x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    Samurai: Ferrugem!




    Boa Tarde,

    Pessoal estou com um pequeno problema de ferrugens no samurai, assoalho, caixas de ar e para-lamas( parte de dentro), não é a primeira vez que acontece, ha 3 anos atrás fizemos um serviço de funilaria e pintura que por sinal ficou um lixo, e a ferrugem voltou! Como esse ano foi muito corrido tanto em número de competições e dinheiro apertado mesmo que deixei pra resolver agora no final do ano... Temendo novamente um serviço sem futuro, parti para fazer orçamentos em oficinas que pelo menos me garantam bons serviços... Fui na Renault/Nissan de um amigo e cobrou algo como R$3.500 para fazer o serviço, me espantei, mas agora to achando que o preço é esse mesmo... mas é quase 1/3 do valor do carro...

    E ai? esse preço está justo? Estou meio perdido...

    Carroceria de fibra? To viajando?

    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Henanh Ver Post
    Boa Tarde,

    Pessoal estou com um pequeno problema de ferrugens no samurai, assoalho, caixas de ar e para-lamas( parte de dentro), não é a primeira vez que acontece, ha 3 anos atrás fizemos um serviço de funilaria e pintura que por sinal ficou um lixo, e a ferrugem voltou! Como esse ano foi muito corrido tanto em número de competições e dinheiro apertado mesmo que deixei pra resolver agora no final do ano... Temendo novamente um serviço sem futuro, parti para fazer orçamentos em oficinas que pelo menos me garantam bons serviços... Fui na Renault/Nissan de um amigo e cobrou algo como R$3.500 para fazer o serviço, me espantei, mas agora to achando que o preço é esse mesmo... mas é quase 1/3 do valor do carro...

    E ai? esse preço está justo? Estou meio perdido...

    Carroceria de fibra? To viajando?

    Abraços
    Um conselho que aprendi na prática aqui: pra fazer chapeação, pintura, tirar ferrugem, qualquer coisa na lata do carro, leve num funileiro desses que trabalham nos fundos de casa, que tenha pelo menos uma estufinha. Essas grandes oficinas, centros automotivos, colocam uns peão ganhando merréca no mês que quando é demitido por incompetência, já consegue trampo em outro centro automotivo.

    Então, depois de várias experiências com grandes oficinas indicadas pelas seguradoras, aprendi que esses lugares não prestam!!

    Recentemente levei meu vitara num "grande centro automotivo" franqueado chamado Make Up, mas foi só pra desamassar um paralama e caixa de ar e fazer espelhamento. O preço e a rapidez do seviço foram fatores determinantes pra eu ter recaído aos centros automotivos, hehe.

    []´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #3
    Estou num dilema danado, visitei outro funileiro esse muito recomendado acostumado com carros antigos... muito responsável (a priori), cobrou R$2.500... oh dúvida...

    abraço

  • #4
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    3.500, 2.500 p/ catar ferrugem??? putz!! ou se carro tá todo podre ou os caras ae em jao pessoa metem a faca mesmo...hheheehheh

    o lance que ferrugem é como cancer.. praticamente nao tem cura.. ou vc troca toda a lata afetada ou vai apodrecer de novo...

    mas é como o amigo disse... se vc nao quer gastar demais, fuja de centros automotivos ( que cobrar por hora o servico) e de restauradores de carros antigos, pq mete a faca mesmo... vai ter que achar aquele lanterneiro fundo de quintal mas que trabalhe bem... a pintura se vc faz questao de ser boa, dai vc leva numa outra oficina grande com estufas etc. só p/ pintar..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #5

    olá conterrâneo!

    meu amigo fabil tem razão, esse negócio de levar carro em oficina grande é a maior furada. o custo dessas empresas é muito alto, e adivinha quem paga o "pato"?
    trabalho com revenda de carros usados e conheço alguns lugares onde o serviço é bom e o preço e legal. o segredo é acartar o preço e só pagar no final. se voce quiser posso te indicar alguns lugares.

    um abraço,

    Anizio 8845-0606


    Citação Postado originalmente por Henanh Ver Post
    Estou num dilema danado, visitei outro funileiro esse muito recomendado acostumado com carros antigos... muito responsável (a priori), cobrou R$2.500... oh dúvida...

    abraço

  • #6
    Pessoal,

    Realmente tem um ferrugenzinha no assoalho e alguns amassados resultantes de trilhas mesmo... do uso severo... para-lama amaçado..., o que me levou a optar pela NISSAN/Renault ( já o fiz), foi que é de um amigo meu suzukeiro, que resgatou um samurai metaltop que ficou uns 3 dias dentro do mar... e o serviço ficou totalmente excelente, ele nao pega esse tipo de servico na oficina dele pois gasta tempo e no final nao acaba compensando... mas como era para mim e eu tambem precisaria pois teria pista para pagar em algumas parcelas, diferentemente de pequenos funileiros... e outra ele vai praticamente trocar todo o assoalho, o chefe da funilaria falou em algo como solda de plasma, bla bla... hehe vamo ver no que dá!

    No mais, já foi... deixei antes de ontem... quero ver como vai ficar...

    abraços e obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade