x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 46
  • #1

    Interruptor do vidro elétrico - Vitara 3p




    Caros novos amigos, tudo bem com vcs???

    Sou novo no mundo dos Suzikis, mas já estou a um bom tempo no mundo 4x4 com outras marcas.

    Bom, vamos direto ao caso: Comprei um Vitarinha 3 portas 97/98 e estou precisando trocar o interruptor de acionamento do vidro elétrico do lado do motorista (interruptor localizado ao lado no motorista, mas que controla o vidro elétrico do lado do passageiro). Só um interruptor bichou, os demais estão beleza - aliás, o vidro elétrico do passageiro também está beleza e funciona normalmente com o interruptor da própria porta, ou seja, o problema é só no interruptor da porta do motorista mesmo.

    Tenho certeza que esta informação já deve ter rolado aqui nesta lista, mas ainda não encontrei. Desta forma e como minha ansiedade em deixar o bichinho "tinindo" é gigante, gostaria de contar com a ajuda dos amigos Suzukeiros de plantão.

    Obs.: Seria legal conseguir a peça original. Se alguém tiver alguma dica...

    Desde já agradeço.

    1 ab.,
    Drovk
    Vitara JLX
    97/98

  • #2
    Cara, meu interruptor deu um problema igual o seu.... Arrumei ele com um cotonete, uma chave de fenda e um pedaço se papel higienico
    heheheh

    seguinte, tira o interruptor da porta (cuidado pro xicote não entrar pra dentro, deixa ele do lado de fora), abre ele todo (todo mesmo, tem como abrir em cima e em baixo) daí, vc vê os contatos elétricos. Tira o botão de cima do contato e dá uma limpada dos dois lados com um cotonete...o meu deu um problema numa pecinha (tinha derretido) que fica em baixo da mola do botão e nos contatos (tavam todos pretos e oxidados), na hora, arrumei um pedaço de plástico duro e coloquei no lugar dessa pecinha e fiz uma boa limpeza!

    É moleza!

    Se não for isso, vc tem procurar em ferro-velho ou tentar adaptação...


    acho que expliquei direito.....

  • #3
    Usuário Avatar de Pedro Varela
    Entrada
    26/09/2007
    Idade
    47
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Tenho esse problema todas as vezes que mando o carro pra lavar, os filhos de Deus dos lavadores metem o ar pra tirar a areia e acaba jogando para dentro dos interruptores.
    Estive observando e os inerruptores são iguais, pelo menos no formato, dos da hillux 99 ou 2001, não lembro o ano,não testei ainda, pois faço sempre uma lipeza do mesmo modo que o nosso amigo descreveu e fica tudo na paz(o trabalheira danada), mas assim que puder trocarei, pois estão muito desgastados por dentro.
    Caso troque pelo da hillux, posta aqui o resultado.

    vlw.

  • #4

    Thumbs up

    Blz!!! Neste final de semana, vou seguir estas orientações e desmontar aquele treco pra ver no que dá... Depois posto o resultado aqui. Obrigado!

    Obs.: Também gostei da dica sobre o interruptor da Hillux e vou observar o meu quando desmontar (vou aproveitar para tirar umas fotos e verificar se dá para adaptar no futuro).

    1 ab.,
    Drovk

  • #5
    Usuário Avatar de Dudagordon
    Entrada
    16/02/2007
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    57
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Drovk Ver Post
    Caros novos amigos, tudo bem com vcs???

    Sou novo no mundo dos Suzikis, mas já estou a um bom tempo no mundo 4x4 com outras marcas.

    Bom, vamos direto ao caso: Comprei um Vitarinha 3 portas 97/98 e estou precisando trocar o interruptor de acionamento do vidro elétrico do lado do motorista (interruptor localizado ao lado no motorista, mas que controla o vidro elétrico do lado do passageiro). Só um interruptor bichou, os demais estão beleza - aliás, o vidro elétrico do passageiro também está beleza e funciona normalmente com o interruptor da própria porta, ou seja, o problema é só no interruptor da porta do motorista mesmo.

    Tenho certeza que esta informação já deve ter rolado aqui nesta lista, mas ainda não encontrei. Desta forma e como minha ansiedade em deixar o bichinho "tinindo" é gigante, gostaria de contar com a ajuda dos amigos Suzukeiros de plantão.

    Obs.: Seria legal conseguir a peça original. Se alguém tiver alguma dica...

    Desde já agradeço.

    1 ab.,
    Drovk
    Vitara JLX
    97/98
    Tive o mesmo problema com o interruptor da portas do motorista e como não consegui achar, um auto elétrico fez a adaptação do interruptor do Santana antigo.
    Têm uma mensagem do Nanito aqui do Fórum que fez essa adaptação e até postou fotos no tópico de adaptações para Vitaras.
    Se não tiver jeito, tira o botão da porta do passageiro e coloca do lado do motorista e adapta só do lado do passageiro que é um só.

    [] adaptados rsrs

  • #6
    Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Olá,

    No meu Vitara de teimoso coloquei os do Santana... o meu mecânico já tinha feito uma outra adaptação que ficou 100%.

    Ele tirou o e cortou o miolo do antigo e colocou os do Gol GIII. A vantagem é que fica com a luz verde acesa que no original não tem. O dia que sobrar tempo eu mesmo troco pelo GIII visto que agora estou livre do antigo.

    []´s,

  • #7
    Usuário Avatar de Btpita
    Entrada
    01/04/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Alguem teria um kit destes de acionamento dos vidros e travas lado esquerdo do Vitara 95 ou mais novo para venda? Pode ser com defeito mesmo.

    Bruno Pita
    Vitara 95

  • #8
    Nossa!!! Eu também quero, mas darei preferência numa peça funcionando.

    Aliás, alguém ai sabe de alguma loja onde podemos encontrar esta peça original (nova ou usada)???
    Pode ser numa loja até fora do Brasil... Só não precisa ser no Japão, pois ai o frete ficará no preço do Vitara... kkkkk...

    Ps.: Ontem desmontei o meu jogo de interruptores da porta do motorista e realmente o botão que controla o vidro do passageiro não tem conserto, pois já tinha uma gambiarra lá... O botão estava isolado e com os contatos soldados - cheguei a desfazer toda a gambi, montando tudo e acertando os contados, mas ai, além deste botão não conseguir descer ou subir o vidro, o botão do lado do passageiro também para de funcionar (aqui entendi o motivo da gambi)... Desta forma, o feito foi refazer toda a gambiarra novamente, montando tudo como estava para o botão do passageiro voltar a funcionar, ou seja, agora continuo acionando o vidro do passageiro somente na porta do passageiro, mas pelo menos os dos vidros estão funcionando. Fiquei de segunda-feira 20:00hs até 01:30hs da matina desta terça nesta luta e fui dormir deixando o vidro funcionando exatamente como estava antes de mexer... Kkkk... A única diferença é que agora eu sei que não tem jeito... kkkk... Mas tentei, né?

    Bom, agora se achar uma peça original desta eu compro ...

    1 ab.,
    Drovk

  • #9
    Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Drovk Ver Post
    Nossa!!! Eu também quero, mas darei preferência numa peça funcionando.

    Aliás, alguém ai sabe de alguma loja onde podemos encontrar esta peça original (nova ou usada)???
    Pode ser numa loja até fora do Brasil... Só não precisa ser no Japão, pois ai o frete ficará no preço do Vitara... kkkkk...
    Drovk, pode tentar nessas lojas
    Suzucar: http://www.suzucar.com.br/
    Japan Auto Parts: http://www.japanautoparts.com.br/
    Alternativa 4x4: http://www.alternativa4x4.com.br/

    E com o Edmur na Minas Motors: http://www.minasmotors.com.br/
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

  • #10
    Estou com um problema parecido no meu GV

    O interruptor do vidro no lado do passageiro parou de abaixar o vidro, só sobe.
    Imagino que deva ser um probelama de mau contato pois o vidro continua descendo e subindo usando o interruptor do lado do motorista.

    Vou tentar abrir para ver, mas a minha dúvida é: Como sacar o botão da porta? E só levantar o plástico como uma chave de fenda?

    abs

    Diogo

  • #11
    Isso! Se for igual ao conjunto de interruptores do Vitarinha é só puxar pra cima... No meu caso, nem usei chave de fenda, usei um palito de picolé e depois as mãos para não danificar as partes plásticas e o acabamento das portas. O conjunto tem um grampo de pressão em cada extremidade.

    O chato é abrir os interruptores, pois tem que ser com muito cuidado para não quebrar os encaixes que são de plástico... E vc tem que abrir o conjunto por baixo até tirar a placa do circuito para conseguir acessar a parte interna dos botões, ou seja, vc NÃO tem que desmontar os botões tem que abrir o conjunto inteiro (o acesso interno não é pela capa dos botões).

    No seu caso, deve ser somente um ajuste e/ou limpeza dos contatos mesmo. Boa sorte!

    Ps.: No meu caso, o botãozinho já era e só uma troca resolverá... Tô na busca!

    1 ab.,
    Drovk

  • #12
    Valeu cara, foi isso mesmo!

    Quase quebrei os encaixes mesmo, mas foi tranquilo. Saquei a parte de baixo e fiz uma limpezinha nos contatos, depois foi só encaixar tudo de volta. Agora já tá funcionando perfeitamente!

    valeu

    Diogo

    Citação Postado originalmente por Drovk Ver Post
    Isso! Se for igual ao conjunto de interruptores do Vitarinha é só puxar pra cima... No meu caso, nem usei chave de fenda, usei um palito de picolé e depois as mãos para não danificar as partes plásticas e o acabamento das portas. O conjunto tem um grampo de pressão em cada extremidade.

    O chato é abrir os interruptores, pois tem que ser com muito cuidado para não quebrar os encaixes que são de plástico... E vc tem que abrir o conjunto por baixo até tirar a placa do circuito para conseguir acessar a parte interna dos botões, ou seja, vc NÃO tem que desmontar os botões tem que abrir o conjunto inteiro (o acesso interno não é pela capa dos botões).

    No seu caso, deve ser somente um ajuste e/ou limpeza dos contatos mesmo. Boa sorte!

    Ps.: No meu caso, o botãozinho já era e só uma troca resolverá... Tô na busca!

    1 ab.,
    Drovk

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade