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Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
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    barulho na t-case




    boa noite a todos meu samuka e 94 e ta fazendo um barulho muito estranho na t-case como c fosse um roncado alguem tem ideia doque pode ser?

  • #2
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Pode ser inumeras coisas.....
    Tipo... Algo no diferencial......
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #3
    Usuário Avatar de Fabil
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    ô Joao...
    ele falou TCASE... o que diferencial tem a ver? hehehehh

    Thiago.. a maioria dos casos de Tcase chiando sao os rolamentos de gaiola/pino carretel detonados... só abrindo p/ conferir.. ainda mais se o barulho comecou por acaso depois de uma trilha com travessia de rios... uma coisa muito comum de acontecer nas tcase de samurai é a coifa de borracha da alavanca rasgar/soltar e dai entra agua na tcase..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #4
    Eu te desejo sorte amigo...

    abraço

  • #5
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    04/01/2008
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    ô Joao...
    ele falou TCASE... o que diferencial tem a ver? hehehehh

    Thiago.. a maioria dos casos de Tcase chiando sao os rolamentos de gaiola/pino carretel detonados... só abrindo p/ conferir.. ainda mais se o barulho comecou por acaso depois de uma trilha com travessia de rios... uma coisa muito comum de acontecer nas tcase de samurai é a coifa de borracha da alavanca rasgar/soltar e dai entra agua na tcase..

    T+
    vc sabe a solucao pra essa agua para de entar? pq o barulho começou depois de uma passagem por um rio

  • #6
    Usuário Avatar de Fabil
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    sim... coloque uma coifa nova, vedada e bem firme ao bocal da alavanca.. e coloque respiro elevado na tcase. mas antes, obvio, tem que consertar o estrago..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    sim... coloque uma coifa nova, vedada e bem firme ao bocal da alavanca.. e coloque respiro elevado na tcase. mas antes, obvio, tem que consertar o estrago..

    T+
    qual o tipo de rolamento tem alguma adaptaçao?

  • #8
    Usuário Avatar de Fabil
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    tem nao... esse rolamento de agulha e pino carretel só original e prepara ae uns 500,00 p/ trocar.. ( pino carretel + os dois rolamentos de agulha) isso se for só eles..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #9
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
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    Reformei toda minha t-case faz menos de um mês.
    Tem q abrir pra olhar, mas se for os rolamentos de agulhas q vai no pino, tu acha paralelo, mas é um pouquinho menor, aí tu tem q refazer a bucha espaçadora q vai no meio deles, é barbada.
    O pino o Alexandre X tinha um pra vender, vou te dizer que as peças q eu tive q comprar originais, achei na Carrera, o lugar mais barato.

    Qualquer coisa me diz q tenho as referências, só pra tu ter uma idéia, troquei todos rolamentos, retentores e todos rolamentos de agulha, e ainda três engrenagens q tinham moído. Gastei R$ 1.000,00, sem a M.O, que eu q fiz. Comprei as engrenagens usadas por R$ 500,00 e o resto foi no pino e rolamentos, retentores.

    Qq coisa q eu puder te ajudar, fala aí.

    Abraço
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

  • #10
    Também refiz a minha há quase 1 ano, três engrenagens moídas, rolamentos geral... tudo ... gastei por volta de R$1600, peças(frete) e mão-de-obra... Não vejo a hora de abri-la de novo e conferir se está tudo bem...

    abraços

  • #11
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    04/01/2008
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    o mmecanico abriu e aparentemente so um rolamento

  • #12
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    18/10/2006
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    Olha Thiago, a minha t-case ficou com este barulho por quase um ano. Depois de passar por um baita alagado.
    Ha pouco tempo resolvi tomar vergonha na cara e abrir a dita cuja.
    Por incrivel que pareça a unica coisa que troquei foi o eixo dos rolamentos, pois axei que os mesmos não tinham desgaste suficiente para troca-los.
    Eixo original custou 160,00 pratas, nada mau né.
    E á proposito o barulho sumiu!

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