x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário Avatar de BoNe
    Entrada
    30/12/2007
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Duvidas Vitara 94 automatico




    Primeiramente saudações a todos da familia 4x4 Brasil, VIVA 2008.... bom decidi comprar um Vitara, e por ele ter vindo sem manual estou penando pra enteder seu comportamento....quando passo de cinquenta quilometros por hora começa a fazer uma zuada parecida com rolamento de roda, mas só quando acelero que ele faz, parece vir do cambio ou diferencial alguma coisa relacionado a tração, tanto no 4x2 quanto no 4x4 ele faz o mesmo barulho (UUUUÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ.......) rsrsrsrs, sei la acho que ele não esta destravando para roda livre ou alguma coisa parecida......como faço pra deixalo em roda livre, me falaram que tinha q dar marcha ré apos passar do 4x4 pro 4x2.......seria assim mesmo??? (obs sistema de roda livre dele é automatico); outra coisa....seu cambio é automatico, no "D" está funcionado normalmente mas quando engato o "L" o carro fica parado quando solto o freio, e só apos acelerar ele me responde apos alguns segundos com um solavanco.....de resto está td beleza!!! Desde já agradeço a ajuda da rapaziada ai!!! Grande abraço a todos. FELIZ 2008!!!

  • #2

    Vitara com problemas...............

    Amigo,

    Este Vitara é teu primeiro 4x4 ???? Cara, como vc. compra um 4x4 sem levar alguém que entenda, conheça o jipe para avaliar
    Temo que vc. possa estar numa fria.........de toda forma, se comprou em loja, esteja preparado para reclamar e cobrar dos caras o reparo (que provavelmente não será barato) dos defeitos que vc. relatou.

    Vamos às tuas dúvidas:

    1 - a "zuada" parecida com rolamento de roda que vc. relatou não tem nada a ver com roda-livre travada ou destravada. Tanto faz a posição da RL, não faz este barulho, seja em 4x2, 4x4h ou 4x4L. A fonte deve estar no sistema de transmissão, pode ser a caixa de transferência, diferenciais ou mesmo rolamento de roda, ou até pneus com desgate irregular.
    Para tentar isolar a fonte do ruído, faça um teste:

    engate a tração 4x4H, arranque e ande uns 50m tracionado em linha reta. Pare e desengate a tração mas NÃO DÊ MARCHA A RÉ (para não desengatar as RL). Arranque novamente agora em 4x2 e ande normalmente, suba a velocidade. Surgiu a "zuada" ???
    Agora repita o procedimento, pára, engata 4x4H, anda um pouco, pára, desengata a 4x4H e DÊ MARCHA A RÉ UNS 10m (para desengatar as RL, vc. deve ouvir um estalo característico, nada muito forte). Arranque e ande normalmente em 4x2...............a "zuada" sumiu ???

    Se sumiu ao executar o 2° procedimento, teu problema está isolado entre o diferencial dianteiro e a caixa de transferência (mais provável ser nesta última). Se continuou mesmo assim, o problema pode ser na caixa de câmbio, diferencial traseiro, cubos de roda etc........

    2 - estou no meu segunda Vitara com câmbio auto. O comportamente que vc. relatou não é normal, teu câmbio tem algum problema com toda certeza. Se arranca normalmente em D e demora e dá trancos em L (acontece também em R??) pode ter algum problema de falta de pressão no circuito da 1° marcha (L) ou algum desgaste..........já fez a troca do fluído da transmissão e filtro para ver se melhora alguma coisa ?? Se não, trate de fazer, e aproveita quando abrir o cárter do cÂmbio para a troca, para inspecionar a parte de baixo do câmbio e principalmente o óleo velho, se não há limalhas ou outros resíduos sinais de desgaste dos discos do câmbio.

    Verifique estes problemas com um mecânico experiente em 4x4, que conheça Suzuki de preferência e se necessário vá conversar com a loja que te vendeu o jipe............

    [ ]s,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #3
    Usuário Avatar de BoNe
    Entrada
    30/12/2007
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Arlei, realmente obrigado por sua atenção, bom este na verdade é meu segundo 4x4, tive um samurai 94 mecanico, exelente jipe nunca me deu um problema sequer, me arrependi muito de telo vendido, então a alguns dias atraz encontrei esse em uma loja de um conhecido era um carro unico dono, de menina, nem sabe o que é trilha, mas pelo jeito o cambio ta mesmo com defeito, cara estou passando mal, vou cobrar td da loja ou devolver o carro, é uma pena mesmo estava bem feliz..... Vou fazer os testes que voce falou e ver no que da, mas pelas coisas que vc falou parece ser mesmo na parte dianteira sinto uma vibração nos pés quanto a zuada aparece, a roda dianteira direita parece estar com folga no cubo quando chuto o pneu faz barulho e da pra perceber a folga, é vou levar no mecanico para verificar o cambio e todo o sistema e ver no que da.....deseje me sorte, pois queria muito voltar aos 4x4 e essa foi a oportunidade que tive.......valeu mesmo os toques, abraço. Até mais.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade