x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Spoa!!!, Quais As Vantagens?

E AI GALERA COMO VAI?
    TENHO UM SAMURAI 94 , E GOSTARIA DE SABER QUAI AS VANTAGENS QUE UM SPOA REPRESENTA,SOU MEIO LEIGO NO ASSUNTO, OU MELHOR, LEIGO E MEIO, QUERIA SABER QUAIS MODIFICAÇÕES TEM QUE FAZER?, E SE TEM QUE ALTERAR ALGUMA COISA NA DIREÇÃO? E PARA DESFAZER, EM COMO? PARA VENDER ATRAPALHA OU MELHORA?
    AGRADEÇO DESDE JÁ.

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Dá uma lida no link abaixo:

http://suzukioffroad.com.br/index.ph...d=26&Itemid=33

[]´s

Vantagem do Spoa?
    De cara vc ganha 4" de lift, sua suspensao vai articular uma barbaridade (lembre-se que quanto mais tempo seu samurai tiver com os 4 pneus no solo, mais tracao vai ter) e de quebra pode colocar pneus maiores, ate 32" sem body lft e vc ganha a tao sonhada altura do solo.

Os Feixes De Molas Ficam Originais? Ou Retirase Algumas Laminas? Os Amortecedores Ficam Originais , Ou Tem Que Por Mais Longos ? O Samurai Fica Mais Macio ? Ou Continua Duro P/ K7,? Aliais O Meu Tem As 2 Ultimas Laminas Trazeiras Viradas Para Baixo , E Normal? Ultima Trilha , Agarrou Em Uma Pedra E Custou A Sair, Pod Firar Ou Tirala Fora?

O legal do SPOA e isso, as possibilidades de ajustes sao inumeras, depende do objetivo.
    Quanto maior o comprimento da mola, maior a articulacao.
    Tem varias receitas.
    Molas traseiras na dianteira e molas dianteiras do CJ3 (com menos laminas) na traseira.
    Molas traseiras da towner na dianteira e molas dianteiras da Band (menos laminas) na traseira.
    O uso de missing links ou jumelos revolvers aumentam ainda mais a articulacao.
    No geral acho os samurais spoa mais confortaveis que o original.
    Eu to partindo para uma experiencia diferente, vou retirar os jumelos revolvers, e usar molas de Wrangler YJ com 2.5" de lift adicional na dianteira e traseira. O K da mola dianteira um pouco maior.