Postado originalmente por
arlei_vitara
Nanito !
Tchê, deixa a oficina "2" de lado IMEDIATAMENTE, o cara te falou duas grandes BESTEIRAS
Primeiro, que lance é esse de não usar juntas e sim silicone para vedação, isso é gambiarra e das piores, só com este comentário já jogaria o fone na cara do sujeito. Juntas vc. encontra sim, em POA mesmo, e de ótima qualidade, eu pelo menos comprei no balcão, na hora, aqui em POA quando troquei o ATF do meu. Onde??? RODAKSUL,
www.rodaksul.com.br, fica na rua D.Sebastiana, ao lado do Bourbon da Sertório. Procura aí, se não encontrar o fone deles me liga ou passa uma MP que tenho o fone deles em algum lugar aqui
Depois, como não trocar o filtro ????? Que besteira é essa ????

Vc. já viu como é a tela deste filtro ???? Ok, é metálica, poderia em tese ser limpa, mas fica interna a uma chapa defletora e é feita de uma malha ultra fina que retém qquer partícula, duvido limpar 100% este filtro. Tbém têm na Rodaksul, por módicos 40 contos, no balcão. Acha que vale a pena arriscar ???
Agora, voltando às vacas frias

se teu câmbio não tá falhando nas trocas de marcha, nem patinando ou coisa do tipo, deixa quieto, não abre.........pois a M.O. para abrir e fazer uma geral é alta mesmo, faça vc. uma simples "revisão" faça uma reforma completa, então guarda tuas moedinhas para um futuro, quando precisar abrir para reforma geral.
Quanto à falha que vc. descreveu, pelo jeito é ajuste ou defeito no cabo de acionamento da alavanca, o "shift cable" ou no mecanismo de acionamento entre a alavanca, o cabo e o câmbio. Jogaria minhas fichas nisto. Já conversou com os caras da AUTOTÉCNICA ??? Fala lá com o Daniel, fone 3340.3728, leva o Guaxinin lá para ele avaliar.
Para finalizar...........somente lembrando, o conversor de torque deste teu câmbio foi "recondicionado" tú sabe bem onde, faz pouco mais de 1 ano.......não deve ter problemas ali, ok !