x
Convex Datacenter
Página 5 de 405 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141555105 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 4851
  • #49
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Cara, essa resposta só a Monroe pra dar. A questão é que o nome deles é diferente. E o que comprei era um pouco mais duro do que o que veio no carro.
    Qual a loja ou site que vc comprou esses amortecedores dianteiros Monroe? Há alguma forma do vendedor saber a diferença do GV para o novo da Tracker?

  • #50
    Usuário Avatar de Leo.GV
    Entrada
    27/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    TMorais e André,

    Também quero instalar o kit de suspensão 2'' da RC e estou na mesma dúvida do Morais, o que fazer para não prejudicar o carro? Já tenho os amortecedores mais duros da Monroe, comprados há pouco tempo. Será que eles são suficientes para aguentar a modificação na altura do carro, pois não prentedo comprar pneus maiores já estou com um Toyo Open Country 225/70/16 muito novos.

    Mesmo com estes amortecedores mais duros na traseira, preciso adquirir os da Suprema? Além do mais, como o carro não foi projetado para o aumento de 2'' na suspensão, existe algum conjunto de peças que sofrerá desgastes fora do comum com esta modificação?

    Desculpem a quantidade de perguntas, mas preciso resolvê-las antes de dar o próximo passo.

    Valeu pessoal.

    Leo

  • #51
    Usuário Avatar de Leo.GV
    Entrada
    27/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Fiz um test-drive hoje com uma Tracker e realmente a suspensão original é muito macia e obviamente mais confortável no asfalto. Além disso, achei a altura do Tracker alguns poucos centímetros mais alto comparando-se ao GV. Alguém já percebeu isso?

    Abraços

    Leo

  • #52
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Caro Leo,

    Com o Kit da RC você não precisa trocar os amortecedores. Os originais servem. Na frente será necessário apenas rasgar o furo da fixação para ajuste da cambagem e atrás usa-se os prolongadores que vêm no kit. Todavia, recomenda-se a substituição dos amortecedores traseiros pelos do Suprema pela melhora na estabilidade e no curso. Não é necessário mas recomendável. E o custo é bem baixo - com uns R$ 250 você troca.

    Sobre desgaste, converse com seu mecânico sobre os efeitos que o aumento da suspensão trazem para bieletas, homocinéticas e ponteiras de direção. Tudo isso sofre mais com o carro modificado em função da alteração no ângulo de trabalho da barra estabilizadora, do diferencial dianteiro e da caixa de direção.

    Não é nada do outro mundo não, essas pessas sofrem desgaste naturalmente. Só que o uso forçado provoca desgaste prematuro - fique atento.

    No meu caso eu busquei corrigir o ângulo de ação de tudo isso. Abaixei a fixação da caixa de direção, prolonguei os suportes do diferencial dianteiro e realoquei a barra estabilizadora. É esperar pra ver se dará resultado.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #53
    Usuário Avatar de Ingo Kobarg Jr
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    60
    Posts
    24
    Agradecimento: 1
    TMorais, comprei os pneus no Paraguai a R$ 285 cada. Ficaram ótimos, sem probleas de distância dos pára-choques, raspando apenas no fim do curso da direção pelo lado de dentro, mas creio que consiga resolver. Não tive tempo de ver essas coisas pois está com meu filho no MS. Em janeiro trarei para MG e aí instalarei o kit da RC4x4. Abs!

  • #54
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Ingo,
    Acho que irei garantir logo os pneus da General por 500,00 cada (eta brincadeira cara$$).. pois estavam custando 580,00. Estive hoje com meu mecânico que trabalhou com a Suzuki e o mesmo me falou que este kit vendo em São Paulo é bem apropriado e que não haveria necessidade de se preocupar com nada..
    Quando tiver umas fotos coloque aí.
    Abraços,
    4X4 Brasil

  • #55
    Usuário
    Entrada
    03/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    45
    Posts
    62
    Agradecimento: 1
    Saudacoes a todos, recem entrei aqui.

    Ficou bacana demais o Tracker, mais robusto e com cara de 4x4. To pensando em comprar um 2004 e fazer umas modificacoes conservadoras no inicio, instalar as protecoes de baixo, levantar 2" e colocar pneus 235/70 r16. A duvida que eu tenho e' como fica pra vender a crianca depois? Perder valor seria normal com qualquer 4X4 mas modificando o bicho o mercado pra vender nao fica bem mais reduzido?

    Abs

  • #56
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Opinião de quem já montou 2 Grand Vitara e depois vendeu. Não tente vender o carro modificado. Se quer minimizar os prejuízos de uma venda, gaste uma grana pra desfazer tudo, deixar o carro original novamente.

    No meu caso, toda peça que modifiquei eu comprei outra original. As peças de plástico cortadas foram guardadas para serem remendadas, ou comprarei novas. Tudo que foi feito será revertido. O carro deverá ser vendido no seu estado original. Uns retoques de pintura e um polimento serão necessários. As proteções, calços, esnorque, etc. serão retirados.

    Isso daqui a uns 7 ou 8 anos. Até lá só felicidade...
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #57
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Vc tem que vender o carrinho como se fosse so de shopping... kkk...
    4X4 Brasil Razão: erro na postagem
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #58
    Fala André!!!

    O Ramiro comentou, mas só vendo as fotos para acreditar! Parabéns o carro ficou muito maneiro.

    Vamos marcar uma trilha depois.

    Abs

  • #59
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Valeu Bruno.

    Vamos marcar sim. Tô sempre atento aos passeios do Grupinho.
    Espero que já tenho pego a tocada do Troller.

    Abraços.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #60
    Usuário
    Entrada
    23/09/2007
    Local
    Nova Petrópolis/RS
    Idade
    50
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0

    Faroletes

    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Consegui adaptar os faróis auxiliares da Ecosport no Tracker.
    André

    Obrigado pela dica do Farolete. Já havia desistido de procurar um farolete que substituísse o original da Tracker.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade