x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de mister_fly
    Entrada
    30/09/2007
    Idade
    40
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0

    calço suspensao vs transmissoes frente vitara




    tenho uma duvida e gostaria de saber a vossa historia acerca do uso de calços na suspensao da frente do vitara tendo em conta se as transmissoes partem ou nao-?!?! ja ouvi varios relatos que o aumento na suspensao vai provocar que as transmissoes partam. isto é verdade??
    estava a pensar por no meu mas tenho medo k isso venha a provocar um maior esforço nas transmissoes quando usadas em trilhas pesadase que estas nao aguentem o esforço. deem a vossa opiniao neste assunto. obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,270
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mister_fly Ver Post
    tenho uma duvida e gostaria de saber a vossa historia acerca do uso de calços na suspensao da frente do vitara tendo em conta se as transmissoes partem ou nao-?!?! ja ouvi varios relatos que o aumento na suspensao vai provocar que as transmissoes partam. isto é verdade??
    estava a pensar por no meu mas tenho medo k isso venha a provocar um maior esforço nas transmissoes quando usadas em trilhas pesadase que estas nao aguentem o esforço. deem a vossa opiniao neste assunto. obrigado
    Mr Fly,

    O Focinho original do vitara é de aluminio, mas quebra não é por causa dos calços de suspensão, não e sim por causa de pneus agressivos, que quando tocam o chão tracionando forte, forçam o diferencial que quebra de dentro pra fora. Tem muitos topicos falando sobre este assunto aqui no Forum.

    Valeu
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO


  • #3
    Usuário Avatar de mister_fly
    Entrada
    30/09/2007
    Idade
    40
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0

    Wink calço suspensao

    obrigado pela resposta mas no meu caso ainda mantenho o focinho de aluminio original pois este nunca partiu, embora ja tenha partido duas ou tres transmissoes. eu ja tive calço na suspensao e acabei por tirar porque pensava k o problema vinha dai. vim depois a constatar que o problema vinha dos amortecedores que nao eram os originais e abriam demais levando as transmissoes a trabalhar numa angulo incorrecto, uma das vezes vi a transmissao a partir e a roda nem sequer estava no chao. agora sem o calço o carro ficou muito baixo de frente e estou a pensar colocar de novo, pois ate os pneus estao a bater na cava da roda (235/75/15) o k com o BL de 8 cm nao devia acontecer. correcto? nao tenho problema com a colocaçao do calço a nivel de transmissoes. ja vi k no Brasil toda a gente usa calço de suspensao e faz trilhas pesadas e nao ouvi relatos desse problema por isso queria a vossa opiniao. obrigado

  • #4
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Depende de quanto que vc quer levantar a suspensão, até 2" não deve ter problemas, já com 3" aumenta bastante o risco de quebra. Dae teria que rebaixar o diferencial dianteiro, com novos suportes.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #5
    Usuário Avatar de mister_fly
    Entrada
    30/09/2007
    Idade
    40
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0

    calço suspensao

    alemao ja vi a configuraçao do teu carro e o bicho esta mesmo brutal!! com essa configuraçao e os pneus agressivos k tens nunca tiveste problema?? cumprimentos

  • #6
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Troquei uma vez a homocinética esquerda pq rasgou a coifa e como não vi entrou lama, areia e dae já era..
    Mas opor enquanto foi só isso, espero que continue assim...hehe
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #7
    Eu tenho calços na suspensão de 3" atrás e 2" na frente com pneus MUD 30/9,5/15 e uso o carro em trilhas médias/pesadas.
    Essa configuração eu uso há uns 2 anos e até hj não tive problemas.
    Coloquei o extensor de cardã, e o suporte (em ferro) da bandeja do diferencial traseiro, que ficou muito estrangulado.
    Amortecedores traseiros de omega suprema (cofap gas) e rodas tala 7 com off set -12.
    Troquei a carcaça do diferencial dianteiro pelo do Samurai, e troquei as rodas livres automáticas por manuais da AVM, que são mais resistentes.
    Ainda tenho bloqueio traseiro e redução calmini da Tcase, que poupam muito toda a transmissão, mas tem que aliviar o pé...
    Pro meu uso está show de bola.
    Eu "ricomendo".
    4X4 Brasil
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

  • #8
    Usuário Avatar de mister_fly
    Entrada
    30/09/2007
    Idade
    40
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0

    Cool calço suspensao

    percebido!! quer dizer que ate 2" nao tenho qualquer problema pois o uso que dou ao carro tambem é off road e trilhas medias, pesadas mas visto que a minha conduçao tambem nao é muito agressiva nao devo ter problemas com essa configuraçao. quanto ao focinho do samurai tenho de ver se arranjo algum pra prevenir algum desgosto. obrigado pelas vossas dicas

  • #9
    Usuário Avatar de mister_fly
    Entrada
    30/09/2007
    Idade
    40
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0

    calço

    e quanto a pneus qual a medida aconselhavel?? tava a pensar nos 31, tendo em conta a diminuiçao das prestaçoes off road que se resolve com a reduçao da t-case. os 31 nao seram um esforço demasiado para homocineticas da frente?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade