x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/12/2007
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    4X4 do Geo Tracker não funciona




    Sou novo no forum. Estou nos USA , e aqui já está nevando. Comprei um Geo Tracker Tipo Suzuki 98. E descobri na hora da precisão que o 4x4 não está funciona. A luz no painel acende, mas so traciona as rodas traseiras. Antes de gastar com mecanico , gostaria de algumas orientações de que seria a causa.

  • #2
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Snap_Skol Ver Post
    Sou novo no forum. Estou nos USA , e aqui já está nevando. Comprei um Geo Tracker Tipo Suzuki 98. E descobri na hora da precisão que o 4x4 não está funciona. A luz no painel acende, mas so traciona as rodas traseiras. Antes de gastar com mecanico , gostaria de algumas orientações de que seria a causa.
    Pode ser mau contato com a cx de trasf com a roda dianteira!
    Me diga uma coisa: O seu roda livre é manual ou automatico?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #3
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Pode ser mau contato com a cx de trasf com a roda dianteira!
    Me diga uma coisa: O seu roda livre é manual ou automatico?
    ô amigo.................mau contato da cx. transferencia com as rodas pô se é prá chutar pelo menos chuta na direção do gol né.............de onde vc tirou esta idéia ????????????

    Amigo Snap..............o mais provável é que teu Geo esteja com as rodas livres fora de combate, dá uma verificada nisso.
    Só uma pergunta: vc. acionou as roda-livres antes de engatar a 4x4 né
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/12/2007
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    ô amigo.................mau contato da cx. transferencia com as rodas pô se é prá chutar pelo menos chuta na direção do gol né.............de onde vc tirou esta idéia ????????????

    Amigo Snap..............o mais provável é que teu Geo esteja com as rodas livres fora de combate, dá uma verificada nisso.
    Só uma pergunta: vc. acionou as roda-livres antes de engatar a 4x4 né
    rsrsr ..
    Não tenho muito conhecimento sobre 4x4 , mas hoje fui a um mecanico e ele falou sobre essa roda livre.. ele girou tipo uma chave que fica no cubo de cada roda , ai pronto.. Agora está ok.. Na hora a oficina estava muito cheio e nao deu para especular direito.. Vc pode esclarecer um pouco mais de como funciona a roda livre. Para que isso ??. Pois estou fazendo confusão com neutro do cambio de traçao..
    abracos

  • #5
    Usuário
    Entrada
    08/12/2007
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Pode ser mau contato com a cx de trasf com a roda dianteira!
    Me diga uma coisa: O seu roda livre é manual ou automatico?
    Obrigado pela ajuda.. Não entendo muito sobre 4x4 e pior ainda sobre roda livre.. Oque é roda livre e qual a finalidade ?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/12/2007
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Algumas duvidas sobre 4x4

    Valeu pelas resposta ao primeiro topico. Completando tenho ainda algumas duvidas

    Tenho um GEO Tracker 98 cambio automático.

    1. O 4x4 High pode ser engatado com carro em movimento ? e se pode andar em rodovias com sistema acionado?

    2. Conselho uteis para uma vida longa do sistema 4x4

    3. Onde consigo na net manual do proprietario.

    4. Meu Tracker tem as chaves na roda para acionar roda livre. Sempre que nao precisar usar 4x4 mesmo, la dentro do carro a alavanca estando em 2x2 tem de voltar a chave na roda tambem??

  • #7
    1- Não possuímos caixa sincronizada nas nossas viaturas, portanto, o melhor é não engatar em movimento. Rodar em rodovias com ela engatada, também não é aconselhavel, somente em caso de extrema falta de aderência, como pode ser o caso da neve, não sei lhe dizer se é recomendado, mas se você estiver sentindo que o carro tá deslizando fácil, não exite em acioná-las, mas lembre-se de desaconar depois.

    2- Como você comprou sua viatura a pouco tempo, é bom você mandar checar os óleos dos diferenciais, da caixa de transferência e etc....

    3- tem um tópico aqui no fórum que tem um monte de manuais de serviço e etc... não estou achando agora, mas é só procurar por aqui que você vai achar.

    4- Sobre a roda livre, você pode ver nesse tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=10727

    Mas já lhe adianto: se você não vai usar o 4x4, volte as chaves das rodas livres. Pois se não, qual seria a utilidade delas? não é mesmo?

    rsrs

    abs!

  • #8
    Concordo com o Chris...
    Detalhe:
    A roda livre ligada, sem a tração, vc apenas estará "empurrando" o diferencial dianteiro aumentando o consumo do carro/ desgate da transmissão.
    Desligou a tração, desliga as RL´s.
    Umbraçoproçê.
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/12/2007
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    4x4 do Geo Tracker ainda nao funciona

    Agradeco as iniciativas dos amigos em tentar me ajudar e claro aprendendo mais sobre carros 4x4 , afinal tem demais por aqui por causa do inverno. Aprendi sobre Roda livre. Meu carro tem essa chave manual e levei ao oficina, elas estavam free.. O mecanico mudou para Lock e achei que tinha resolvido meu problema. Mas hoje cedo acordei chuvendo frizado ( Chuva com gelo) . E moro num buraco .. rsrs uma baixadao.. Tem uma subida de mais ou menos ins 30 metros. Depois de conseguir sobrepo-la na 4 tentativa , vi que ainda meu carro nao esta acionando o 4x4. Como o tempo aqui e corrido, tempo e dinheiro.. so poderei ver isso no sabado. Alguem sabe oque ainda pode estar ocorrendo. No painel a luz 4x4 acende quando engata o mini cambio.
    Mais uma pergunta.. O funcionamento do carro esta bom , mas quando o liga cedo , nos primeiros segundos, a fumaca do escapamento fede queimado.. Seria por causa das extremas temperaturas baixas ? qui esta na media de 0 a -4 graus . Dizem que no inverno costuma baixar oleo. mas tenho acompanhado...

  • #10
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Snap_Skol Ver Post
    Agradeco as iniciativas dos amigos em tentar me ajudar e claro aprendendo mais sobre carros 4x4 , afinal tem demais por aqui por causa do inverno. Aprendi sobre Roda livre. Meu carro tem essa chave manual e levei ao oficina, elas estavam free.. O mecanico mudou para Lock e achei que tinha resolvido meu problema. Mas hoje cedo acordei chuvendo frizado ( Chuva com gelo) . E moro num buraco .. rsrs uma baixadao.. Tem uma subida de mais ou menos ins 30 metros. Depois de conseguir sobrepo-la na 4 tentativa , vi que ainda meu carro nao esta acionando o 4x4. Como o tempo aqui e corrido, tempo e dinheiro.. so poderei ver isso no sabado. Alguem sabe oque ainda pode estar ocorrendo. No painel a luz 4x4 acende quando engata o mini cambio.
    Mais uma pergunta.. O funcionamento do carro esta bom , mas quando o liga cedo , nos primeiros segundos, a fumaca do escapamento fede queimado.. Seria por causa das extremas temperaturas baixas ? qui esta na media de 0 a -4 graus . Dizem que no inverno costuma baixar oleo. mas tenho acompanhado...
    Que tipo de óleo vc usa na viatura?! Deve ser um óleo mais fino, não?! Esse cheiro de queimado pode ser de acúmulo de sujeira na surdina ou no catalisador. Verifique o estado dos filtros de combustível e de ar. O filtro de combustível fica embaixo do carro, na parte de trás, bem perto do tanque.

    []´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade