x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
    Usuário Avatar de cpc
    Entrada
    04/08/2006
    Agradecimentos: 0

Jimny-Desligo ar e motor acelera.

Olá pessoal, meu Jimny é 2002/3, com 45000km e não faço trilha.
    Faz uma semana que quando desligo o ar condicionado o motor acelera até 1500rpm e para voltar ao normal tenho que desligar e ligar novamente
    o motor do carro.Alguem já teve problema semelhante? Tem alguma coisa a ver com o ar condiciado...será que um profissional de Ar resolveria o problema?Muito Obrigado

Citação Postado originalmente por cpc Ver Post
    Faz uma semana que quando desligo o ar condicionado o motor acelera até 1500rpm e para voltar ao normal tenho que desligar e ligar novamente
    o motor do carro.Alguem já teve problema semelhante? Tem alguma coisa a ver com o ar condiciado...será que um profissional de Ar resolveria o problema?Muito Obrigado

Possivelmente seja o sensor de rotação a maioria dos jimnys já tiveram problema nele, é só trocar e pronto, acabou o problema.
    TRITON HPE 3.5 V6

normalmente é normal o carro acelerar automaticamente quando é ligado o ar, principalmente os motores mais fracos (1.0, 1.3) para gerar mais energia para o funcionamento do ar..
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Possivelmente seja o sensor de rotação a maioria dos jimnys já tiveram problema nele, é só trocar e pronto, acabou o problema.
    Acho que o sensor de rotação só dava problemas em Jimnys até 2000, não?
    Uma coisa é certa, tive problemas de bateria e até a rotação do meu carro ficou maluca nesse período.
    Outra coisa que pode gerar esse tipo de problema é gasolina ruim e/ou sujeira nela.
    sds.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Ano 98/99 com motor OCH... Que era sensor de rotação que "morria" ao N!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Ano 98/99 com motor OCH... Que era sensor de rotação que "morria" ao N!
    E aí João, vai comprar o jimny lá de Campos?
    Tem, um preto 2001 vendendo numa loja aí por 28K (acho que numa loja de Niterói)
    Abs.

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por cpc Ver Post
    E ae amigão... já tive esse problema dá uma olhada nesse tópico que deve te ajudar... ABS!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...tor+fora+ponto
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

Amigo,acho pouco provável ser o tão famoso "sensor de rotação" bichado ! Pode ser tanta coisa;sujeira no TBI,gasosa ruim,etc,etc,...Se possível,descubra onde fica a válvula que regula a rotação do A/C p/ver se tá legal.Outra coisa galera,o problema no sensor de rotação do virabrequim,só aparece nos jimnys com motor DOHC(dois comandos) que são os modelos importados de acima de 2000/2001,e quem me disse isso c/absoluta certeza, foi o técnico da suzuki na época em que troquei o meu sensor,e isso foi em Fev/2003(a suzuki ainda estava por aqui) !

Abs, Ricardo.

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ricardo sabóia Ver Post
    Amigo,acho pouco provável ser o tão famoso "sensor de rotação" bichado ! Pode ser tanta coisa;sujeira no TBI,gasosa ruim,etc,etc,...Se possível,descubra onde fica a válvula que regula a rotação do A/C p/ver se tá legal.Outra coisa galera,o problema no sensor de rotação do virabrequim,só aparece nos jimnys com motor DOHC(dois comandos) que são os modelos importados de acima de 2000/2001,e quem me disse isso c/absoluta certeza, foi o técnico da suzuki na época em que troquei o meu sensor,e isso foi em Fev/2003(a suzuki ainda estava por aqui) !

Abs, Ricardo.
    Somente para reforço também tive que trocar o sensor de rotação do meu jimny 2002/2003 (e este era motor DOHC).

Usuário Avatar de cpc
    Entrada
    04/08/2006

onde fica o sensor de rotação...

Caramba...e onde fica esse sensor de rotação, como faço para testa-lo e onde compro...bem barato?
    Abraço

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Primeiro vc tem que ter certeza que e o bendito sensor... faça um teste: Ande que o jimny entre 80 a 90km/k por um certo período e se começar a cortar a aceleração (como se o carro estivesse engasgando), o ponteiro do conta-giros vai ficar ocilando e vc perde toda a aceleração até o carro parar....(ocorrendo isso espere um pouco com ele desligado que minutos depois dá para ligá-lo só que vc só deve dirigir ele com velocidade abaixo de 80km/h.) Este é o sintoma do sensor de rotação f%#@do! aí só trocando mesmo.. procure uma oficina que tenha trabalhado com suzuki ou que tenha experiencia para efetuar a troca.. não leva 5 minutos para trocá-lo! Valor fica entre 300 a 340,00! Paguei no meu ano passado 345,00 já no lugar. Agora de vc andar sempre abaixo de 80km/h este sintona do sensor, mesmo estando avariado, não aparece o que mencionei acima..

Veja e peça orçamento:

www.suzucar.com.br

www.carrera.com.br

Verifique o tópico : Peças e adaptações para Jimny que tem mais informações e locais que vendem peças..

Abraços,
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Primeiro vc tem que ter certeza que e o bendito sensor... faça um teste: Ande que o jimny entre 80 a 90km/k por um certo período e se começar a cortar a aceleração (como se o carro estivesse engasgando), o ponteiro do conta-giros vai ficar ocilando e vc perde toda a aceleração até o carro parar....(ocorrendo isso espere um pouco com ele desligado que minutos depois dá para ligá-lo só que vc só deve dirigir ele com velocidade abaixo de 80km/h.) Este é o sintoma do sensor de rotação f%#@do! aí só trocando mesmo.. procure uma oficina que tenha trabalhado com suzuki ou que tenha experiencia para efetuar a troca.. não leva 5 minutos para trocá-lo! Valor fica entre 300 a 340,00! Paguei no meu ano passado 345,00 já no lugar. Agora de vc andar sempre abaixo de 80km/h este sintona do sensor, mesmo estando avariado, não aparece o que mencionei acima..

Veja e peça orçamento:

www.suzucar.com.br

www.carrera.com.br

Verifique o tópico : Peças e adaptações para Jimny que tem mais informações e locais que vendem peças..

Abraços,
    O que eu acho mais bonito é o quanto essa galera 4x4 é prestativa, o cara entra no forum perde um tempão escrevendo um texto da gota só pra ajudar um outro jipeiro atolado. Chega dá orgulho em ter jipe!!!!

Mas Voltando ao problema.....

Possíveis causas:
    -Cabo de vela ou vela;
    -Bobina; (menos provável por estaria cortando força enquanto anda)
    -Injeção suja (gasolina tupiniquin);
    -Sensor de rotação (considerando o histórico do jimny esse é um dos mais prováveis);

[]s a todos!
    TRITON HPE 3.5 V6

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem