x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/03/2004
    Idade
    53
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Samurai 97 - A folga na direção...




    Prezados gurus do 4x4:

    É possível eliminar a folga na direção do samurai 97?? se não for possível, qual a folga dentro do limite de normalidade?

    abraços

  • #2
    Não deveria existir folga nenhum, pelo menos nada perceptível ao dirigir o jipe. Verifique os pivôs, os rolamentos e a caixa......

  • #3

    volante batendo

    Billij,

    O meu tb tem uma pequena folga, mas completmente aceittável, pois soh aparece com o jipe parado. Mas apareceu essa semana uns batidos (toc-toc) embaixo do volante, como se estivesse solto ou com uma grande folga de sustentação, mas só aparece em solavancos do jipe, tipo desnível de pista, lomabada etc. O que vc acha q pode ser

    Valeu!
    Abraço
    Marcelo Moura | Recife-PE | Samurai 93 e Tracker 08
    www.facebook.com/#!/marcelopmouraface
    www.youtube.com.br/marcelopmoura

  • #4

    Question Folga na direção do Samurai!

    Pessoal,

    Sigo tentando arrumar as impericias (para não falar: cagadas!) que sobraram em meu samuka depois que meu pai resolveu levar ele para passear em um "mechânico"...
    Pelo visto vou passar as férias brincando de desmontar o samuka!

    A de hoje é a direção que esta com uma folga parecendo willys desleichado...
    Alguém já teve esse problema?
    Preciso de uma dicas de como resolver antes de meter a chave e colocar o sistema de direção abaixo!

    Abraços

    Do Mineiro, morando no amazonas e de férias em Minas! Caba não mundão!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeep-minas-51-b.jpg   -jeep-minas-41-b.jpg   -jeep-minas-56-b.jpg  
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

  • #5
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Mineiro do Cerrado Ver Post
    Pessoal,

    Sigo tentando arrumar as impericias (para não falar: cagadas!) que sobraram em meu samuka depois que meu pai resolveu levar ele para passear em um "mechânico"...
    Pelo visto vou passar as férias brincando de desmontar o samuka!

    A de hoje é a direção que esta com uma folga parecendo willys desleichado...
    Alguém já teve esse problema?
    Preciso de uma dicas de como resolver antes de meter a chave e colocar o sistema de direção abaixo!

    Abraços

    Do Mineiro, morando no amazonas e de férias em Minas! Caba não mundão!!!
    No samuca eu não sei, mas no vitara a folga se resolve afrouxando uma porca bitola 17 e apertando um parafuso que essa porca segura. Se o aperto do parafuso está no máximo, acredito que esteja na hora de trocar reparos do setor. Eu fiz troca de reparo e todo o resto que tava com defeito no setor da minha DH e ficou jóia. DH sem folga, com retorno ágil que nem 0km!!

    []´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #6
    Nanito,

    Onde está localizada esta porca no seu vitara!?

    Alguém ai sabe se é a mesma cx de direção?

    Se for só isso Beleza! Sábadão tem piscinão de lama pra mulecada 2ª edição!

    Valeu pela dica vou olhar....
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

  • #7
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mineiro do Cerrado Ver Post
    A de hoje é a direção que esta com uma folga parecendo willys desleichado...
    Alguém já teve esse problema?
    Preciso de uma dicas de como resolver antes de meter a chave e colocar o sistema de direção abaixo!
    Vc tem certeza que a folga da direção está na caixa ???

    A direção do samurai tem uma pequena folga que é original de fábrica, desmontar a cx de direção não é difícil, dá mais tabalho tirar recolocar que desmontar a própria caixa, principalmente se o seu samurai tive ar condicionado. Eu retirei, desmontei, limpei, troquei o óleo, montei, reintalei e ajustei a cx de direção do meu samurai em casa. Uma dica é marcar a posição do pitman antes de tirar ele e recolocar na mesma posição, e não apertar muito o parafuso de ajuste da caixa, esse ajuste é melhor fazer com a caixa instalada.

    []´s

  • #8
    Ontem acabei me enrolando e hoje vai ser igual!
    Tenho um diabo de uma formatura para ir com whisky, cerveja, vinho e engove de graça!
    Vou tentar apertar este parafuso, mandar alinhar e até dar banho na viatura a viatura! Só para enlamear ela no Carnaval...

    Se não precisar tirar a caixa de direção do lugar melhor assim. Meu samuka tem Ar!!! Isso quer dizer que vai ser aquela função desmontar....

    Essa dica de marcar o lugar é boa... Valeu!

    Abraços
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

  • #9
    Usuário Avatar de Juninho inimigo
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    BH/MG
    Idade
    48
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    se de tudo der errado tenho um setor deste em BH p vender.
    Tambem tenho diferenciais traz e diant ( usados).

  • #10
    Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Idade
    46
    Posts
    781
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mineiro do Cerrado Ver Post
    Ontem acabei me enrolando e hoje vai ser igual!
    Tenho um diabo de uma formatura para ir com whisky, cerveja, vinho e engove de graça!
    Vou tentar apertar este parafuso, mandar alinhar e até dar banho na viatura a viatura! Só para enlamear ela no Carnaval...

    Se não precisar tirar a caixa de direção do lugar melhor assim. Meu samuka tem Ar!!! Isso quer dizer que vai ser aquela função desmontar....

    Essa dica de marcar o lugar é boa... Valeu!

    Abraços
    Fala Mineiro do cerrado... Blz cara... olha, o problema da folga na direção no Samurai é super simples cara(Se for o mesmo probl. q o meu teve). Se estiver de frente para o Samuka com o capô aberto, olhe atrás do farol e vai encontrar a caixa de direção. Vai ter uns 3 ou 4 parafusos por cima dela. Como regular: nestes parafusos, olhando por cima, vai ter um só que dá pra encaixar a chave de fenda. Então coloque a chave de fenda nele e solte a porca que está nele. Depois de soltar uns 2 ou 3mm, comece a apertar a chave de fenda até sentir que ela está firme (sem apertar demais senão vai forçar muito as engrenagens fazendo com q estas sofram um desgaste maior num curto espaço de tempo). Depois de apertar o parafuso é só apertar a porca travando o parafuso na caixa de direção. O pessoal chama isso de regulagem do setor de direção.
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de Poc
    Entrada
    08/05/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cacanakagi Ver Post
    Fala Mineiro do cerrado... Blz cara... olha, o problema da folga na direção no Samurai é super simples cara(Se for o mesmo probl. q o meu teve). Se estiver de frente para o Samuka com o capô aberto, olhe atrás do farol e vai encontrar a caixa de direção. Vai ter uns 3 ou 4 parafusos por cima dela. Como regular: nestes parafusos, olhando por cima, vai ter um só que dá pra encaixar a chave de fenda. Então coloque a chave de fenda nele e solte a porca que está nele. Depois de soltar uns 2 ou 3mm, comece a apertar a chave de fenda até sentir que ela está firme (sem apertar demais senão vai forçar muito as engrenagens fazendo com q estas sofram um desgaste maior num curto espaço de tempo). Depois de apertar o parafuso é só apertar a porca travando o parafuso na caixa de direção. O pessoal chama isso de regulagem do setor de direção.
    Com esta receitinha de bolo, até eu vou regular o meu.
    []s.

  • #12
    Usuário Avatar de maaro
    Entrada
    14/04/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    231
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cacanakagi Ver Post
    Fala Mineiro do cerrado... Blz cara... olha, o problema da folga na direção no Samurai é super simples cara(Se for o mesmo probl. q o meu teve). Se estiver de frente para o Samuka com o capô aberto, olhe atrás do farol e vai encontrar a caixa de direção. Vai ter uns 3 ou 4 parafusos por cima dela. Como regular: nestes parafusos, olhando por cima, vai ter um só que dá pra encaixar a chave de fenda. Então coloque a chave de fenda nele e solte a porca que está nele. Depois de soltar uns 2 ou 3mm, comece a apertar a chave de fenda até sentir que ela está firme (sem apertar demais senão vai forçar muito as engrenagens fazendo com q estas sofram um desgaste maior num curto espaço de tempo). Depois de apertar o parafuso é só apertar a porca travando o parafuso na caixa de direção. O pessoal chama isso de regulagem do setor de direção.
    No meu deu certo!!!!


    Valeu!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade