x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 65
  • #1

    Question Calços no Vitara 3p - suspensão e carroceria




    Amigos, estou analisando as melhores opções para levantar meu Vitarinha 3p. Desta forma, seguem algumas dúvidas:

    1) Os calços na carroceria interferem em outros pontos do carro??? Posso colocar somente os calços ou tenho que fazer mais algum ajuste mecânico ou estrutural na viatura?

    2) Os calços na carroceria levantam o Vitarinha em quantos centímetros (claro que estou perguntando isso levando em consideração um calço padrão do tipo que encontramos na RC4x4, Donatti e outras lojas confiáveis)?

    3) Estou pensando em levantar somente a carroceria inicialmente e, no futuro, quando estiver pronto $$$ para mexer com rodas e pneus, levantarei a suspensão (sei que esta alteração será apenas estética, mas o caso é exatamente este - só quero dar um grau a mais entre o pneu e a lataria/pára-lama). Então a pergunta é: Posso colocar somente os calços na carroceria sem levantar a suspensão??? Tem algum problema nisso?

    4) Mexendo somente na altura da carroceria (com calços) entendo que não estarei modificando muito o ponto de gravidade do Vitara e a percepção de estabilidade continuará praticamente a mesma, certo??? Depois desta alteração o carro pula mais, fica mais molenga ou continua mesma coisa?

    5) No caso da suspensão, dá para colocar somente os calços de 2" (kit) e pronto ou terei que mexer também nas molas, amortecedores, pivôs ou outros trecos??? Meu uso é 70% urbano, 20% passeios e trilhas leves e 10% viagens no asfalto.

    6) Um kit padrão para suspensão, levanta o Vitara em quantos centímetros???

    7) Sabendo que vou mexer em duas etapas, qual seria a melhor opção para começar, levantar um pouco na carroceria ou na suspensão??? Nas respostas, levem em consideração os custos também, ok?


    Desde já agradeço as opiniões e comentários


    1 ab.,
    Drovk

  • #2
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    1) Os calços na carroceria interferem em outros pontos do carro??? Posso colocar somente os calços ou tenho que fazer mais algum ajuste mecânico ou estrutural na viatura?

    precisar nao precisa, mas as alavancas de cambio e Tcase vai ficar mais "baixas" no assolalho

    2) Os calços na carroceria levantam o Vitarinha em quantos centímetros (claro que estou perguntando isso levando em consideração um calço padrão do tipo que encontramos na RC4x4, Donatti e outras lojas confiáveis)?

    depende de quantos cm vc quer levantar... por acaso eu tenho aqui um jogo de calcos de carroceria de 2" ( 50mm) p/ vitara, sao usados mas estao em perfeito estado.. se interessar...


    3) Estou pensando em levantar somente a carroceria inicialmente e, no futuro, quando estiver pronto $$$ para mexer com rodas e pneus, levantarei a suspensão (sei que esta alteração será apenas estética, mas o caso é exatamente este - só quero dar um grau a mais entre o pneu e a lataria/pára-lama). Então a pergunta é: Posso colocar somente os calços na carroceria sem levantar a suspensão??? Tem algum problema nisso?

    pode.. nao tem problema nenhum..

    4) Mexendo somente na altura da carroceria (com calços) entendo que não estarei modificando muito o ponto de gravidade do Vitara e a percepção de estabilidade continuará praticamente a mesma, certo??? Depois desta alteração o carro pula mais, fica mais molenga ou continua mesma coisa?

    fica a mesmissima coisa... nao altera nada de forma significativa..

    5) No caso da suspensão, dá para colocar somente os calços de 2" (kit) e pronto ou terei que mexer também nas molas, amortecedores, pivôs ou outros trecos??? Meu uso é 70% urbano, 20% passeios e trilhas leves e 10% viagens no asfalto.

    colocando o calco de SUSPENSAO de 2" vc terá de trocar amortecedores traseiros e colcoar um espacador de cardã traseiro ( esse eu fabrico, se interessar)

    6) Um kit padrão para suspensão, levanta o Vitara em quantos centímetros???

    cada polegada equivale a 2.54cm.. faca as contas..

    7) Sabendo que vou mexer em duas etapas, qual seria a melhor opção para começar, levantar um pouco na carroceria ou na suspensão??? Nas respostas, levem em consideração os custos também, ok?

    se vc nao for usar pneus maiores agora, pode comecar pelo calco de carroceria...que pelo custo tb é mais barato


    Desde já agradeço as opiniões e comentários

    interessando nos calcos, ligue-me (31) 9131-2826

    T+


    1 ab.,
    Drovk[/QUOTE]
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #3
    Usuário Avatar de Btpita
    Entrada
    01/04/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Fabil qual a frabricação (RC4x4 ou Alternativa ) dos calços de suspensão que voce tem? Quanto voce pede por eles? Estão em bom estado? Com estes calços posso colocar pneus 235/75/r15 sem problrmas? Maiores?

    Bruno Pita
    Vitara 3P 95

  • #4
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    nao sei a fabricacao nao.. ambos sao iguais... estao perfeitos
    se o pneus forem AT acho que nao raspara em nada.. mas se forem MUD ou recapados vao pegar na lata... o ideal p/ vitara usar pneus 235 ou 30" é 2+2' ( carroceria e suspensao)
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #5
    Após o carnaval vou baixar meu vitara..

    Ele está com calços de 2" e amortecedores tarseiros de suprema ( acho ).

    Está com pneus 235/75 r15

    Será que esses pneus vão dar pau na altura original do carro?


    Obs: Para os que se perguntam: Pq ele vai colocar o carro na altura original?
    a Resposta é simples:

    1- Ele vai ficar com minha esposa
    2- Não to disposto a corrigir a cambagem das rodas dianteiras
    3- Num futuro próximo ele vai estar com pneus de no máximo 215/75 para melhorar o consumo
    4- Não é carro de trilha
    6- Os pneus estão comendo a lateral por causa da cambagem
    7- Se fosse fácil e bom levantar um caro os engenheiros não ficavam anos para descobrir uma solução de suspensão
    8 - Acho ele na altura original mais bonito ( gosto pessoal )

    Abraços a todos


    Enfim, vai sobrar o kit de 2" e os amortecedores que estaram a venda em breve.. hehehehe

    Luis
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

  • #6
    Citação Postado originalmente por lmazzucatto Ver Post
    Após o carnaval vou baixar meu vitara..

    7- Se fosse fácil e bom levantar um caro os engenheiros não ficavam anos para descobrir uma solução de suspensão
    Se nossas viaturas fossem projetadas para nós fazermos o que fazemos com elas, nós não ficariamos tentando descobrir uma solução para levanta o carro....


    (Mas aí, ia perder a graça... )

    abs

  • #7
    hehehe..

    mas minha dúvida principal é: quando ele tiver com a altura original vou ter problemas com os pneus 235/75 r15??

    Abraços

    Luis
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

  • #8
    Citação Postado originalmente por lmazzucatto Ver Post
    hehehe..

    mas minha dúvida principal é: quando ele tiver com a altura original vou ter problemas com os pneus 235/75 r15??

    Abraços

    Luis
    Yessssss...
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

  • #9
    Uso um 225/75 R15 com suspensão normal e em algumas inclinações a traseira raspa no pneu.

    Um calço carroceria de 2", resolveria meu problema? ou é melhor trocar por um 215/75?

  • #10
    Minha sugestão:
    Não coloque calço na carroceria. Com o passar do tempo começa a trincar, a carroceria "anda", blá, blá, blá. Cedo ou tarde dá problema, pelo menos em Vitaras dá. Principalmente se fôr fazer trilha punk.
    Põe logo o calço da RC 4x4 de 2" na suspensão ( O Fabiano aí em cima está vendendo) e mete pneu 30/9,5/15 ou 235/75/15 e seja feliz. Só não esquece de trocar o focinho do diferencial. Se fôr premoldado até um 225/85 fica legal por causa dos gomos...menos fica igual saracura da perna fina.
    Vai passar bonito.
    Umbraçoproçeis.
    4X4 Brasil
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

  • #11
    [QUOTE=fabiosm;538488]Uso um 225/75 R15 com suspensão normal e em algumas inclinações a traseira raspa no pneu.

    Rebate aquelas "abas" internas do para lama traseiro (mas rebate mesmo, bem colado no para lama) que seus problemas "acabaram-se".
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

  • #12
    Citação Postado originalmente por lmazzucatto Ver Post
    hehehe..

    mas minha dúvida principal é: quando ele tiver com a altura original vou ter problemas com os pneus 235/75 r15??

    Abraços

    Luis

    Já que vc f... o tópico com uma questão exatamente ao contrário do objetivo proposto (Hehehe... ), gostaria de saber se vc não é aquele mesmo Mazzucatto que tinha um "Niva muito alto, mas alto mesmo"???

    O que aconteceu com vc, hein??? Traumatizou e agora tem medo de altura??? kkkk...

    Quando a ter problemas com os pneus 235 / 75 R15 na altura original, eu não tenho a menor idéia, pois os meus pneus são 215.

    No mais, vê se para de inventar problemas e aparece no grupo com esta nova viatura.

    1 ab.,
    Drovk

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade