x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37

Tópico: Eixo Samurai

  • #1
    Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    38
    Posts
    411
    Agradecimentos: 4

    Eixo Samurai




    Olá galera...

    Como alguns acompanharam, estou com um projeto de Vitara SAS e estou com algumas dúvidas qto aos eixos a utilizar.
    Estou pensando em utilizar um eixo dianteiro de Samurai com espaçadores p/ igualar a bitola, agora q vi (graças ao X) no fórum do www.zukikrawlers.com que a conversão de coroa e pinhão do Vitara pro Samurai é relativamente fácil de fazer.
    Nesse fórum, mtos dizem q dá p/ usar eixos de Samurai com pneus 33".
    Sei que depende mto do tipo de trilhas onde se anda e da tocada do piloto, mas dá p/ colocar pneus 33" nos eixos de samuca e andar bem?

    Abraços
    Rafael Maurici

  • #2
    Sei que muitos vao me apedejar e dizer "Porque colocar dinheiro naquela merda de eixo?", mas...

    Por diversos motivos ja discutido o eixo do Samurai tem algumas qualidades únicas para teu projeto, entretanto ele não vai suportar tanto abuso sem quebras frequentes (ja rodei com os 33", mas não eram pneus agressivos e não rodei tanto assim).

    Resta saber se você quer investir mesmo.

    O que EU faria:
    - um bom reforço na carcaça do eixo, pq ela é muito fraca e vai empenar
    - investiria num par de semi-eixos e de homocineticas reforçadas, para ter tranquilidade: http://www.roadlessgear.com/page/RGL/PROD/DA/CV100

    Guardada as devidas proporções, eu fiz algo similar com o meu eixo dianteiro(toyota) e hoje tenho certeza que ele suporta um motor de 200cv, um pneu de 39,5" e um bração abusando do conjunto todo

  • #3
    Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    38
    Posts
    411
    Agradecimentos: 4
    No fim, sempre volta p/ questão do $$...
    Pra usar pneus 33" teria q gastar US$900,00 com semi-eixos e homocinéticas (incluindo aí semi-eixos pro traseiro do Vitara).
    Ainda assim teria q achar em algum lugar C&P 5,83:1, q pelo jeito ninguém mais faz...
    Mas teria o melhor vão livre possível com esses pneus e mantendo o peso lá embaixo.
    Com eixos de Toy perderia aprox. 1" de vão livre e gastaria uns 5K só nos eixos.
    Com eixos de Rural perderia entre 1" e 2" de vão livre, ganharia mto peso e teria q "atualizar" os ditos cujos. Gastaria uns 2K nos eixos, mais freio a disco, flutuante, etc...
    Será q no fim não fica td meio equivalente ($$)?
    Não quebraria com nenhum dos 3, mas os eixos Suzuki teriam as vantagens do peso e vão livre.
    ps: não estarei usando bloqueio na frente.

    Abraços
    4X4 Brasil
    Rafael Maurici

  • #4
    Usuário Avatar de REnato Martins
    Entrada
    03/05/2004
    Local
    Botucatu/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    deixa eu fazer uma pergunta para vocês 2, o eixo de troller dana 44 ou dana 44C, é caro fica em torno de 4 a 6 contos, minha perguntinha o lado da bolota do diferencial é o mesmo do samurai, pq não vejo a galera colocar eles, é somente o preço ou tem algo a mais para dificultar a instalação???

    Um samuca de SPOA com eixo de troller deve ficar bunitão!!!!!

  • #5
    Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    38
    Posts
    411
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por REnato Martins Ver Post
    deixa eu fazer uma pergunta para vocês 2, o eixo de troller dana 44 ou dana 44C, é caro fica em torno de 4 a 6 contos, minha perguntinha o lado da bolota do diferencial é o mesmo do samurai, pq não vejo a galera colocar eles, é somente o preço ou tem algo a mais para dificultar a instalação???
    Não é só o preço não...
    A bolota é no lado do motorista, o contrário da maioria dos carros, inclusive o Vitara/Samurai.
    O Bill usou um no Spider, mas teve q rotacionar p/ deixar a bolota no lado certo do Samurai.

    Abraço
    Rafael Maurici

  • #6
    Citação Postado originalmente por WOT Ver Post
    ps: não estarei usando bloqueio na frente.
    Não usar bloqueio na frente alivia as coisas.
    O negócio então é reforçar bem a carcaça para previnir o empeno, e levar um parzinho de semi-eixos e homocineticas no carro, para uma eventual troca.

  • #7
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Wot.. eu faria assim...

    eixo de samurai na frente com reforco nas homociticas originais + reforco na carcaca ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=27688&page=3 ) com relacao a C&P se vc já usa a 5.83 em vitara dai complicou, pois vai ter que esperar aparecer alguem que tenha detonado um conjunto dianteiro p/ vc comprar o traseiro... já que só a C&P traseira dos vitaras é que servem no carrier do samurai...

    PS: se precisar de um eixo dianteiro de samurai eu tenho um aqui...
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #8
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por REnato Martins Ver Post
    deixa eu fazer uma pergunta para vocês 2, o eixo de troller dana 44 ou dana 44C, é caro fica em torno de 4 a 6 contos, minha perguntinha o lado da bolota do diferencial é o mesmo do samurai, pq não vejo a galera colocar eles, é somente o preço ou tem algo a mais para dificultar a instalação???

    Um samuca de SPOA com eixo de troller deve ficar bunitão!!!!!
    Renato... eu acredito que a galera nao usa de troller procipalmente por causa do custo e dificuldade de adaptacao..

    um par de troller nego tá pedindo 5mil, dai p/ usar no samurai vc terá de inverter a bola dianteira ( um bom torneiro vai cobrar uns 300,00 a 400,00) fora mao de obra de montar e desmontar tudo.. eixo de troller tem bitola mmmuuiiitto maior que samurai, ficam rodas p/ fora, p/ quem usa o samurai no dia-a-dia é impossivel rodar assim, troller sao rodas com 6 furos, dai vc tem que trocar um jogo de rodas.. modificar cardas, eixo traseiro de troller a bola é no centro ( e samurai a direita) dai se vc nao quer ter vibracao no carda tem que colocar junta CV que custa em media 500,00.. no final das contas, vais gastar uns 10mil nessa troca de eixos..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #9
    Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    38
    Posts
    411
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Wot.. eu faria assim...

    eixo de samurai na frente com reforco nas homociticas originais + reforco na carcaca ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=27688&page=3 ) com relacao a C&P se vc já usa a 5.83 em vitara dai complicou, pois vai ter que esperar aparecer alguem que tenha detonado um conjunto dianteiro p/ vc comprar o traseiro... já que só a C&P traseira dos vitaras é que servem no carrier do samurai...

    PS: se precisar de um eixo dianteiro de samurai eu tenho um aqui...
    Fabil, pq vc colocou um reforço em cima de um eixo e no outro embaixo? Problemas de espaço ou algum motivo mais elaborado?

    E quanto à C&P do Vitara, eu ainda não uso 5,83:1, mas estou procurando (se alguém souber quem tem).
    Vc tem certeza q só a traseira cabe no Samurai?
    Pq aqui mostra exatamente o contrário, só a dianteira q cabe no eixo do Samurai.
    http://www.zukikrawlers.com/showthread.php?t=4215
    A traseira é mto grande, no fim da página mostra umas comparações.
    Assim, eu posso usar a dianteira q já tenho no Vitara.

    Abraços
    Rafael Maurici

  • #10
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    putz!! é mesmo.. troquei as bolas , é somente a DIANTEIRA que serve no carrier do samurai...

    sobre o reforco, é que no eixo traseiro do samurai HELICOIDAL nao dá p/ colocar o reforco por cima, pois nao tem muito espaco por causa da mola/amortecedor...

    já no dianteiro ( helicoidal e feixe) e no traseiro ( do samurai feixe) o reforco vai por cima..
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #11
    Citação Postado originalmente por REnato Martins Ver Post
    deixa eu fazer uma pergunta para vocês 2, o eixo de troller dana 44 ou dana 44C, é caro fica em torno de 4 a 6 contos, minha perguntinha o lado da bolota do diferencial é o mesmo do samurai, pq não vejo a galera colocar eles, é somente o preço ou tem algo a mais para dificultar a instalação???

    Um samuca de SPOA com eixo de troller deve ficar bunitão!!!!!

    Instalamos eixos Troller no Samurai do Ramiro Bin Lôco...........

    Abraços,

    Bill

  • #12
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    O Mak tem a venda o conjunto dianteiro de C&P 5,83:1 do vitara, mas vai ser difícil achar o conjunto traseiro.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade