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Convex Datacenter
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  • #1
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    Samurai Canvas Top para uso diario




    faz tempo que procuro um jipinho pra voltar a fazer meus passeios com lama sem remorso, gosto do estilo e nos fins de semana adoro pegar as estradas secundarias aqui de SC. minhas duvidas são:


    a capota de lona realmente protege do vento e da chuva? é a minha principal preocupação, ando quase 200km na BR101 todo dia


    todos os samurai são 4x4? é permanente ou pode ser desengatada?


    ando bastante no barro, mas não penso em fazer trilha, no maximo aquelas estradas secundarias daqui de Porto Belo e caminho pra outras praias mais afastadas. pretendo até colocar pneus de asfalto nele e usar os de lama ou mistos só no finais de semana

  • #2
    Usuário Avatar de Marcion
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    18/07/2005
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    Olá Gabriel.

    Para o uso que você comenta, eu recomendaria um Vitara, mais confortável e um pouco mais espaçoso. O Samurai é um excelente JIPE que você pode utilizar no asfalto/ cidade. Ele pula mesmo!!!

    No entanto, se a tua decisão for mesmo o Samurai, opte então pelos acima de 97, onde a suspensão é por molas helicoidais, que são (um pouco) mais macias que os de 95 pra baixo,, que são feixe de molas, e mais apropriados pra quem quer enfiar o Samuka nas trilhas (imbatível).

    Quanto a ser canvas, a capota do Samurai faz muito barulho, o que já não acontece com os Vitaras Canvas. Neste caso opte pelo Metal Top.

    É a minha opnião.

    []s
    Marcion (BH-MG)
    Pajerinho 97

  • #3
    Cara, sou defensor ferrenho do samurai, mas 200km de estrada num canvas, mesmo você sendo jovem, não é mole não... principalmente por não fazer trilhas! Vai de vitara, terás mais conforto e tranquilidade... agora se achar um samurai novo, extra mesmo pode até valer a pena, como é o caso de alguns amigos aqui da minha cidade.

    No mais, não fuja do suzuki que não se arrependerás!

    Abraço

    PS: Todos os samurais originalmente são 4x4 engatáveis, ou seja, não é permanente!

  • #4
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    07/02/2008
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    ja estou ciente de que o canvas faz barulho com o vento e deve ser congelante andar nele no inverno, meu medo é agua e vento entrando pela cabine mesmo, isso eu tenho certeza que não aturo. eu vejo canvas quase como um estilo de vida hehe preciso disso antes de ficar mais rabugento do que ja sou

    depois de ler muito, optei pelo Samurai pela economia de combustivel e manutenção mais barata do que do Vitara, e tambem acho que dou preferencia ao feixe de molas pela durabilidade e robustes. esqueci de comentar que os meus passeios com lama são mais pra rallyes do que passeios hehe andei de carona alguns anos em carro muito rebaixado, então nem me importo de ficar pulando.


    um abraço e obrigado a todos pela atenção

  • #5
    Amigo,

    Não quero parecer chato , mas como vc. está pedindo opiniões, vou mandar ver a minha

    Bom, para começar, meu primeiro Vitara era Canvas. Antes dele fiz muita trilha e passeios na honrosa condição de zequinha num SAMURAI CANVAS, então conheço razoavelmente bem os dois e posso te afirmar (concordando com os colegas acima) que são coisas muuuito diferentes.

    A capota canvas do samuca na minha modesta opinião é horrível, não em termos de beleza mas em termos de barulho, vibração etc. Não entra água não, pegamos alguns pé dágua com o velho samuquinha e ela veda bem. Poeira entra aos montões, prepare-se para viver empoeirado. Mas o pepino mesmo é que o sistema de armação dela não é tão bem-bolado como o do Vitara e ela fica sempre meio "folgada" batendo com o deslocamento de vento.
    Quanto a congelar no inverno, esquece, isto não vai acontecer. Liga o ar quente e seja feliz !!!!!!!!!!

    Como vc. parece que já fez a opção pelo Canvas, bom..............o Vitara é muito melhor, a capota é bem firme, fica bem esticadinha, não faz tanto barulho (com os vidros fechados e ar condicionado ligado, é igual carro fechado), veda 100% água e veda bem a poeira (mas entra poeira igual).
    O Vitara (e somente ele) tem um lance nota 10 que é o "teto solar" ou seja vc. abre sentado no banco em meio minuto a capota sobre os bancos da frente, e anda nele semi-conversível, é uma curtição só. O Samurai não tem isso e tirar a capota dele é um trabalho prá elefante.

    Se pudesse te aconselhar, diria sem medo: VAI DE VITARA, canvas se vc. preferir. Adorava o meu, troquei por um MT por ser mais novo e por querer proteger melhor meu filhote que anda no banco traseiro e um não curtia muito ele protegido somente por uma lona.........

    Agora, considera bem o fato de andar na BRIOI diariamente com um Canvas..........um Samuca então.....lembro que cada vez que ia prá SC com o meu Vitarinha Canvas e cruzava com um daqueles comboios de carretas andando a cento e tantos por hora, parecia que a capota do vitarinha ia ser arrancada fora...........acaba sendo meio estressante.

    [ ]s,
    4X4 Brasil
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #6
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    Brigadão pelas dicas Arlei, realmente a BR101 RS-SC tem uns pedaços bem brabos, mas o pedaço que eu pego diariamente é todo duplicado.

    todas as opiniões são muito bem vindas, sou cabeça dura mas aprendo rapido


    eu achei que o samurai tambem tinha essa opção de abrir só a parte dianteira da capota, obrigado pela dica.

    poeira e barulho não são problemas, só fecho os vidros do carro quando chove. não consigo imaginar um samurai fazendo mais barulho do que a D20 veia do meu pai

    alguem aqui do forum ja fez capota diferente pro canvas?


    mais uma vez obrigado pela atenção

    [ ]'s

  • #7
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Gabriel
    Adoro o Samuka , inclusive tenho um Canvas, mas , pelo teu perfil , realmente um vitara é mais aconselhável.
    Agora ,se realmente vai ficar com o samuka , de 93 a 95 é mais apropriado para trilhas, mas , pelo teu uso os 97 tb seriam bons e mais confortáveis.

  • #8
    Tu é um dos meus... vai em frente no samura! O meu faz 3 anos que ta sem capota (só com a de cima da minha cabeça)!!

    abraços e boa sorte

  • #9
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    Bom no dia a dia

    Olá Gabriel,

    eu comprei um canvas há pouco mais de um mês. O uso que faço é parecidoc om o seu, dia a dia e passeios leves no fim de semana.

    uso no dia a dia, rodo uns 70km com ele, uso meio urbano meio vias expressas. Vai bem. A capota realmente faz barulho, mas nao entra água. Com poeira não tive problemas ainda. Dá um trablho razoavel tirar a capota, mas faz parte da farra.

    O meu esta praticamente original, tirando o lift de suspensão 2'' e os pneus maiores. Faz uns 10 km/l para o uso que eu tenho, equivalente aos outros carros que usava.

    Quanto ao dias frios, fiz alguns testes com o ar quente dele, vc não tem pq se preocupar, funciona bem demais.

    A única coisa ruim é andar em rodovia, a final dele não é grande coisa. E vc vai andar muito na faixa da direita.

    O meu é helicoidal, é confortavel, não é um carro de passeio, mas não chega a ser um toco duro.

    Pelo que já li aqui no forum, os helicoidais tem um problema cronico de jimmy, já percebi isso no meu, e assim que puder parar ele, vou tentar resolver ou melhor minimizar.

    No mais, boa sorte com sua escolha!

    Abraços

    Marco

  • #10
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    opa, brigadão pelo relato.

    10km/l com pneus maiores e lift é exelente, bem melhor do que eu pensava hehe

    eu ja imaginava que a final era bem baixa, mas ele se esgoela muito pra rodar entre 90~110km/h? é como eu rodo com meu palio MPI, sempre com o pé leve. pisando um pouco mais o consumo do palio cai pra 11km/l

  • #11
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    velocidade final

    Oi Gabriel,

    até 90 vai bem, 100 tb vai... 110 começa a complicar. É um carro excelente até os 80km/h...vai bem tranquilo, sem forçar. Não é um carro para altas velocidades é mais um jipão mesmo. Acho que com o vitara dá para andar bem mais. De qq modo, tudo depende da sua pressa. A máxima apresentada no manual do proprietário, salvo qq engano, é de uns 130km/h.

    No caso do meu é o motor original ainda, 1.3. Dizem que com o Ap dá para andar mais, mas ai não mexe so em motor, mexe em caixa, mexe na transmissão...

    Sds

    marco

  • #12
    Usuário Avatar de nanito
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    Ae cara!!

    Eu sou o feliz proprietário do ex-vitara canvas do Arlei!! Se chamava graxaim, e eu o batizei de guaxinim (vai que ele é que nem cachorro né, dae tem ter a fonética parecida pra me atender).

    O negócio é que só o fato de tu entrar num suzuki, já é uma baita curtição. Tem aquela frase nas capas de estepes dos suzukis: BE HAPPY, DRIVE A SUZUKI. Nunca vi frase tão perfeita pra definir um suzuki. Em relação às diferenças do samuca e do vitara canvas, eu não posso te dizer do lado do samuca. O único que sei é que faz muito barulho e o jipinho é mais duro, pula bastante.

    Agora, o vitara é muito show! A capota não faz barulho nenhum, não entra água nem no lava a jato, o único barulho de vento que se escuta é quando passam os caminhões no sentido contrário (no seu caso vai ser muito comum), mas nada que atrapalhe!! Quanto à robustez e manutenção, os dois são parelhos, a diferença é que é mais fácil transformar o samuca em frankenstein do que o vitara. Mas ambos tem quase a mesma robustez.

    Eu optei por comprar o vitara justamente pelo conforto, acabamento e pelo fato de ser difícil encontrar samurais inteiros (na época que eu estava pesquisando). Mas um samurai canvas, sem a capotinha com pneu 31 e rodas com offset negativo fica lindo demais! Um mini JPX, hehehe!!

    []´s

    Citação Postado originalmente por Gabriel P. Ver Post
    opa, brigadão pelo relato.

    10km/l com pneus maiores e lift é exelente, bem melhor do que eu pensava hehe

    eu ja imaginava que a final era bem baixa, mas ele se esgoela muito pra rodar entre 90~110km/h? é como eu rodo com meu palio MPI, sempre com o pé leve. pisando um pouco mais o consumo do palio cai pra 11km/l
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

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