x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Tópico: Check Engine

  • #1

    Check Engine




    Pessoal, a luz Check Engine do meu Sidekick apaga alguns décimos de segundos antes da luz do Óleo se apagar quando ligo o motor. Isso é normal?

  • #2
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Beleza!
    è normal a luz de check engine acender ao se ligar o carro e logo apagar. O problema é se mesmo com o carro ligado ela continuar acesa, ai é sinal de que há algo errado no carro, e ai deve-se proceder o teste para se identificar o problema.
    Já existe outro tópico com os códigos do check engine, verifique lá por curiosidade, pois aparentemente o seu está normal


  • #3
    Pessoal, eu tava andando na minha Sidekick hoje e a luz "Check Engine" acendeu do nada...... o carro ta funcionando normalmente, nao percebi nenhuma mudança no mesmo mas a luz não ta mais apagando!

    Procurei o conector para fazer a analize do Check Engine mas não encontrei de jeito nenhum. Procurei na caixa de fuzivel, ao lado da bateria e atrás dos farois(como ja orientaram neste fórum) e nada!!!

    Gostaria de ter a ajuda de alguem que tenha Sidekick para me informar onde está o conector! De preferencia com fotos......

  • #4
    Alguem pode me ajudar??????

  • #5
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Henrique, logo depois de entrar no topico "suzuki", na parte superior direita da tela voce verá o item "procurar no forum".
    Clique lá e abrirá uma opção para voce digitar o que está procurando, e depois clique em ir.
    Aparecerá um monte de tópicos, todos com a palavra digitada (em vermelho) em pelo menos uma mensagem, ai é só ter paciencia para ler tudo, ou se der sorte já achar de cara o que precisa.
    Essa é a melho maneia de ir aprendendo mais sobre os nossos jipes....
    Boa sorte!


  • #6
    Procurei em todos os topicos e não encontrei nenhum que mostre onde fica o conector para se fazer os procedimentos de Check Engine do Sidekick.
    A luz do Check Engine do meu carro acendeu depois que dei umas aceleradas mais fortes na estrada(para testar o sistema de ultrapassagem do cambio automatico). O carro não mudou em nada.... continua funcionando direitinho mas a luz não apaga mais! Gostaria muito que alguem me ajudasse...

  • #7
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    É....... o jeito vai ser vc "procurar" pelo carro a caixa de fusiveis....Queria poder ajudar, mas não conheço ninguem que tenha um GV p te ajudar, e o meu é um samurai....
    Boa sorte!


  • #8
    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    É....... o jeito vai ser vc "procurar" pelo carro a caixa de fusiveis....Queria poder ajudar, mas não conheço ninguem que tenha um GV p te ajudar, e o meu é um samurai....
    Boa sorte!
    A caixa de fusiveis eu ja achei mas lá não tem nenhum local para fazer o jamper do Check Engine.
    Meu carro nao é uma GV mas sim uma Sidekick 1.6 16V ano 94.

    Não tem ninguem que tenha Sidekick neste forum?????

  • #9
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Pesquisando no manual de serviço, encontei que para o sidekick, existe um "jumper wire" em frente a bateria, perto do suporte do amortecedor.
    O terminal é assim: 1--2
    3 --4

    o 1 é o Duty check terminal
    2: Diagnostic test terminal
    3: Ground terminal
    4:Test switch terminal

    Para obter os codigos, fazer um jumper entre o terminal 2 e 3, assim ao ligar a chave (sem ligar o motor) o codigo passará a piscar na luz de check engine.
    Se descubrir algo novo eu coloco aqui.
    Boa sorte!!


  • #10
    Finalmente consegui fazer o teste de CHECK ENGINE na minha Sidekick!
    Estes foram os diagnosticos que o sistema fez:

    44 - Falha no circuito interruptor de mínima (contato sempre aberto)

    51 - Falha no circuito do sistema de recirculação de gases (EGR)

    Alguem sabe que problemas são esses e como posso solucioná-los?????

  • #11
    Eu tenho um sidekick 93 e no meu fica ali perto da bateria!! É um conector pequeno e branco. No meu carro ele tem uma capinha de borracha na ponta dele...
    Só que ele não tem só 4 furos não... na verdade acho que são 6.

    Se não achar me avise que eu tento tirar uma foto do meu pra te mostrar.

    Valeu

  • #12
    Citação Postado originalmente por ericteles54 Ver Post
    Eu tenho um sidekick 93 e no meu fica ali perto da bateria!! É um conector pequeno e branco. No meu carro ele tem uma capinha de borracha na ponta dele...
    Só que ele não tem só 4 furos não... na verdade acho que são 6.

    Se não achar me avise que eu tento tirar uma foto do meu pra te mostrar.

    Valeu
    Foi justamente por causa desses 6 furos(no lugar de 4) que eu tava com dificuldade para achar. Desde o começo eu desconfiava que era este conector mas como era diferendo do que o pessoal comentava aqui entao eu tinha medo de jampear e queimar alguma coisa!

    Gostaria que alguem tire minha duvida acima!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade