x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Cabeçote

  • #1

    Cabeçote




    Olá amigos..
    Estou com um problema na minha viatura...o óleo do motor está com aspecto leitoso e esbranquiçado....o mecanico me falou q tem que trocar a junta do cabeçote e retificar o cabeçote..... será q é isso mesmo?... alguém ja teve problema assim... qual o valor do conserto... é um vitara v6 97 2.0...?... será q dá para andar com o carro pelo menos um pouco...
    POr favor me ajudem
    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    50
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    Driver,

    Se não me engano isso acontece quando mistura agua no oleo, é bom resolver rapido, a galera ta discutindo esse lance da cabeçote em outro tópico, poste suas duvidas lá que fica mais facil.

    Abraços,
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

  • #3
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Isso é água no óleo.
    Arrume logo. Pare o carro, não ande mais até arrumar.
    Se continuar andando, vai entrar mais água no óleo (e vice-versa). O óleo perde sua função de lubrificação, o motor esquenta demais e "funde".
    Certamente vai sair mais caro que arrumar o cabeçote e trocar a junta...
    Valor? Você não perguntou pro mecânico??
    Se for só a junta e um passe no cabeçote, uns R$600~R$700 resolve. Se tiverem outras peças, pode ficar mais caro. Fica difícil te dar uma idéia de preço sem ver o carro. A pessoa mais indicada é próprio mecânico...
    Se quiser, tenho um mecânico de confiança em Curitiba. Érico - 3016-1569.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #4
    Usuário Avatar de BTMEC
    Entrada
    04/04/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    41
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0

    Cabeçote Vitara 16v

    Olá pessoal, estou aproveitando o tópico para fazer uma pergunto um pouco técnica.

    Alguém da lista sabe qual a medida original do cabeçote do vitara 16v? E até quanto pode ser retificado?

    O motor da viatura deu um esquente e o mecanico falou que não tinha mais como rebaixar, mas eu mesmo queria medir.

    Alguém pra ajudar...?
    Chip de Potência para seu Veículo, Camionete ou Caminhão é na CHIPBRAS FORTALEZA
    chipbrasfortaleza@gmail.com
    www.facebook.com/chipbrasfortaleza

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    37
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BTMEC Ver Post
    Olá pessoal, estou aproveitando o tópico para fazer uma pergunto um pouco técnica.

    Alguém da lista sabe qual a medida original do cabeçote do vitara 16v? E até quanto pode ser retificado?

    O motor da viatura deu um esquente e o mecanico falou que não tinha mais como rebaixar, mas eu mesmo queria medir.

    Alguém pra ajudar...?
    Tirando o pó do tópico.. BTMEC, como resolveu o cabeçote? Estou na mesma situação...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Ilhabela/SP
    Idade
    49
    Posts
    63
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Carletto Ver Post
    Tirando o pó do tópico.. BTMEC, como resolveu o cabeçote? Estou na mesma situação...
    Geralmente queima da junta do cabeçote é resultado de superaquecimento do motor. Antes de trocar a junta e reparar o cabeçote, tem que resolver o superaquecimento, senão vai queimar novamente.
    Se seu motor tem trabalhado em temperatura normal, pode ser contaminação do óleo por outro motivo: entrada de água na vareta de óleo, radiador de óleo furado (se instalado), etc.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    37
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por #Ricardo Ver Post
    Geralmente queima da junta do cabeçote é resultado de superaquecimento do motor. Antes de trocar a junta e reparar o cabeçote, tem que resolver o superaquecimento, senão vai queimar novamente.
    Se seu motor tem trabalhado em temperatura normal, pode ser contaminação do óleo por outro motivo: entrada de água na vareta de óleo, radiador de óleo furado (se instalado), etc.
    Obrigado pela resposta Ricardo, mas meu problema é outro..

    Estou fazendo o motor porque estava rajando... Abri o motor, ta com folga no pistao, ta feio o negócio. Mas o meca comentou que já deram passe no cabeçote, e provavelmente nao da mais pra rebaixar, está no limite.. Ai precisaria de outro..

  • #8
    Usuário Avatar de BTMEC
    Entrada
    04/04/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    41
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carletto Ver Post
    Tirando o pó do tópico.. BTMEC, como resolveu o cabeçote? Estou na mesma situação...
    Carletto,

    nessa época foi o seguinte, o asno que vos fala verificou a água do radiador e simplesmente esqueceu de tampar, na época eu morava em Aracati/CE daí você imagina, dunas, praias, lagoas foi o que deu sai pra um passeio desse e sem tampar o radiador quando fui perceber já estava voltando pra casa e parei no posto pra encher os pneus, foi quando percebi o carro muito acelerado, quando abri o capô cadê a tampa do radiador, daí pensei "fiquei sem motor", e sofri do mesmo problema de todo vitareiro O MARCADOR DE TEMPERATURA NÃO SAIU DO MEIO, também, não tinha água.

    mas isso tudo foi só um desabafo, o cabeçote não tinha mais como retificar segundo o mecânico então foi fabricada uma junta sob "medida", não ficou bom, depois de um tempo voltei para Natal/RN e levei em um mecânico que já tinha feito o meu motor uma vez, ele só tirou a porcaria da junta, colocou uma no tamanho original e falou "agora tá bom", na época eu até questionei "cara eu andei praticamente sem água, não é melhor dá uma olhada na parte de força", e ele respondeu, "não precisa, esse seu motor tá novo", lembrando que eu tinha feito o motor com ele 4 meses atrás.

    Bom, depois disso fui morar no Rio de Janeiro, e novamente o carro começou a fumaçar novamente, daí pensei vou procurar alguém conceituado e levei no ZEZUKI, chegando lá fiz um serviço completo no motor inclusive troquei o cabeçote (zero), e troquei também o radiador (zero), cara foi a melhor coisa que eu fiz, hoje o carro não baixa água desde que eu fiz o serviço (2 anos atrás), e o ponteiro nunca passa da metade.

    Só a título de informação, depois deste serviço o carro passou a trabalhar com a temperatura abaixo do primeiro traço, absurdamente frio, o problema era que a válvula termostática era de gol CHT (77º) e ainda tinha 2 furos em seu corpo, ou seja, antes do serviço o carro estava trabalhando absurdamente quente, Troquei a válvula pela do uno EP e agora tá tudo normal.

    O problema de ficar retificando cabeçote é que você altera a taxa de compressão e consequentemente a temperatura de trabalho do motor, e se vc não tiver de olho, pra perder um cabeçote é dois palito, muito rápido.

    Antes que eu esqueça, casei com o carro, vai ficar para os netos...

    Espero não ter me estendido tanto heheheh.
    Chip de Potência para seu Veículo, Camionete ou Caminhão é na CHIPBRAS FORTALEZA
    chipbrasfortaleza@gmail.com
    www.facebook.com/chipbrasfortaleza

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    37
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Entendi.. Obrigado pela resposta. Achei cabeçote do meu vitara usado (seminovo) completo por 1900... To achando um absurdo, visto que um motor AP 1.8 multiponto completo sai por 2.500 com nota fiscal e proto para documentação


    No meu caso, vou ter que abrir os cilindros para colocar pistao medida 1 (última medida)... Ou seja. Penso seriamente em colocar um AP. Vou sofrer na adaptação, mas depois a manutenção é bem mais barata e qualquer lugar tem peça.
    Ai sim, eu caso com o carro.... rs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux Cd 1998 Aspirada - Quebra De Cabeçote
      Por Adênison no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/02/2011, 04:49
    2. QUAL A DIFERENÇA ENTRE O CABEÇOTE A ALCOOL E O A GASOLINA...
      Por haghaon no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 5
      Última resposta: 01/10/2009, 23:23
    3. Hilux 2002 - cabeçote trincado
      Por cbridi no fórum Toyota
      Respostas: 14
      Última resposta: 23/04/2009, 21:49
    4. Dica para quem vai fazer o cabeçote do Vitara
      Por HenriqueJr no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 15/06/2008, 23:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade