x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
    Usuário Avatar de Pedro Varela
    Entrada
    26/09/2007
    Agradecimentos: 0

Question Rolamento Dianteiro Vitara

Alguém pode me ajudar, informando quais as especificações do rolamento dianteiro do vitara?
    Verifiquei que existe na Alternativa, mas o preço + frete, via sair um pouco salgado.
    Existe algum similar no mercado?

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pedro Varela Ver Post
    Alguém pode me ajudar, informando quais as especificações do rolamento dianteiro do vitara?
    Verifiquei que existe na Alternativa, mas o preço + frete, via sair um pouco salgado.
    Dá uma olhada aqui no site do vitara cabrito:

http://www.cabrito.suzukioffroad.com...s%20vitara.htm

tem uma relação de um monte de peças alternativas pros vitaras.

[]´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Meu caro,

O rolamento de roda do vitara é bem salgado msm, pois é duplo.
    No entanto com um pouco de prática de mecânica vc substiui por 2 similares facilmente encontrados em casas de rolamentos, mas note bem isso só vale se a pista estiver boa e sem danos !

Boa lama,

Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

Já ouvi relatos de que isso não é muito confiável....

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por chrisb Ver Post
    Já ouvi relatos de que isso não é muito confiável....
    Não compensa adaptar.

Rolamento é uma coisa que incomoda uma vez que outra.

Agora, uma pergunta estúpida:

os rolamentos são vendidos avulsos ou em kits?!

pergunto isso, pois quando solicitei orçamento na alternativa, na suzucar e numa loja de rolamentos eles me deram o preço com o CADA e não como JOGO ou KIT.

se for cada rolamento, to ferrado então com os preços!!

to mal acostumado com esse fórum, em vez do bundão aqui esclarecer com o vendedor né?!

às vezes as respostas daqui são mais rápidas do que um telefonema ou e-mail.

hehehe.

[]´s
    ex-Vitara Guaxinim

No caso do vitara, como o preço é elevado, pode saber que é CADA mesmo, geralmente o pessoal troca somente o que tá bixado, vai adiando o prejuízo...

abs!

Usuário Avatar de Pedro Varela
    Entrada
    26/09/2007
    Agradecimentos: 0

Exclamation

Citação Postado originalmente por laserman Ver Post
    Meu caro,

O rolamento de roda do vitara é bem salgado msm, pois é duplo.
    No entanto com um pouco de prática de mecânica vc substiui por 2 similares facilmente encontrados em casas de rolamentos, mas note bem isso só vale se a pista estiver boa e sem danos !

Boa lama,

não entendi, como assim? pouco de prática de mecânica e só vale se a pista estiver boa e sem danos??

Quero um similar sem adaptação,

Nanito, vc indicou o do cabrito, vc ou alguem sabe dizer se esse é original, similar ou adaptação, Ainda não verifiquei , mas no site não fala nada.

Tambem não encontrei nada na lista de peças do vitara postado aqui no site.

abs

Meu caro,

Como pelo visto mts nunca sacaram um rolamento de roda do cubo ou nem sequer viram-no ao vivo fica um pouco difícil explicar, e por isto disse anteriormente "prática em mecânica" mas vamos lá :
    O rolamento de roda do Vitara é vendido completo ! Qt a rolamento ser vendido em kits nunca ouvi falar !
    Estes rolamentos rodam numa pista externa, a qual conferem a suavidade de rodagem entre o disco e o cubo de roda, reduzindo as perdas da energia cinética !
    A maioria das vezes os rolamentos deterioram-se antes da pista.
    Rolamentos são fabricados e vendidos sob especificações de medidas e resistências e há idênticos aos do Vitara no paralelo, no entanto quem preferir pode pagar os R$ 220,00 que pedem por aí ao invés de R$ 30,00 x 2 !!

Espero ter esclarecido.

Boa lama,

não entendi, como assim? pouco de prática de mecânica e só vale se a pista estiver boa e sem danos??

Nanito, vc indicou o do cabrito, vc ou alguem sabe dizer se esse é original, similar ou adaptação, Ainda não verifiquei , mas no site não fala nada.

abs
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS

abs
    É só dar uma googleada que a gente acha tudo!!

Aqui meu amigo: http://www.clica.com.br/arquivos/Cat...linha_leve.pdf

vá em qualquer casa de rolamentos ou auto-peças, peça pelo rolamento SKF e mostre os códigos que tem na página do cabrito.

[]´s
    ex-Vitara Guaxinim

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por laserman Ver Post
    Meu caro,

Como pelo visto mts nunca sacaram um rolamento de roda do cubo ou nem sequer viram-no ao vivo fica um pouco difícil explicar, e por isto disse anteriormente "prática em mecânica" mas vamos lá :
    O rolamento de roda do Vitara é vendido completo ! Qt a rolamento ser vendido em kits nunca ouvi falar !
    Estes rolamentos rodam numa pista externa, a qual conferem a suavidade de rodagem entre o disco e o cubo de roda, reduzindo as perdas da energia cinética !
    A maioria das vezes os rolamentos deterioram-se antes da pista.
    Rolamentos são fabricados e vendidos sob especificações de medidas e resistências e há idênticos aos do Vitara no paralelo, no entanto quem preferir pode pagar os R$ 220,00 que pedem por aí ao invés de R$ 30,00 x 2 !!

Espero ter esclarecido.

Boa lama,
    Facilita a nossa vida e diz qual rolamento que serve no vitara que custa R$ 30,00 x 2!!
    ex-Vitara Guaxinim

Em casa não tenho. Qd chegar ao escritório passo-lhe a referência.
    Mas veja bem o original é duplo e blindado, ou seja são 2 cônicos de cada lado comprimidos numa pista única (na verdade 2 pistas), por isso é bom verificar antes.
    Se a pista estiver arranhada, fissurada, amassada e etc... não adianta substituir apenas o rolamento tem de entrar com td novo e aí meu amigo é onde está o problema, pois esta pista só sai na prensa !

Boa lama,

Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Facilita a nossa vida e diz qual rolamento que serve no vitara que custa R$ 30,00 x 2!!

Meu Caro,

Localizei uma caixa de rolamento por aqui : KOYO, LM300849/11. Este equivale ao interno e externo.

P.S. Não faça em casa se nunca o fizeram, leve ao mecânico de confiança !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem