x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 39
  • #25
    Usuário
    Entrada
    17/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    37
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0



    Olá pessoal. Ressucitando o tópico, estou com o mesmo problema. Depois de rodar por longos trechos ou em trilha (onde uso reduzida e o motor é mais exigido), o motor começa a falhar e apaga. É como se estivesse acabando o combustível. Espero 20 minutos para que ele esfrie e tudo volta ao normal, motor redondinho. Já foi trocada a bomba de combustível e também a junta da TBI na Minas Motors (Eduardo e Edmur). Mas o problema persiste.

    Alguém consegue me ajudar a localizar a fonte do problema? É um Vitara 3p 1997 automático.

    Obrigado e um abraço a todos.


    Pedro Xavier

  • #26
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Talvez algum sensor, quando estiver quente e ocorrer, em seguida jogue água em 01 sensor e de a partida, sucessivamente até achar qual é que esfriando volta a funcionar, repita o teste novamente quando ocorrer a falha de novo, desta vez só com o provável suspeito, eu faria isso.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #27
    Usuário
    Entrada
    17/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    37
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Talvez algum sensor, quando estiver quente e ocorrer, em seguida jogue água em 01 sensor e de a partida, sucessivamente até achar qual é que esfriando volta a funcionar, repita o teste novamente quando ocorrer a falha de novo, desta vez só com o provável suspeito, eu faria isso.
    Ola Arildo, muito obrigado pela sua resposta! Farei o teste esta semana. Um abraço.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    19/06/2013
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    40
    Posts
    140
    Agradecimentos: 4
    Amigos eu fiz um post há uns dias comentando sobre como resolvi esse problema no meu vitarinha. Resumindo era o parafuso da válvula ISC que estava desajustado. Dêem uma lida lá.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...do-quente.html (Vitarinha - Solução da lenta baixa quando quente)

    Espero ter ajudado. Abraço

  • #29
    Usuário
    Entrada
    17/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    37
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vellasco Ver Post
    Amigos eu fiz um post há uns dias comentando sobre como resolvi esse problema no meu vitarinha. Resumindo era o parafuso da válvula ISC que estava desajustado. Dêem uma lida lá.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...do-quente.html (Vitarinha - Solução da lenta baixa quando quente)

    Espero ter ajudado. Abraço

    Olá Vellasco, obrigado pela ajuda! Com certeza a sua dica ajudará vários Vitareiros. No meu caso, porém, não é só a lenta que cai quando o motor esquenta muito. Mesmo se acelerar, ele falha e apaga. O carro não anda. O sintoma é semelhante à falta de gasolina, o motor engasga, varia RPM e morre. Espero cerca de 20 ou 30 minutos para esfriar o conjunto e tudo volta ao normal. A lenta não varia quase nada, menos de 500 RPM, e o motor funciona redondinho. Ou seja, alguma coisa está provocando a falha quando o motor esquenta muito (em trilhas ou após longos trechos percorridos).

    Foi trocada a bomba de combustível e também a junta da TBI, na Minas Motors, em BH. Mas não resolveu. Reparei que, mesmo após eu desentupir aquele caninho do vácuo da TBI, nada mudou. Tirando ou colocando a mangueirinha a RPM não muda. Será que há algo errado na TBI que possa estar provocando isso?

    Se alguém tiver alguma ideia, qualquer dica ajuda!

    Um abraço.

    Pedro

  • #30
    Usuário
    Entrada
    19/06/2013
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    40
    Posts
    140
    Agradecimentos: 4
    Não entendi pq trocou a junta da tbi mas enfim, tá nova agora.
    Já testou a sonda lambda?
    EGR?
    Se possível faz um vídeo pra ajudar a avaliar os sintomas.

  • #31
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Não comentei sobre a bomba pois citou q já trocou, o regulador de pressão poderia provocar algo semelhante, já realizou aquele primeiro teste?
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #32
    Usuário
    Entrada
    17/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    37
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vellasco Ver Post
    Não entendi pq trocou a junta da tbi mas enfim, tá nova agora.
    Já testou a sonda lambda?
    EGR?
    Se possível faz um vídeo pra ajudar a avaliar os sintomas.
    Vellasco,

    me parece que a junta da TBI já estava na hora de trocar. Mas não era esse o defeito. O carro está na Tecnotrilha, também em BH, para fazer um reforço no para-choque dianteiro (rebocarei o Vitarinha por towbar) e para verificar uma vibração metálica que surgiu sob o assoalho traseiro, por conta dos pneus recapados (que também ninguém descobre o que é!!). Aproveitei e relatei o problema da falha de motor e estão sendo feitos alguns testes. Como é um problema que só aparece raramente, depois de longo uso ou de grande exigência do motor, o diagnóstico torna-se muito difícil. Sempre que os mecânicos testam o carro para verificar, não rodam o suficiente para a falha ter início. Mas está em ótimas mãos e logo vamos descobrir o que é, tenho certeza.

    Caso não seja encontrado nada novamente, farei o vídeo sim, acho que ajudaria muito no diagnóstico.

    Mais uma vez, obrigado pela paciência e pela atenção.


    Um forte abraço,

    Pedro Xavier

  • #33
    Usuário
    Entrada
    17/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    37
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Não comentei sobre a bomba pois citou q já trocou, o regulador de pressão poderia provocar algo semelhante, já realizou aquele primeiro teste?
    Prezado Arildo,

    ainda não fiz os testes pois, como eu disse acima, o carro está na oficina. Caso o problema não seja identificado, usarei a sua ideia na primeira trilha que fizer e que o carro apresentar a falha, fazendo também um vídeo para que seja útil no diagnóstico.

    Enfim, esse tipo de defeito, que só aparece às vezes e que nunca dá as caras quando o carro está com o mecânico, é o pior de todos!! Paciência, chegaremos lá.

    Muito obrigado a você também pela ajuda.


    Um grande abraço,

    Pedro Xavier

  • #34
    Usuário Avatar de Bruno Saraiva - Natal/RN
    Entrada
    14/12/2005
    Local
    Natal - Cidade do Sol/RN
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Olá Pedro Xavier, tenho um GV 4p ano 1999/2000 com mecânica 2.0 16v e tive um problema parecido, solução foi a do sensor de rotação. O que acontecia? Quando a temperatura chegava 1/4 antes do meio na marcação do painel o carro começava falhar e ficava "pipocando" como se estivesse fora de tempo e depois apagava, então quando o motor esfriava voltava pegar sem problema algum.
    4X4 Brasil
    Ready for adventures off-road.

  • #35
    Usuário
    Entrada
    17/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    37
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bruno Saraiva - Natal/RN Ver Post
    Olá Pedro Xavier, tenho um GV 4p ano 1999/2000 com mecânica 2.0 16v e tive um problema parecido, solução foi a do sensor de rotação. O que acontecia? Quando a temperatura chegava 1/4 antes do meio na marcação do painel o carro começava falhar e ficava "pipocando" como se estivesse fora de tempo e depois apagava, então quando o motor esfriava voltava pegar sem problema algum.
    Prezado Bruno,

    agradeço pela resposta e pela atenção ao meu caso. O Fabiano da Tecnotrilha, em BH, está justamente desconfiado do sensor TPS e do conjunto bobina/distribuidor. Serão feitos testes para descobrirmos a real causa do defeito.

    Um abraço

  • #36
    Usuário
    Entrada
    17/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    37
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vellasco Ver Post
    Não entendi pq trocou a junta da tbi mas enfim, tá nova agora.
    Já testou a sonda lambda?
    EGR?
    Se possível faz um vídeo pra ajudar a avaliar os sintomas.

    Prezado Vellasco,

    conforme solicitado, envio o vídeo com o problema acontecendo. Em dias quentes é impossível rodar com o carro, o problema acontece o tempo inteiro. Preciso testar sensor TPS e conjunto bobina/distribuidor. O que acha?

    Um abraço.


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade