x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Spoa!!!, Quais As Vantagens?

E AI GALERA COMO VAI?
    TENHO UM SAMURAI 94 , E GOSTARIA DE SABER QUAI AS VANTAGENS QUE UM SPOA REPRESENTA,SOU MEIO LEIGO NO ASSUNTO, OU MELHOR, LEIGO E MEIO, QUERIA SABER QUAIS MODIFICAÇÕES TEM QUE FAZER?, E SE TEM QUE ALTERAR ALGUMA COISA NA DIREÇÃO? E PARA DESFAZER, EM COMO? PARA VENDER ATRAPALHA OU MELHORA?
    AGRADEÇO DESDE JÁ.

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Dá uma lida no link abaixo:

http://suzukioffroad.com.br/index.ph...d=26&Itemid=33

[]´s

Vantagem do Spoa?
    De cara vc ganha 4" de lift, sua suspensao vai articular uma barbaridade (lembre-se que quanto mais tempo seu samurai tiver com os 4 pneus no solo, mais tracao vai ter) e de quebra pode colocar pneus maiores, ate 32" sem body lft e vc ganha a tao sonhada altura do solo.

Os Feixes De Molas Ficam Originais? Ou Retirase Algumas Laminas? Os Amortecedores Ficam Originais , Ou Tem Que Por Mais Longos ? O Samurai Fica Mais Macio ? Ou Continua Duro P/ K7,? Aliais O Meu Tem As 2 Ultimas Laminas Trazeiras Viradas Para Baixo , E Normal? Ultima Trilha , Agarrou Em Uma Pedra E Custou A Sair, Pod Firar Ou Tirala Fora?

O legal do SPOA e isso, as possibilidades de ajustes sao inumeras, depende do objetivo.
    Quanto maior o comprimento da mola, maior a articulacao.
    Tem varias receitas.
    Molas traseiras na dianteira e molas dianteiras do CJ3 (com menos laminas) na traseira.
    Molas traseiras da towner na dianteira e molas dianteiras da Band (menos laminas) na traseira.
    O uso de missing links ou jumelos revolvers aumentam ainda mais a articulacao.
    No geral acho os samurais spoa mais confortaveis que o original.
    Eu to partindo para uma experiencia diferente, vou retirar os jumelos revolvers, e usar molas de Wrangler YJ com 2.5" de lift adicional na dianteira e traseira. O K da mola dianteira um pouco maior.
    La nos primordios eu usei durante um tempo eu usei por um tempo os amortecedores orginal apenas repocicionando-os. Limita bem o curso da suspensao mas quebra o galho.
    Spoa.

Usuário
    Entrada
    12/08/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Alexandre,

Já estou com quase tudo para fazer o SPOA na Samuca, ví em alguns lugares que é interessante reposicionar os berços do eixo trazeiro para que o cardan fique alinhado com o diferencial, porém também ví aqui no fórum que fazendo isto apareça uma vibração ( um tal de Bill que falou isto, não sabe nada de SPOA ), que para resolver é necessário por a junta CV, vc que tem SPOA no seu está com os berços alinhados ao berço original ??? Se sim teve algum problema com o cardan/cruzeta????

Pergunto porque preciso decidir , deixo os berços do eixo trazeiro alinhado correndo o risco de estourar cruzeta ou ponho os berços alinhando o cardan com o diferencial correndo o risco de gerar vibração (já que não tenho tempo ( $$$ ) para ajunta CV.

Abraço,
    Ex-Willys / Ex-Samurai / Ex-Pajero Sport / Ex-Grand Cherokee Limited V8 5.2
    Jimny HR 2011

Não necessariamente.
    Até meu último setup não usei junta CV, não tive problemas de vibração do carda, nunca quebrei cruzeta e o focinho do diferencial estava apontando para a tcase.
    Agora com novo setup ficou um pouco comprido, no eixo traseiro a distancia da flange com a flage da tcase ficou com 80cm, nesse caso vou acabar colocando uma CV.

Eu soldaria os berços com o focinho apontado para a tcase, se o cardan não trabalhar angulado, não há porque gerar vibração. Não esqueça de balancear o cardan.

[]s

Usuário
    Entrada
    12/08/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    ...se o cardan não trabalhar angulado, não há porque gerar vibração.
    Segundo o Bill, o que gera a vibração é a mudança de angulação, enquanto o angulo da saída da tcase for igual ao da entrada no focinho a vibração fica anulada, quando se muda a angulação em uma das pontas do cardan gera-se , digamos, um "descompasso" onde aparece a vibração, sei tinha que estar perguntando isto para ele mas minha intensão era ver depoimentos que quem também já fez e o resultado obtido, ia perguntar para o Fabiano se ele fez SPOA mas lembrei que o dele não é feixe de mola ..... , obrigado pela resposta.

Não esqueça de balancear o cardan.
    Já está, após a mudança será preciso balancear novamente???

Abusando, vc tem a sequência de desmontagem da ponta do eixo dianteiro??? estou com um put@ vazamento de óleo e preciso trocar os retentores.

Abraço,
    Ex-Willys / Ex-Samurai / Ex-Pajero Sport / Ex-Grand Cherokee Limited V8 5.2
    Jimny HR 2011

Se nao houve alteracao no cardan, nao precisa. Mas eu faria so para eliminar essa variavel.
    A noite vou ver se acho o manual de serviços e te passo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem