x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/11/2007
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Vitara 2.0 V6 (ano 97 - auto - 5 portas) - O motor presta?




    Pessoal, andei lendo algumas mensagens do fórum e não consegui ter um posicionamento claro se o motor do Vitara V6 (ano 97) é bom ou ruim.
    Várias pessoas falam que o mesmo não dá problema e outras dizem que é um motor ruim, de muita manutenção, com um alto consumo e um pouco mais potente que um de 1.6 16V.

    Isto procede?

    Conto com o esclarecimento mais detalhado de voces para tomar uma decisão se devo ou não comprar um suzuki com esse motor (V6).

    At.
    César

  • #2
    Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    503
    Agradecimentos: 0

    motor 2.0

    tive um desses por 2 anos, vendi há 3 meses e comprei um Gran Vitara, o motor é o mais potente e rápido da linha Vitara, um canhão, faz uns 6 a 7 km por litro, beberrão, não ceita gás, peças são caras mas se vc tiver em SP fica mais fácil gerenciar ou fazer adaptações, esclareci um pouco?? há, não é de quebrar fácil...

  • #3
    Meu caro,

    O motor não é bom é ótimo, tenho amigo que rodou 190.000 só trocando óleo de 7.000 e 7.000 km.
    Na minha opnião é o melhor Vitara já fabricado ! Tanto que comprei um !
    O negócio é aproveitar, pois este tem a melhor relação custoxbenefício dos Zukis, pois sofre de certo preconceito devido à algumas ocorrências de falta de lubrificação causadas por trocas de óleo prolongadas !
    Ah, se anda como um 1.6 ? Não há comparação anda mt mais, o meu que é auto já chegou a 180 km/h num teste.
    Agora realmente se vc der azar de comprar um com problema de motor irá sofrer, pois se para conseguir peças para o 1.6 é difícil para o V6 é pior ainda ! Mas neste caso adapte um AP como mts 1.6 já fizeram por baixo custo.

    Boa lama,






    Citação Postado originalmente por cvo Ver Post
    Pessoal, andei lendo algumas mensagens do fórum e não consegui ter um posicionamento claro se o motor do Vitara V6 (ano 97) é bom ou ruim.
    Várias pessoas falam que o mesmo não dá problema e outras dizem que é um motor ruim, de muita manutenção, com um alto consumo e um pouco mais potente que um de 1.6 16V.

    Isto procede?

    Conto com o esclarecimento mais detalhado de voces para tomar uma decisão se devo ou não comprar um suzuki com esse motor (V6).

    At.
    César
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #4

    Vitara V6 97/97

    Não sei por quanto irá comprar o seu,

    No meu caso paguei o equivalente ao valor de side 1.6, isto levando para casa a mais bancos concha em couro, forração de portas em couro, um motorzão com mais 50 cv, aro 16 liga leve, altura de facho de farol regulável, duplo ai r bag, câmbio auto, luz de neblina, luz de leitura individual, fenders, proteções laterais, melhor acabamento e etc ..
    Ah, o meu tá fazendo 6,5 na cidade e 9 km/l estrada !

    Boa escolha,
    4X4 Brasil
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/11/2004
    Local
    Natal/RN
    Idade
    32
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    galera e sobre o 2.5 V6 que equipa o Grand Vitara? alguem tem algum posicionamento? andei vendo uns Grand Vitara manual 2.5 V6 e achei uns sonhos de consumo, haja visto que é um carro pequeno, ótimo 4x4, de motor grande e parece bem divertido.

    teria como alguem emitir um "sensações ao dirigir", saliento que é preferível que seja um de câmbio manual, nada contra os automáticos, mas acho que o manual resgata um prazer de dirigir, principalmente sendo 2.5 V6.

    abraço!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/11/2007
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por laserman Ver Post
    Não sei por quanto irá comprar o seu,

    No meu caso paguei o equivalente ao valor de side 1.6, isto levando para casa a mais bancos concha em couro, forração de portas em couro, um motorzão com mais 50 cv, aro 16 liga leve, altura de facho de farol regulável, duplo ai r bag, câmbio auto, luz de neblina, luz de leitura individual, fenders, proteções laterais, melhor acabamento e etc ..
    Ah, o meu tá fazendo 6,5 na cidade e 9 km/l estrada !

    Boa escolha,
    Sérgio,

    O que eu estou vendo (vitara 5P - 2.0 V6) tem roda de 16 liga leve, duplo air bag, câmbio auto, banco de couro, trio elétrico e retrovisor elétrico.

    Obrigado pelo seu posicionamento e pelo que li vale ter um v6 (ano 97). Acho que o único ponto é que ele bebe mais, pois é um V6. Isso é normal, já esperava esse consumo (6 km/l na cidade e em torno de 9 km/l na estrada).

    Esse carro que estou vendo está com 130.000 km e é V6 (97). Essa km é muito alta para esse motor? Qual o tempo médio de vida desse motor antes de pegar um retifica?

    É lógico que tudo isso vai depender da manutenção (troca de óleo etc), mas vamos considerar que está dentro da normalidade, pois o carro está em excelente estado geral e não era de trilha.

    E em relação ao cambio automático, costuma dar problema ou não?

    Obrigado mais uma vez pelas informações.

  • #7
    Cara,

    QQ carro usado pode dar pau em 1 km ou em 500.000 km dar pitaco de longe é mt complicado.
    Então vai minha opnião, o que pesou mt em minha escolha com relação a este motor é que sendo motor 6 em V, já tem estrutura mais resistente que 4 em linha; e tendo comandos, virabrequim e bomba de óleo tocados por corrente é mais robusto que correias de borracha, o que já vi arrebentar ... !
    O câmbio AUTO é a prmeira vez que tenho e nunca tive problemas com ele mas dizem que é bem mais robusto que o mecânico devido à seu conversor de torque !

    Boa lama,


    Citação Postado originalmente por cvo Ver Post
    Sérgio,

    O que eu estou vendo (vitara 5P - 2.0 V6) tem roda de 16 liga leve, duplo air bag, câmbio auto, banco de couro, trio elétrico e retrovisor elétrico.

    Obrigado pelo seu posicionamento e pelo que li vale ter um v6 (ano 97). Acho que o único ponto é que ele bebe mais, pois é um V6. Isso é normal, já esperava esse consumo (6 km/l na cidade e em torno de 9 km/l na estrada).

    Esse carro que estou vendo está com 130.000 km e é V6 (97). Essa km é muito alta para esse motor? Qual o tempo médio de vida desse motor antes de pegar um retifica?

    É lógico que tudo isso vai depender da manutenção (troca de óleo etc), mas vamos considerar que está dentro da normalidade, pois o carro está em excelente estado geral e não era de trilha.

    E em relação ao cambio automático, costuma dar problema ou não?

    Obrigado mais uma vez pelas informações.
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #8
    Usuário
    Entrada
    28/11/2004
    Local
    Natal/RN
    Idade
    32
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    se der pra alguem me responder eu agradeço.... ¬¬

  • #9
    Calma caro jipeiro,

    Os Zukeiros de plantão devem estar ocupados, além de ser minoria os que realmente conhecem este motor sem preconceitos !
    O 2.5 v6 do GV é o msm projeto do 2.0 V6 24v do Vitara, só que com maior litragem e cerca de 8 cvs a mais ,assim como o 2.7 do JL7 !!

    Vá na fé que é um ótimo SUV !

    Boa lama,


    Citação Postado originalmente por Daniel Albuquerque Ver Post
    se der pra alguem me responder eu agradeço.... ¬¬
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/11/2004
    Local
    Natal/RN
    Idade
    32
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por laserman Ver Post
    Calma caro jipeiro,

    Os Zukeiros de plantão devem estar ocupados, além de ser minoria os que realmente conhecem este motor sem preconceitos !
    O 2.5 v6 do GV é o msm projeto do 2.0 V6 24v do Vitara, só que com maior litragem e cerca de 8 cvs a mais ,assim como o 2.7 do JL7 !!

    Vá na fé que é um ótimo SUV !

    Boa lama,
    não posso comprar não, mas é um sonho de consumo!

  • #11
    Usuário Avatar de dual
    Entrada
    13/11/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cvo Ver Post
    Pessoal, andei lendo algumas mensagens do fórum e não consegui ter um posicionamento claro se o motor do Vitara V6 (ano 97) é bom ou ruim.
    Várias pessoas falam que o mesmo não dá problema e outras dizem que é um motor ruim, de muita manutenção, com um alto consumo e um pouco mais potente que um de 1.6 16V.

    Isto procede?

    Conto com o esclarecimento mais detalhado de voces para tomar uma decisão se devo ou não comprar um suzuki com esse motor (V6).

    At.
    César
    Amigo,tenho um vitara v6 . e realmente o motor nao presta mesmo esquenta d+ e bebe 6 litros de oleo em cada troca. Eu troquei e botei o motor ap 2.0 alcool e nãp me arrependo pelo contrario!!

  • #12
    ENTÃO, eu tb surgi com a mesma dúvida do nosso companheiro, CVO. recebi uma proposta de um Side 5p 97 V6 2.0 .. um carrão, espelho elétrico etc .. 90.000 KM (acho q voltaram um pouco) enfim.. $26MIL ..

    Dei uma volta c o carro, q não faz um barulhinho sequer, não fumaceia nada nem pisando fundo.. até brinquei perguntando se era motor elétrico, pois realmente ta mto silencioso, só se ouve um ronco mto suave, quase um assovio do motor.

    Por baixo, chassis e pontos de apoio da carroceria parecem novos, tirados ontem da fábrica. Até os adesivos originais do cofre do motor, meio velhos, d acordo c a idade do carro, ou seja, nunca bateu.. resumindo, o carro era da filha d um figurão aqui de sampa ..

    só não olhei o câmbio e diferenciais, pq nem sei como fazer pra chegar nessas partes.
    A dúvida é se vale mais esperar e trocar por um 1.6 16v ou agarrar essa oportunidade do V6..

    REQUISITOS :

    - tem q ter 4 portas (não aguento mais levantar banco dianteiro)

    - será rebocado por um MOTOR-HOME, um ônibus, normalmente pesado e com mais um monte de peso extra (máq lavar etc), portanto, CHASSIS e POUCO PESO da viatura são essenciais. (não sei se o V6 é tão mais pesado que o 16v ..)

    - O V6 suporta kit GNV? Suporta a implantação d um sistema FLEX ?

    - No Off-Road, o SideV6 fica em desvantagem em relação ao 16V ? (ambos 5p)

    - A mecânica entre esses modelos, é muito diferente? O dif dianteiro do Side eu sei que é bom trocar o tal do focinho de alumínio pelo de aço do Samuka, o Side V6 tem o mesmo problema ?

    - O carro é uma raridade, PRETO, com a beira dos pára-lamas e pára-choques na cor PRATA (sei que esse V6 é muito mais comum naquela cor azul calcinha horrível), MT (câmbio manual, vai saber quem ta lendo, hehe), trio elétrico, espelho elétrico, e a embreagem deve ser acionada para dar partida no motor, será que se trata de um conjunto original, ou tem como trocar o motor e configurar seu funcionamento da mesma maneira exatamente como no original ?

    OBS :!!

    Sei que é um saco mesmo ficar respondendo a questões repetidas, mas é que ando extremamente sem tempo de procurar no fórum essas informações, que demandam inclusive alguma urgência, pois a proposta da revenda não dura pra sempre.. Por isso, agradeço muito a atenção de quem puder me ajudar.
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade