x
Convex Datacenter
Página 2 de 152 PrimeiroPrimeiro 12345678910111252102 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 1815
  • #13
    Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    38
    Posts
    411
    Agradecimentos: 4



    A receita é mais ou menos por aí...
    O q eu tenho é o seguinte:
    2" na suspensão
    Pneus 235/75R15
    Todas as proteçoes inferiores, pára-choques de aço RC 4x4
    Bloqueio do diferencial traseiro.

    Quanto aos pneus, se as trilhas q vc vai fazer são em locais secos, td bem. Agora se pegar qquer coisa de lama eu profundamente desaconselho os modelos "mud". Apesar do nome, são horríveis p/ lama. Sei q tem muita gente aqui q usa e no começo eu tb usava, mas a diferença q senti agora com pneus mais agressivos é gritante.
    O bloqueio é um dos melhores investimentos q vc pode fazer. O desempenho do carro muda da noite pro dia. Como é um carro q tem pouco curso de suspensão, facilmente vc levanta uma das rodas, e com o bloqueio isso não é problema nenhum.
    Fora isso, tome um pouco mais de cuidado ao rodar com pneus agressivos devido à fragilidade do focinho, q com mais tração nas rodas pode quebrar mais fácil.
    Acima de tudo, saiba andar com o q vc tem e conheça os pontos fracos do seu carro.

    Abraço
    Rafael Maurici

  • #14

    Passando a régua...

    Muitíssimo obrigado a todos pelas dicas. Pra fechar o interrogatório, deixo algumas perguntas, sobretudo referentes a marcas e $$:

    1) Calços 2" na suspensão +2" na carroceria: qto custa? Os meus de 1" custaram cento e poucos paus, instalados.

    2) Pneus 30": é necessário trocar as rodas (devido ao "estrangulamento" dos talões dos pneus, por serem mais largos)? Qto custa um jogo de pneus desses? E as rodas, em caso de troca?

    3) Bloqueio traseiro: qual marca e modelo comprar? Parece q a marca mais popular é a Lockride, custa na faixa de R$500 tb?
    E o comportamento do carro no asfalto, muda mto? Afinal, o acesso às trilhas de BH é via asfalto e tb utilizo meu Vitara na cidade (eu não, a patroa).

    4) Redução da t-case: qual a marca mais indicada? Calmini? Tb tá na faixa de R$1.500?

    5) Focinho de aço de Samurai para o diferencial dianteiro: qto custa?

    6) Roda-livre manual: qual marca é a mais indicada e qto custa?

    7) Snorkel: é o menos importante para as trilhas de BH. Em todo caso, parece q o da Minas Motors é o mais indicado para o Vitara, correto? O preço eu mesmo checo com o Edmur?

    * Por fim, dando todo esse trato no Vitara, será q não seria mais indicado passar direto para um Troller 2003, mesmo q este ainda custe bem mais caro? Digo isso pq o Troller tem mto mais motor (muuuuito mais), suspensão, altura e robustez em relação ao Vitarinha. Só não tem tanto conforto e sobretudo não tem o seu charme, mas é um carrão (jipão).
    Abs

  • #15

    Arrow

    Citação Postado originalmente por Hoower Butão Ver Post
    Muitíssimo obrigado a todos pelas dicas. Pra fechar o interrogatório, deixo algumas perguntas, sobretudo referentes a marcas e $$:

    1) Calços 2" na suspensão +2" na carroceria: qto custa? Os meus de 1" custaram cento e poucos paus, instalados.

    2) Pneus 30": é necessário trocar as rodas (devido ao "estrangulamento" dos talões dos pneus, por serem mais largos)? Qto custa um jogo de pneus desses? E as rodas, em caso de troca?

    3) Bloqueio traseiro: qual marca e modelo comprar? Parece q a marca mais popular é a Lockride, custa na faixa de R$500 tb?
    E o comportamento do carro no asfalto, muda mto? Afinal, o acesso às trilhas de BH é via asfalto e tb utilizo meu Vitara na cidade (eu não, a patroa).

    4) Redução da t-case: qual a marca mais indicada? Calmini? Tb tá na faixa de R$1.500?

    5) Focinho de aço de Samurai para o diferencial dianteiro: qto custa?

    6) Roda-livre manual: qual marca é a mais indicada e qto custa?

    7) Snorkel: é o menos importante para as trilhas de BH. Em todo caso, parece q o da Minas Motors é o mais indicado para o Vitara, correto? O preço eu mesmo checo com o Edmur?

    * Por fim, dando todo esse trato no Vitara, será q não seria mais indicado passar direto para um Troller 2003, mesmo q este ainda custe bem mais caro? Digo isso pq o Troller tem mto mais motor (muuuuito mais), suspensão, altura e robustez em relação ao Vitarinha. Só não tem tanto conforto e sobretudo não tem o seu charme, mas é um carrão (jipão).
    Abs



    É isso aí compra um troller,mas cuidado, caso você for equipa-lo, não queira comprar outro
    jipe

  • #16
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Hoower Butão Ver Post
    Muitíssimo obrigado a todos pelas dicas. Pra fechar o interrogatório, deixo algumas perguntas, sobretudo referentes a marcas e $$:

    1) Calços 2" na suspensão +2" na carroceria: qto custa? Os meus de 1" custaram cento e poucos paus, instalados.

    eu tenho aqui calcos de 2" p/ CARROCERIA usados... novos custam na casa dos 230,00, se interessar mail-me

    2) Pneus 30": é necessário trocar as rodas (devido ao "estrangulamento" dos talões dos pneus, por serem mais largos)? Qto custa um jogo de pneus desses? E as rodas, em caso de troca?

    vai precisar de rodas 15x7 -25

    3) Bloqueio traseiro: qual marca e modelo comprar? Parece q a marca mais popular é a Lockride, custa na faixa de R$500 tb?
    E o comportamento do carro no asfalto, muda mto? Afinal, o acesso às trilhas de BH é via asfalto e tb utilizo meu Vitara na cidade (eu não, a patroa).

    dá p/ rodar normal, eu até esqueci que tenho bloqueio..heheh só acostumar

    4) Redução da t-case: qual a marca mais indicada? Calmini? Tb tá na faixa de R$1.500?

    mais indicada nao. é a UNICA opcao

    5) Focinho de aço de Samurai para o diferencial dianteiro: qto custa?

    eu tenho, se interessar mail-me

    6) Roda-livre manual: qual marca é a mais indicada e qto custa?

    as AISIM de samurai sao excelentes, é raro de ver uma quebrada.. tenho um par USADAS tb mas em perfeito estado.
    se quiser novas pode comprar AVM

    7) Snorkel: é o menos importante para as trilhas de BH. Em todo caso, parece q o da Minas Motors é o mais indicado para o Vitara, correto? O preço eu mesmo checo com o Edmur?

    sim

    seu vitara já tem estribo?? se nao eu tb tenho aqui pronta entrega...

    * Por fim, dando todo esse trato no Vitara, será q não seria mais indicado passar direto para um Troller 2003, mesmo q este ainda custe bem mais caro? Digo isso pq o Troller tem mto mais motor (muuuuito mais), suspensão, altura e robustez em relação ao Vitarinha. Só não tem tanto conforto e sobretudo não tem o seu charme, mas é um carrão (jipão).
    Abs
    lembre-se que um troller 2003 em BOM estado tá custando mais de 50mil e o IPVA deve estar na casa dos 2.500,00 certo??

    um vitara bom vc paga 20~25mil e gasta mais 10mil p/ deixa-lo SUPER EQUIPADO ( bloqueio, pneus, reducao, lifts, protecoes e se bobear sobra p/ um guincho), paga 700,00 de IPVA, e curte as trilhas numa boa...

    nao que o um troller seja má opcao, mas custa no minimo 2x mais e o "custo" p/ manter o bichao tb é maior inclusive em manutencao...

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #17
    700 prata de IPVA?

    qndo pesquisei quanto ia ser o preço do IPVA da minha viatura (97), ví isso tb, 700 e poucos.... mas na hora de imprimir a boleta, a surpresa(boa): 400 conto parcelado

    agora, não me pergunte pq!

    abs
    4X4 Brasil

  • #18
    Citação Postado originalmente por chrisb Ver Post
    700 prata de IPVA?

    qndo pesquisei quanto ia ser o preço do IPVA da minha viatura (97), ví isso tb, 700 e poucos.... mas na hora de imprimir a boleta, a surpresa(boa): 400 conto parcelado

    agora, não me pergunte pq!

    abs
    Chrisb,
    Pagou caro, o meu 95 paguei 285,00 caiu em "demais".

  • #19
    Hoower,

    Esta comparação com o TROLLER não justifica na minha opinião.
    Como o Fabiano falou, se quiser equipar um Vitara bem equipado, você gasta uns 10 mil e tem uma viatura pronta pra encarar qualquer trilha.

    Se pagar uns 25 no Vitara com mais 10 saiu por 35 mil e ficou com uma vitaura preparada.

    Pagar 50 num Troller 2003, vai ter que gastar pra equipa-lo tambem, fora os custos de IPVA, manutenção, ja citados. Mas se tem o dobro da $$$ pra investir e manter, vá de Troller, no meu caso acho o custo beneficio dos Vitaras mais atrativo.

  • #20
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    nao sei o pq raios VITARAS entraram na tabela da receita da fazenda na categoria "outros" .. samurais ainda continuam como samurais, o meu foi 750,00!!! bando de FDP esses caras da fazenda... !!!
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #21
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    nao sei o pq raios VITARAS entraram na tabela da receita da fazenda na categoria "outros" .. samurais ainda continuam como samurais, o meu foi 750,00!!! bando de FDP esses caras da fazenda... !!!

    Xiiii !!! Espalha isto não Fabiano..., senão ano que vem eles tira nois de lá !

  • #22
    hehehehe
    vai ver eles devem ter Vitara!
    rsrsrs

    abs

  • #23
    Butão,

    1) Calços 2" na suspensão +2" na carroceria: qto custa? Os meus de 1" custaram cento e poucos paus, instalados.

    > EU COLOCARIA O LIFT DE SUSPENSÃO DO RODRIGO PORTUGAL, DE 2". NÃO MEXERIA NA CARROCERIA NÃO. R$400,00. APROVEITA E TROCA OS AMORTECEDORES TRASEIROS PELOS DO OMEGA SUPREMA.

    2) Pneus 30": é necessário trocar as rodas (devido ao "estrangulamento" dos talões dos pneus, por serem mais largos)? Qto custa um jogo de pneus desses? E as rodas, em caso de troca?

    > SIM. O IDEAL É RODA COM TALA 7,5 E OFF SET NEGATIVO.
    PNEUS PIRELLI MUD 30/9,5/15 => R$512,00 CADA, NA MANECO PNEUS.
    BLACK STAR GUYANNE 235/75/15: R$420,00 CADA, MAS NÃO ACHA NEM FUDEN$#%
    RODAS: TEM UMA PORRADA DE MODELOS E PREÇOS. AS MINHAS COMPREI USADAS E É SÓ ALEGRIA...

    3) Bloqueio traseiro: qual marca e modelo comprar? Parece q a marca mais popular é a Lockride, custa na faixa de R$500 tb? [/SIZE]E o comportamento do carro no asfalto, muda mto? Afinal, o acesso às trilhas de BH é via asfalto e tb utilizo meu Vitara na cidade (eu não, a patroa).

    > BLOQUEIO LOCK RIGHT. A TOCADA É OUTRA. OU VC SE ACOSTUMA OU VAI TIRAR O BLOQUEIO. MAS EM TRILHA É UM DOS MELHORES INVESTIMENTOS NA VIATURA.

    4) Redução da t-case: qual a marca mais indicada? Calmini? Tb tá na faixa de R$1.500?

    > CALMINI OU TRAIL TOUGH - NA FAIXA DE U$800,00. COMPRA COM CARTÃO INTERNACIONAL E MANDA ENTREGAR NA CASA DE ALGUM CONHECIDO LÁ NOS USA. QUANDO ELE VIER TRAZ P/ VC, SEM PROBLEMAS NA ALFÂNDEGA (APENAS UMA COROA E UM PINHÃO)

    5) Focinho de aço de Samurai para o diferencial dianteiro: qto custa?

    > INDISPENSÁVEL: R$400,00 - O FABIANO TEM P/ VENDER

    6) Roda-livre manual: qual marca é a mais indicada e qto custa?

    > AVM - CUSTAM R$506,00 O PAR - (11)4612.8088

    7) Snorkel: é o menos importante para as trilhas de BH. Em todo caso, parece q o da Minas Motors é o mais indicado para o Vitara, correto? O preço eu mesmo checo com o Edmur?

    > SIM. O DO EDMUR RESOLVE PERFEITAMENTE.

    * Por fim, dando todo esse trato no Vitara, será q não seria mais indicado passar direto para um Troller 2003, mesmo q este ainda custe bem mais caro? Digo isso pq o Troller tem mto mais motor (muuuuito mais), suspensão, altura e robustez em relação ao Vitarinha. Só não tem tanto conforto e sobretudo não tem o seu charme, mas é um carrão (jipão).
    Abs
    [/B][/QUOTE]

    > AÍ É COM VC BUTÃO...MAS O CURSO DE SUSPENSÃO DO TROLHA É UMA MERD#$!...QUALQUER VALA LEVANTA AS PATINHAS. MAS É UM PUTA CARRÃO TBÉM, SEM DÚVIDA...
    MAS O CUSTO X BENEFÍCIO DO VITARA É IM-BA-TÍ-VEL.

    Umbraçoproçê.
    4X4 Brasil
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

  • #24
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    nao sei o pq raios VITARAS entraram na tabela da receita da fazenda na categoria "outros" .. samurais ainda continuam como samurais, o meu foi 750,00!!! bando de FDP esses caras da fazenda... !!!
    Quem manda vc ser megalomaníaco?
    Compra um Vitara...ehehehehehehehehe...IPVA R$285,18.
    Com a diferença vc compra um GPS...KKKKKKKKKKKKKK...
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade