x
Convex Datacenter
Página 4 de 405 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131454104 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 4851
  • #37



    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Prezado TMorais

    A troca dos amortecedores traseiros tem, no mímimo, dois benefícios. Primeiro para aumentar o curso de abertura e fechamento (nas trilhas). Os amortecedores do Suprema têm maior curso. Isso faz com que você tenha maior alcance na suspensão traseira. Que é onde se dá o maior trabalho da suspensão. Na trilha, sem bloqueio, é fundamental que as 4 rodas estejam tocando o solo. Com maior curso, ha tendência é que você consiga vencer obstáculos maiores.
    O segundo benefício é que os do Ômega Suprema possuem uma calibragem mais dura, necessária quando se colocam pneus maiores e mais pesados. Você sentirá uma maior estabilidade com eles.
    Andre, no meu caso, a minha tracker está apenas com o calço do Rodrigo Portugal de 2" e pneus 245-70. Será que é recomendável também eu trocar os amortecedores originais (com extensores) pelo da suprema? Vc tem idéia do preço do par dos amortecedores? Existe um modelo só, ou seja, é só falar na loja "amortecedor de suprema", não precisa especificar ano, etc?? Valeu!

  • #38
    Eu, particularmente, não confio naqueles "extensores" de amortecedor...
    Coloquei os amortecedores da Suprema e ficaram excelentes. Já tem quase um ano que rodo com eles, sendo 90% do tempo em trilhas. Show de bola.
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

  • #39
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Parabéns André pelo projeto...

    Tua viatura ficou show...

    Ainda chego lá...

    Mas vc modificou alguma coisa por dentro? tipo colocar o px ou py num console no teto já que nao cabe direito no painel...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #40
    Usuário Avatar de Ingo Kobarg Jr
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    60
    Posts
    24
    Agradecimento: 1
    Pessoal, alguém sabe algo sobre levantar o GV trocando as molas dianteira e traseira, ao invés de colocar os calços de suspensão?
    Soube que no GV na dianteira servem as molas D do Santana 2000 e nas traseiras as molas T do Monza 91 ou Omega (dizem que o carro ganha maior vão livre tanto na dianteira quanto na traseira). Alguém sabe se isto funciona e quanto se ganha de altura na suspensao?

  • #41
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Ingo,

    Tô querendo levantar meu Tracker.. em resumo tô vendo o kit da RC4x4 (pedi orçamento mas ainda não recebi retorno). Devo optar pelo amortecedor do Suprema (marca cofap turbo gás) e depois mudarei tambem os pneus (235/70 R16 - Continental General Grabber AT2).
    Fui na Chevrolet ver a questão da garantia e o chefe da oficina me informou que eu poderia ter problema futuro com rolamento (mas este informou que a garantia para esta peça é somente 03 meses) e sobre o restante do veiculo a garantia cobre normalmente no que não tenha algo haver com a mudança...) Tô avaliando custos para viabilizar mudanças.. além dessas vou ver o dif. de ferro p dianteira por medida de segurança...

    Na minha opnião não acho que se consiga melhorar a altura somente trocando as molas...

  • #42
    Andre PARABÉNS pela viatura. Tá linda!!
    E qual o comportamento no off road.
    A redução da conta do recado com esses novos pneus??
    E o consumo??
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #43
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Herbert Lima Ver Post
    E qual o comportamento no off road.
    A redução da conta do recado com esses novos pneus??
    E o consumo??
    Irmão, sobre o consumo posso falar que mudou pouco. Estou fazendo entre 8,5 e 9 km p/l. Já fiz umas três medições que confirmaram essa média (já acrescentando os 13% no odômetro).

    Com relação à reposta do motor (não estou uzando nenhuma redução) estou satisfeito e pretendo manter o carro assim. Em 1ª, 2ª e 3ª o comportamento é muito bom. Até mais amigável do que o original, que tem a 1ª bem curta. Em 4ª e 5ª a percepção é maior, estou usando mais a 4ª, passo a 5ª só em velocidade de cruzeiro. Com 1ª e 2ª reduzida o carro responde muito bem.

    O motor 2.0 com pneus 265/70/16 responde melhor que o motor 1.6 com pneus 235/75/15. Posso falar porque antes desse Tracker tinha um G. Vitara 1.6.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #44
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    AMORTECEDORES.

    Uma alerta para quem está pensando em preparar o Tracker para calçar pneus maiores. Os amortecedores dianteiros e traseiros precisam ser trocados. A regulagem que vêm nos originais é muito macia e prejudica a estabilidade quando se levanta a suspensão.

    Os amortecedores originais que a Monroe forneceu à Chevrolet são muito macios. Depois que alterei a suspensão e coloquei os pneus 265/70/16 o carro ficou meio mole. Na estrada, vajando a uns 110 por hora, o carro parecia flutuar em qualquer irregularidade do asfalto. Nos quebra-molas sentia que a suspensão dianteira não aguentava o peso do carro e descia. Passando por depressões a suspensão dianteira chegava a bater.

    A solução foi trocar os amortecedores dianteiros por originais da Monroe (convencionais). Peguei os dois na mão, o que veio montado no carro e o outro comprado (ambos originais Monroe). É nítido que os que comprei são mais rígidos que os que vieram no carro. E olha que os dois são Monroe.

    Uma dica sobre a cambagem. Para acertar, basta fixar o amortecedor num torno e utilizar uma lima para alongar o furo em 0,5 cm em direção ao cilindro do amortecedor. É um trabalho de uns 40 minutos. Quando for alinhar, o ajuste da cambagem fica zerado.

    Na traseira a solução já é conhecida. Trocar os originais pelos do Suprema (pressurizados Turbogas Cofap). Esses são bem mais duros que os originais. Para caber é necessário apenas cerrar cerca de 1 cm da aba que fica na fixação inferior - coisa muito simples. Isso é apenas pros parafusos originais, que são curtos, caberem.

    Feita a troca dos 4 amortecedores, posso dizer que o carro é outro. Estável e seguro. Não samba mais e permanece estável passando por desníveis no asfalto. Dei uns 140 por hora (apenas por um trecho pra testar) e o carro se mantém muito estável. Em curvas ele não aderna tanto. Adianteira se mantém firme e a traseira não samba mais.

    Preço dos amortecedores:
    Dianteiros R$ 350 o par
    Traseiros R$ 220 o par
    Mão de obra R$ 100

    Recomendo pra quem for colocar pneus maiores. O carro fica realmente muito mais estável.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #45
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    AMORTECEDORES.

    Uma alerta para quem está pensando em preparar o Tracker para calçar pneus maiores. Os amortecedores dianteiros e traseiros precisam ser trocados. A regulagem que vêm nos originais é muito macia e prejudica a estabilidade quando se levanta a suspensão.

    Os amortecedores originais que a Monroe forneceu à Chevrolet são muito macios. Depois que alterei a suspensão e coloquei os pneus 265/70/16 o carro ficou meio mole. Na estrada, vajando a uns 110 por hora, o carro parecia flutuar em qualquer irregularidade do asfalto. Nos quebra-molas sentia que a suspensão dianteira não aguentava o peso do carro e descia. Passando por depressões a suspensão dianteira chegava a bater.

    A solução foi trocar os amortecedores dianteiros por originais da Monroe (convencionais). Peguei os dois na mão, o que veio montado no carro e o outro comprado (ambos originais Monroe). É nítido que os que comprei são mais rígidos que os que vieram no carro. E olha que os dois são Monroe.
    Andre,

    Me tire uma dúvida.. se os amortecedores da Tracker sao monroe e os convencionais também... Qual a referencia de ambos para facilitar... Onde vc comprou o par dianteiro convencional?

  • #46
    Usuário Avatar de Ingo Kobarg Jr
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    60
    Posts
    24
    Agradecimento: 1
    TMorais, grato pelas suas considerações. Pois é, vamos aguardar outras idéias do pessoal do fórum. Quanto aos pneus, já estou usando os AT2 da Grabber 235/70 R16 e são muito bons e macios e o carro ficou com melhor aparência. Na configuração original só raspam quando o volante é virado até o extremo. Abs!

  • #47
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Ingo,

    Coloque umas fotos aí.. E custo? Encontrei aqui por 560,00 cada um.. Vc pretende colocar os calços de 2" na suspensão? os novos pneus ficaram muito proximos ou raspando nos acabamentos inferiores plasticos dos pára-choque?

    Talvez coloque logo os pneus e depois vejo os calços e amortecedor..

  • #48
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Andre,

    Me tire uma dúvida.. se os amortecedores da Tracker sao monroe e os convencionais também... Qual a referencia de ambos para facilitar... Onde vc comprou o par dianteiro convencional?
    Cara, essa resposta só a Monroe pra dar. A questão é que o nome deles é diferente. E o que comprei era um pouco mais duro do que o que veio no carro.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade