Sobre essa historio de Kits, os revendedores estão informand que tem, e que o kit é formado pelo rolamento, retentor e presilha. Isso procede?:pensativo:
Obrigado pela resposta de todos, ok
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Laserman
Esse rolamento que vc está passando é do samaurai? Precisa fazer a adaptação, tô correto?
Outra dúvida é se ele aguenta o tanco no vitara, peso é diferente, ok.
O pessoal falou que é esse preço mesmo, e que tem que fazer uma adaptação, uma arruela de encosto?
Bom vcs venceram,
vamos lá, fico meio receoso de passar certas dicas pois sempre tem algum espírito de porco que tenta pelas próprias mãos faz errado, dá merda e depois vêm reclamar em público de quem passou a dica tentando ajudar !
O rolamento interno entra no cubo, depois o disco c/ retentor, em seguida o rolamento externo e a arruela, então é só dozar o aperto !
Ah, não esqueça de limpar bem o conjunto de pó, areia, detritos, água e etc ... E aplicar bastante graxa azul que é a indicada para rolamentos.
P.S. O torque de aperto é mt importante pois pode resultar desde folga na roda a super aquecimento do conjunto e ruptura do mesmo !
Trocar o retentor tbm é bom !
Boa lama,
Surgiu uma nova duvida,
Ao comprar os rolamentos, decidi fazer pela alternativa, so que com eles vieram uma duvida, ao verificar os rolamentos, notei que são diferentes não em tamanho, mas na composicao, pois são de esferas (pode ser ate que eu esteja enganado,mas foi o que eu visualizei), e os originais(não sei se são, mas era os que estavam no carro) tem as esferas tipos cones (que não sao esferas, pois não sao redondas:parede:).
Dùvida! Qual é o melhor? ou mais resistente? o que aguenta porrada.
No meu já é tarde mas a galera do forum pode ficar atenta quanto à isso?ok
Quem se habilitar a responder desde já obrigado.
Não fiz a adaptaçao pois conclui que a pista(vlw laserman) tem um prazo de validade e com o tempo e pressão de novos rolamentos ela poderia trincar logo mais na frente, entao preferi pagar os 120 da alternativa.
Pessoal,
Estou precisando trocar os 2 rolamentos ( que na verdade sao 4) dianteiros do vitara.
Pesquisei no forum e tirando os originais vendidos na suzucar por R$ 146,00 cada par, encontrei em uma casa de rolamentos aqui em POA o rolamento KOYO, LM300849/11 indicado pelo colega Laserman um tempo atras.
Este rolamento é utilizado nos Opalas....
O valor do par é de R$ 60,00, porem eles vem com 2 pistas separadas, e nao inteiras como as originais do vitara.
Minha duvida é quanto a adaptaçao da arruela para separar os 2 rolamentos....
Alguem teria alguma sugestao ou foto de como fazer ???
A pista original dos meus rolamentos estao bastante danificadas, nao podendo ser reaproveitadas...
Agradeço a ajuda de todos.
Abraço.
Léo
ninguem ???????? :putz::putz::putz:
Eu tenho rolamentos adaptados na roda dianteira a mais de um ano e numca deu problemas.
Faço Jeep raid todo mês e tbm algumas trilhas, qdo n tem raid.
Ainda informo que estou em 1º lugar na geral categoria graduado, da Copa Norte do Catarinense de Jeep Raid. hehehe (propaganda eh claro).
Para quem é do sul,
Na Mercarol da Av. Farrapos em Porto Alegre, tem os rolamentos duplos por 90 reais.
São japoneses, de uma marca estranha, de 3 letras, já troquei o esquerdo.
Sorte têm os donos dos vitara mais antigos, cujo rolamento não é duplo (ao menos no 93 de um amigo, não são), é simples, vende na Casa das Correntes a 18 reais cada...marca Tinkem!!
para adaptar os rolamentos com pistas individuais , vc terá que desmontar levar os antigos e os novos em um torneiro ( minha profissão) e ele terá que fazer um separador(calço) para os rolamentos ficarem na mesma distância fazendo com que o aperto tenha o mesmo toque...
se achar um rolamento simples com as espessuras internas e externas equivalentes aos originais qualquer torneiro que se preze conseguirá fazer o serviço, pois é simples , mais tem que ser na medida exata...