x
Convex Datacenter
  • #4753
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102



    Legal Luciano! Valeu por compartilhar as fotos! O show desse farol, diferente do original, é a quantidade de espelhos dentro da lente, que devem aumentar em muito a luminosidade!!
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #4754
    Usuário Avatar de lucianolsc
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    43
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Além de ficar esteticamente mais bonito, a iluminação melhorou e muito... Sem falar no preço do vidro, no caso de reposição por quebra, ser bem mais em conta que a do original...

  • #4755
    Usuário Avatar de eduvayssiere
    Entrada
    23/10/2007
    Local
    Rio Bonito/RJ
    Idade
    62
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal, sou novo por aqui, estou comprando um tracker 2008, e por enquanto não faria um lift não, qual pneu AT, que eu poderia colocar nele sem que raspasse em nenhum lugar, o 225 70 daria certo, ou teria que escolher o tamanho original 235 60 mesmo, obrigado pelas respostas.

  • #4756
    Usuário Avatar de julianoaccioly
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    42
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduvayssiere Ver Post
    Boa tarde pessoal, sou novo por aqui, estou comprando um tracker 2008, e por enquanto não faria um lift não, qual pneu AT, que eu poderia colocar nele sem que raspasse em nenhum lugar, o 225 70 daria certo, ou teria que escolher o tamanho original 235 60 mesmo, obrigado pelas respostas.
    O 225/70 R16 não precisa de modificações para usar-lo. Tinha no meu vitara antes de colocar o kit de 2".
    Grand Vitara 2001 2.5 v6 aut lift de 2"

  • #4757
    Usuário Avatar de eduvayssiere
    Entrada
    23/10/2007
    Local
    Rio Bonito/RJ
    Idade
    62
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Juliano, minha vontade era colocar o 235/70 R16, mais já li aqui no forum que fica raspando muito, valeu amigo.

  • #4758
    Usuário
    Entrada
    07/02/2013
    Local
    Ventania/MG
    Idade
    41
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por julianoaccioly Ver Post
    O 225/70 R16 não precisa de modificações para usar-lo. Tinha no meu vitara antes de colocar o kit de 2".
    Juliano, puts....era essa a minha dúvida!....100% certeza isso então?Posso por pneus 225/70 R16 no Grand Vitara sem o Kit lift 2" que não raspa nada então?!
    Tenho um GV 2003 e está com pneus Toyo 235/60 R16, mas são só pra asfalto...não irei provavelmente fazer trilhas tão cedo(nunca fiz, não conheço quem faça onde moro!), mas pego estradas de terra e vez por outra elas estão bem ruins e com lama...já tive a esperiência em uma estrada até em boas condições, mas com um pouco de lama e deu pra notar que com os pneus que tô usando não resolve muito nem com o 4x4, a lama gruda nos pneus e ele escorrega bonito, fica como se o pneu fosse liso e tivesse sobre o gelo...não curti não...queria um A/T 50%/50% pois uso em asfalto pra viagens também.
    Com a suspensão original os 225/70 R16 servem numa boa?Eles deixam o carro um pouco mais alto?Acho o Grand Vitara meio baixo pra encarar estradas muito esburacadas.

    Bom, outra dúvida....o meu é com Motor Peugeot RHZ Turbo Diesel...alguém já usou Grand Vitara turbo Diesel pra trilha?Ele se sai bem?Já vi videos e tudo mais, mas nunca sei se é o turbo diesel ou o 2.0 gasolina.

    Obrigado e desculpe o texto bíblico aí!rss

  • #4759
    Usuário Avatar de eduvayssiere
    Entrada
    23/10/2007
    Local
    Rio Bonito/RJ
    Idade
    62
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Juliano, estou pensando em fazer o lift, mais não quero gastar muito, ouvi falar do kit da alternativa ou da RC4x4, parece que só o kit não resolve, teria que colocar um calço no estabilizador para não quebrar as bieletas, e tb colocar molas e amortecedores do opala e suprema na traseira, o que vc me aconselha para não gastar muito, obrigado Juliano.

  • #4760
    Bom dia Pessoal.. Estou pensando em trocar meu carro (Grand Tour 2011) e adquirir uma Tracker 2009 para uso no dia a dia e alguma diversão nos finais de semana, nada de trilhas pesadas. O carro está com aproximadamente 80 mil Km rodados e como não conheço o antigo proprietário, resolvi fazer um check list das manutenções que pretendo fazer nele..
    Serão duas etapas, a 1a será na parte mecânica da viatura, segurança e confiabilidade em primeiro lugar e a 2a etapa será upgrades para o off road que pretendo fazer com base nas informações de varias horas de leitura dos tópicos aqui do fórum referente a Tracker.

    Solicito aos amigos foristas que se possível analisem esse check list e por favor me alertem de possíveis esquecimentos ou dados incorretos nas manutenções..

    1 - Kit Revisão Tracker (Velas, Filtro Combustivel, Filtro AR/AC, Filtro AR Motor, Filtro Óleo, Pastilhas Freio Diant., 2 Correias Serviços / Hélice) - Suzucar.com
    2 - Óleo Motor - SL 20W50
    3 - Limpeza Sistema / Troca Liquido de Arrefecimento Motor
    4 - Substituição Válvula Termostática - Suzucar.com
    5 - Limpeza TBI / Corpo de Borboleta / Bicos Injeção
    6 - Verificação / Limpeza Tambor Freio Traseiro / Regul. Freio de Mão
    7 - Substituição do Fluido de Freio - DOT 3 ACDelco (SAE J1703)
    8 - Substituição do Óleo do Cx. Cambio / Cx. Tranferencia (75W90 API-GL4)
    9 - Substituição do Óleo dos Diferenciais (80W90 API-GL5) 1,9L/T 1,1L/D
    10 - Substituição Óleo Embreagem Hidráulica (Fluido DOT 3 ACDelco)
    11 - Substituir Óleo Direção Hidráulica (Óleo Dexron III ACDelco)
    12 -Verificação Coxins Motor / Fixação Escapamentos / Respiro Tanque Comb. / Dreno do AC
    13 - Carga de Gás A/C (Gás R134 a)



    A 2a etapa prevista logo para depois da revisão mecânica seria assim::
    (Receita mais indicada que andei lendo aqui no forum)

    1 - Proteções inferiores - peito de aço, cx transferência, dif. traseiro e tanque
    2 - Lift 2'' (RC ou Alternativa - Sem definição ainda)
    3 - Amortecedores Traseiros Ômega Suprema Cofap GBL 1024 + Molas Opala 6CC
    4 - Amortecedores Dianteiros (Sem definição ainda) + Molas Originais
    5 - BFGoodrich All Terrain T/A - LT235/70R16 104/101S 6PR

    Como são inúmeras as informações colhidas aqui no fórum, ainda sobram algumas duvidas..

    1 - Fazer somente o "feijão com arroz" (Lift de 2'' + amortecedores e molas) sem fazer qualquer outra modificação (Relocação dos suportes de diferencias, barra estabilizadora, barra de direção, etc.. ) pode realmente a longo prazo prejudicar outros componentes do carro?
    Se sim, penso em desconsiderar o lift 2'' e adotar um pneus A/T com medidas apropriadas para o veiculo original e instalar somente as proteções.

    Agradeço e espero ter postado isso no lugar certo aqui no forum..

    Abraços!
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

  • #4761
    Usuário Avatar de leodinossauro
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    372
    Agradecimentos: 0
    Legal a lista, só não usaria um óleo 20w50.

    Numa lista desse tamanho, acho que vale a pena um óleo melhor, mais fino. Aprendi isso na marra com meu motor J20A.

    Se a questão é preço, tem BR Tecno ( 15w40 ) a menos de 15.00 o litro por aí ...

  • #4762
    Obrigado pela dica leo.. achas que devo usar o 15w40 então? Não levei em consideração o preço não.. acho irrelevante essas pequenas economias na hora da manutenção..
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

  • #4763
    Usuário Avatar de julianoaccioly
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    42
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Du_Viagem Ver Post
    Juliano, puts....era essa a minha dúvida!....100% certeza isso então?Posso por pneus 225/70 R16 no Grand Vitara sem o Kit lift 2" que não raspa nada então?!
    Tenho um GV 2003 e está com pneus Toyo 235/60 R16, mas são só pra asfalto...não irei provavelmente fazer trilhas tão cedo(nunca fiz, não conheço quem faça onde moro!), mas pego estradas de terra e vez por outra elas estão bem ruins e com lama...já tive a esperiência em uma estrada até em boas condições, mas com um pouco de lama e deu pra notar que com os pneus que tô usando não resolve muito nem com o 4x4, a lama gruda nos pneus e ele escorrega bonito, fica como se o pneu fosse liso e tivesse sobre o gelo...não curti não...queria um A/T 50%/50% pois uso em asfalto pra viagens também.
    Com a suspensão original os 225/70 R16 servem numa boa?Eles deixam o carro um pouco mais alto?Acho o Grand Vitara meio baixo pra encarar estradas muito esburacadas.

    Bom, outra dúvida....o meu é com Motor Peugeot RHZ Turbo Diesel...alguém já usou Grand Vitara turbo Diesel pra trilha?Ele se sai bem?Já vi videos e tudo mais, mas nunca sei se é o turbo diesel ou o 2.0 gasolina.

    Obrigado e desculpe o texto bíblico aí!rss
    300% de certeza que não pega em nada....em uso normal, não testei no radical e susp original
    Grand Vitara 2001 2.5 v6 aut lift de 2"

  • #4764
    Usuário Avatar de julianoaccioly
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    42
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduvayssiere Ver Post
    Juliano, estou pensando em fazer o lift, mais não quero gastar muito, ouvi falar do kit da alternativa ou da RC4x4, parece que só o kit não resolve, teria que colocar um calço no estabilizador para não quebrar as bieletas, e tb colocar molas e amortecedores do opala e suprema na traseira, o que vc me aconselha para não gastar muito, obrigado Juliano.
    Coloca o kit da RC 4x4 de calços dianteiros e com os amortecedores e molas traseira já...vem tudo certinho. Conversa com o Rodrigo da RC que ele passa tudo que precisa. Comprei o meu lá!
    Grand Vitara 2001 2.5 v6 aut lift de 2"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade