção da proposta que são esses veículos.
    Pra mim eu acho que os calços do Fabil e protetores de caixa de ar são imprescindíveis ( as proteções que o Fabil fabrica são os melhores )
    Pneus... Vai de BSG 235/75/15. O ideal pro seu carro e solos daqui de Minas
    Fucinha de Samurai ( fabil tem também )
    Roda livre
    Bloqueio LR
    Kit redução ( bate um papo com os meninos acima que vão te orientar da melhor maneira. O Waltim se não me engano uma Calmini )

    Depois o pau vai quebrar!!!!
    Retrovisores retráteis
    Guincho
    Carpete mofado e como fedô de molhado ( arranca tudo depois )

    E quando vc quiser apelar bate um papo com O Morcego Fernando Teixeira e discuta um pouco sobre eixos rígidos no Vitara.... Aí o curso de suspa será fenomenal e com inclusão de 2 Air Fux traseiros... Mas deixe isso pra daqui uns anos e que alguém se habilite a ser o precursor pra ter a receita certa e depois passar os macetes da adaptação.

    []'s do quase ex-jipeiro
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

  • #59
    Gui,

    Depois do citado acima , digo que as referencias a minha pessoa o percentual de exagero chega proximo aos 100% e por isto tens garantido a cerveja para as proximas trilhas.

  • #60
    Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,270
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Gui,

    Depois do citado acima , digo que as referencias a minha pessoa o percentual de exagero chega proximo aos 100% e por isto tens garantido a cerveja para as proximas trilhas.

    É isso aí, junte tudo que a galera acima falou mais uma bela quantia em dimdim e corra pro mato.

    Abs de quem fez galopeira sapassado sem bloqueio e chegou inteirim, mais ou menos, a lata ta meio amassada devido a um quase tombamento (ficou com 3 patinhas no ar). ehehehehehehe
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade