x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 52
  • #37



    Meu Samurai (1999) tá esquentando além da conta. A cada parada fica uma poça d'água embaixo do motor, e aparentemente é exatamente sob a bomba d'água... Quando o motor tá quente sai um monte de liquido da mesma através de um suspiro na parte superior (e acho que inferior tb).

    É o caso de trocar a bomba??
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #38
    Se o vazamento é pela bomba d'água mesmo é caso URGENTÍSSIMO de se trocar, e não recomendo ficar andando com ele desta forma, pois pode ferver o motor e daí ja eras..

    Falou
    Samurai Metal Top, Suspensão 2-Link, X-Crawler 4.16, Snorkel OGZ, Maxxis Buckshot 31'.

  • #39
    Então, troquei a bomba d'agua em janeiro. Bomba comprada na Suzucar por 110,00. Rodei 7.000 km e ela ja estourou.... Ao contrário da primeira vez agora o problema foi no rolamento da bomba, começou a fazer um barulhão na caixa do motor.... Dessa vez chamei na original, 210,00 na mesma Suzucar.
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #40
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    Então, troquei a bomba d'agua em janeiro. Bomba comprada na Suzucar por 110,00. Rodei 7.000 km e ela ja estourou.... Ao contrário da primeira vez agora o problema foi no rolamento da bomba, começou a fazer um barulhão na caixa do motor.... Dessa vez chamei na original, 210,00 na mesma Suzucar.
    Qual era a marca?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #41
    Não sei a marca mas era genérico da Suzucar. Quando buscar o Samurai no Makoto vou ver e aviso aqui.
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #42
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Deve ser uma chamda GMB...

  • #43
    Usuário Avatar de Paulo Murad
    Entrada
    28/05/2011
    Idade
    61
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, pelo que sei, a temperatura da água dispara uma série de comandos
    então não dá pra brincar com esse negócio de bomba d'água recondicionada.
    Só se fosse uma bomba nova, de adaptação de outro carro, mas parece que não há
    substituto para a bomba dágua, então vamos cuidar do motor... eu mesmo tive problemas
    outro dia, começou a vazar quando o motor estava ligado. Comprei uma nova e pronto.
    abraços a todos,

  • #44
    Usuário Avatar de marcus.augusto
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo Murad Ver Post
    Pessoal, pelo que sei, a temperatura da água dispara uma série de comandos
    então não dá pra brincar com esse negócio de bomba d'água recondicionada.
    Só se fosse uma bomba nova, de adaptação de outro carro, mas parece que não há
    substituto para a bomba dágua, então vamos cuidar do motor... eu mesmo tive problemas
    outro dia, começou a vazar quando o motor estava ligado. Comprei uma nova e pronto.
    abraços a todos,
    A questão é... 110 ou 240 latinhas por uma bomba nova? Pelo que pesquisei existem várias marcas de bombas compatíveis com o Samurai no mercado nacional - Indisa, Villa França (devem ser bombas chinesas que são importadas pra cá) e uma tal GMB. As primeiras são mais baratas, será que guentam o tranco e última a mais cara, compensa?
    Zuki-Sam Bloqueio/Guincho e para-brisa rachado

  • #45
    No meu caso perdi dinheiro comprando bomba vagabunda....
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #46
    Qualquer coisa DECENTE, mesmo que seja MAIS CARO, em relação à refrigeração VALE A PENA.

    Com superaquecimento não se brinca, senão é xixi na cama, na certa.

    - Válvula termostatica;
    - Radiador;
    - Manguerias;
    - Tampa;
    - Bomba d'agua;
    - Ventoinha

    P.S.: Se a agua some do reservatorio e a temperatura só acusa quando esta fervendo: não tem erro: é bomba d'agua ruim. A agua evapora por ali e não deixa vestigio.

  • #47
    Usuário Avatar de marcus.augusto
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Qualquer coisa DECENTE, mesmo que seja MAIS CARO, em relação à refrigeração VALE A PENA.

    Com superaquecimento não se brinca, senão é xixi na cama, na certa.

    - Válvula termostatica;
    - Radiador;
    - Manguerias;
    - Tampa;
    - Bomba d'agua;
    - Ventoinha

    P.S.: Se a agua some do reservatorio e a temperatura só acusa quando esta fervendo: não tem erro: é bomba d'agua ruim. A agua evapora por ali e não deixa vestigio.
    Realmente, é o que acusa o diagnóstico que eu fiz no carro recentemente. Como os relatos e as informações que eu recolhi aqui no fórum me convenceram resolvi ir de bomba japonesa mesmo.

    Vlw pessoal.
    Zuki-Sam Bloqueio/Guincho e para-brisa rachado

  • #48
    Bah premiado: Samurai começou a esquentar direto. Essa semana começou a história de colocar tipo 1l de água por dia no radiador, tá baixando muito e sem vazamento aparente. Levei no mec aqui em POA. Trocamos válvula termostática que aparentemente tinha ido pra banha, mas não resolveu...... Carro continuou esquentando. Aí abrimos o radiador: tá ok. Mangueiras ok, nenhum entupimento no sistema. Em frente: a bomba d'água tá ok. E dae por diante não tem mais o que fazer. Acho que vou acabar trocando essa bomba de qualwuer modo já que deu maior trabalho desmontar tudo, mas acho que isso não vai resolver o problema....
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade