x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de Zé Novais
    Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Idade
    50
    Posts
    599
    Agradecimentos: 0

    Kit de suspenção ALTERNATIVA ou RC????




    Bom galera, esta resolvido que vou suspender o DESGARRADO, mas gostaria da opnião e depoimentos de todos que conhecem, que usam, enfim, de todos que podem contribuir com comentarios sobre um ou os dois KIT'S, li bastante no forum a respeito mas espero receber de vcs respostas do tipo:
    qual é melhor?
    qual é mais completo?
    se é só instalar ou vou ter que usinar alguma peça complementar?
    pra calçar 235 é bom?

    Não quero gerar polemica ou discussão, são apenas duvidas . . .

  • #2
    Os dois kits são basicamente iguais.
    Acho que a diferença entre os doís, é que o da Alternativa tem 2,5Pol na traseira, o que é bom, caso você vá usar as molas originais, já um pouco cançadas...
    Mas aí é bom colocar um espaçador de cardan sim, pois se você for fazer trilhas e a susp. abrir toda, vai vazar óleo na cx de transferência...

    A minha viatura tá com o da Alternativa+amortecedor da suprema+o espaçador de cardan do fabil+ pneus 235/75

    abs.

  • #3
    Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Idade
    39
    Posts
    568
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zé Novais Ver Post
    Bom galera, esta resolvido que vou suspender o DESGARRADO, mas gostaria da opnião e depoimentos de todos que conhecem, que usam, enfim, de todos que podem contribuir com comentarios sobre um ou os dois KIT'S, li bastante no forum a respeito mas espero receber de vcs respostas do tipo:
    qual é melhor?
    qual é mais completo?
    se é só instalar ou vou ter que usinar alguma peça complementar?
    pra calçar 235 é bom?

    Não quero gerar polemica ou discussão, são apenas duvidas . . .
    O kit da alternativa já vem com o calço da bandeja do diferencial trazeiro...
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

  • #4
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1

    Kit de suspenção ALTERNATIVA ou RC????

    Qual o melhor kit (plug and play) para Tracker/GV?? Existe somente de 2" ? (Para utilizar pneus 235/70). Além do kit acrescentar-se algo mais?

  • #5
    Usuário Avatar de Zé Novais
    Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Idade
    50
    Posts
    599
    Agradecimentos: 0

    Kit de suspenção ALTERNATIVA ou RC????

    Citação Postado originalmente por n0gs Ver Post
    O kit da alternativa já vem com o calço da bandeja do diferencial trazeiro...
    Então, esse tal calço de bandeja do diferencial traseiro vem somente no kit da alternativa? Não vindo no kit da rc, isso faz com que o mesmo seja inferior?

  • #6
    Usuário Avatar de Zé Novais
    Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Idade
    50
    Posts
    599
    Agradecimentos: 0
    Bom dia,

    E ae . . . mais nenhum comentário ? ? ?

  • #7
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Zé Novais Ver Post
    Bom dia,

    E ae . . . mais nenhum comentário ? ? ?
    Amigo Zé,

    já troquei muita idéia sobre esse negócio de levantar a viatura. Um mecânico de confiança me convenceu de que este calço da bandeija não seria necessário, pois somente em alguns casos ocorre o desgaste na bandeija. E caso tenha o desgaste, ele me garantiu que por R$ 150,00 deixa o pivô zeradinho. É o mesmo caso das homocinéticas, em alguns quebra e em outros não.

    Acredito que tem que cuidar muito na hora de trocar os amortecedores ou molas, pois isso sim, dependendo do curso, pode prejudicar e muito o pivô da bandeija numa torção forte.

    O espaçador de cardã é outra coisa também a ser analisada, mas nesse caso ainda não cheguei a uma conclusão sobre se é necessário colocar ou não.

    []´s
    4X4 Brasil Razão: ortografia
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #8
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Amigo Zé,

    já troquei muita idéia sobre esse negócio de levantar a viatura. Um mecânico de confiança me convenceu de que este calço da bandeija não seria necessário, pois somente em alguns casos ocorre o desgaste na bandeija. E caso tenha o desgaste, ele me garantiu que por R$ 150,00 deixa o pivô zeradinho. É o mesmo caso das homocinéticas, em alguns quebra e em outros não.

    Acredito que tem que cuidar muito na hora de trocar os amortecedores ou molas, pois isso sim, dependendo do curso, pode prejudicar e muito o pivô da bandeija numa torção forte.

    O espaçador de cardã é outra coisa também a ser analisada, mas nesse caso ainda não cheguei a uma conclusão sobre se é necessário colocar ou não.


    []´s

    Nanito meu amigo,
    Com lift de suspensão a partir de 2" o calço da bandeja é necessário sim.
    Veja essas fotos do Rafael Reis como desgasta o pivô:
    http://www.cabrito.suzukioffroad.com...gaste%20UW.htm
    Se quebrar/soltar o pivô eu não gostaria de estar no seu carro...ehehehehehehehe...além do prejú $$$$$$$$$$

    Levantar a suspensão VAI alterar o ângulo das homocinéticas, que naturalmente já são o "tendão de aquiles" dos Vitaras. Aí vai depender do pé do piloto, mas tem situações radicais que não tem jeito, quebra mesmo.

    O espaçador de cardã também é "recomendável". A folga chega a uns 2cm...

    Outra coisa: Não confio nem fud#$%% nesses "extensores" de amortecedor que vem no kit. Recomendo trocar o amortecedor traseiro pelos de suprema. Uso há 2 anos e "no stress". Aliás a maioria dos vitaras que fazem trilhas pesadas por aquie tem essa configuração.

    É o preço dos nossos "brinquedos" que não foram projetados para "lift" de suspensão, de carroceria e outras estrepolias mais que nós fazemos.

    Não quero criar polêmica, apenas ajudar.
    Umbraçoproçeistudo.
    4X4 Brasil
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

  • #9
    Citação Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    Nanito meu amigo,
    Com lift de suspensão acima de 2" o calço da bandeja é necessário sim.
    Veja essas fotos do Rafael Reis como desgasta o pivô:
    http://www.cabrito.suzukioffroad.com...gaste%20UW.htm
    Se quebrar/soltar o pivô eu não gostaria de estar no seu carro...ehehehehehehehe...além do prejú $$$$$$$$$$

    Levantar a suspensão VAI alterar o ângulo das homocinéticas, que naturalmente já são o "tendão de aquiles" dos Vitaras. Aí vai depender do pé do piloto, mas tem situações radicais que não tem jeito, quebra mesmo.

    O espaçador de cardã também é "recomendável". A folga chega a uns 2cm...

    Outra coisa: Não confio nem fud#$%% nesses "extensores" de amortecedor que vem no kit. Recomendo trocar o amortecedor traseiro pelos de suprema. Uso há 2 anos e "no stress". Aliás a maioria dos vitaras que fazem trilhas pesadas por aquie tem essa configuração.

    É o preço dos nossos "brinquedos" que não foram projetados para "lift" de suspensão, de carroceria e outras estrepolias mais que nós fazemos.

    Não quero criar polêmica, apenas ajudar.
    Umbraçoproçeistudo.
    Concordo plenamente com o que o Walter disse, o calço do pivô é necessário para 2". Eu penso que é mais pela segurança mesmo. (não sei se vocês sabem, mas aquele pivô é a única coisa que segura o eixo no lugar certo!)

    abs
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/03/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    39
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    nao comprem na alternativa 4x4.....risco de dor de cabeça

  • #11
    Usuário
    Entrada
    09/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Carlos o que aconteceu?

  • #12
    Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,258
    Agradecimento: 1
    Amigo, a RC 4x4 tem o kit de 3" que muda tudo, troca bandeja, molas, amortecedores, dropped kit do diferencial e etc.

    Eu tinha o de 2" no meu GV da RC 4x4 e nunca tive problema nenhum, troquei e coloquei o de 3" também da RC e estou aproveitando o meu antigo de 2" para colocar na minha tracker.

    Não conheço o kit da Alternativa, mas o da RC é muito bom e plug and play !
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade