x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 40
  • #25
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102



    Sem ofender, por favor, mas vejo assim: se gás fosse bom já tinha mais da metade da frota nacional rodando assim. E por outro lado, apesar da economia a curto prazo, a longo prazo qquer carro sofre com a adaptação, não só em performance quanto em manutenção a longo prazo. O motor foi feito pra um certo combustível: muitos cálculos, geometrias e testes químicos. Uma adaptação fora desse contexto original fere fisicamente a médio e longo prazo os componentes do motor. Em nenhum carro, nunca vale a pena, a não ser que tenha dinheiro sobrando (e haja dinheiro) pra comprar peças e para pagar mão de obra do mechânico que trabalha com essa gambiarra, ainda mais num carro japonês que não foi construído para ver gás ou água, ops álcool.
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #26
    Usuário Avatar de hurry-gurits
    Entrada
    28/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    389
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Guga Galvão Ver Post
    Vale a pena colocar Gás na Tracker?
    Fui dono de carros movidos a GNV durante 4 anos(gol e siena) mais de 170.000,00 km rodados no gás, vale a pena se rodar muito, mas a manutenção do motor tem que ser feita constante, isso num carro 1.000 e de peças baratas é viavél, num carro de motor japones e componentes mais delicados e eletrica e chicotes mais complexos vai ser um tiro no pé..
    Ultimamente em SP e região cada vez mais escasso são os postos com o gas, principalmente por causa do preço em relação ao alcool,e quando voce vai fazer o seguro do carro o preço do seguro do gas é o preço de uma instalação nova, mas não fazem o seguro do carro se não fizer o do gas junto, por isso desisti do sistema e nunca mais vou instalar.
    4X4 Brasil
    Cj5-"TRANQUEIRA" XingLing 12.000 "Se não puder ajudar,Atrapalhe,o importante é participar"
    Tracker09 "MUD"ficado KM2 225/75r16 - Lift 2"

  • #27
    Usuário
    Entrada
    07/01/2011
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hurry-gurits Ver Post
    Fui dono de carros movidos a GNV durante 4 anos(gol e siena) mais de 170.000,00 km rodados no gás, vale a pena se rodar muito, mas a manutenção do motor tem que ser feita constante, isso num carro 1.000 e de peças baratas é viavél, num carro de motor japones e componentes mais delicados e eletrica e chicotes mais complexos vai ser um tiro no pé..
    Ultimamente em SP e região cada vez mais escasso são os postos com o gas, principalmente por causa do preço em relação ao alcool,e quando voce vai fazer o seguro do carro o preço do seguro do gas é o preço de uma instalação nova, mas não fazem o seguro do carro se não fizer o do gas junto, por isso desisti do sistema e nunca mais vou instalar.
    Olá amigos do fórum. Possuo vários 4x4 (4 subaru) mas "jipe" comprei uma tracker 08 agora e venho aqui defender o GNV. Tenho uma ranger supercab 01/02 2.3 16v com 225 mil rodados 98% no GNV e seu motor é uma Tetéia. A única manutenção feita nessa km foram 3 embreagens 1 suspensão, bandejas e pivôs (amortecedores ainda originais) e 3 freios além de óleo e filtros e 1 bateria. Rodo 80% estrada. Existem motores que se prestam ao GNV -como é o caso fos duratec Ford que são melhores rodando GNV que gasolina- e outros que não vão bem nele. Normalmente o problema é baixa taxa de compressão. O único cuidado extra que tenho é utilizar militec e verificar o líquido de arrefecimento que consome um pouco mais do que seria "normal". Estou procurando mais informações acerca do motor da tracker e estudando um local pra tentar o GNV nela pois o consumo de gasolina realmente assustou. A ranger é muito mais pesada e faz 10-12/l gasolina na estrada com meia carga e ar Full time. A tracker chegou a 9 andando a 110km vazia! O desempenho inferior é inferior a ranger mas adorei o carrinho. Abcs.

  • #28
    Usuário Avatar de Marcelo Mig
    Entrada
    20/10/2016
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    13
    Agradecimento: 1
    Ressuscitando o tópico... Comprei na semana passada uma Tracker 2008 com 75.000km, muito bem conservada. Motor redondinho, pegando de primeira, sem falhas. Antes de levar para uma revisão mais detalhada, fiz uma primeira viagem de 360 km com ela. Andando na velocidade permitida no trajeto, variando entre 60km/h e 120km/h, com pé leve, sem uso do ar condicionado, resultou em gasto de meio tanque, média de consumo de exatos 11km/l.

    Hoje tirei o carro da revisão no Daniel Simon, e o que era bom ficou ótimo. Suspensões super-ajustadas, troca de filtros, correia, etc. E as velas! Eram as originais de quando o carro foi fabricado, estavam quase sem eletrodo. A diferença nas respostas do motor foi sensível. Se "quase sem velas" o carro fez 11km/l, estou curioso para medir o consumo agora.

    Neste final de semana aterei a oportunidade. Depois postarei aqui, para ficar de referência para quem quiser pesquisar neste fórum que foi grande fonte de consulta para a minha escolha pela Tracker.
    Tracker 2008 comprada em 18/10/2016

  • #29
    Usuário
    Entrada
    20/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Marcelo, posta mesmo.
    Esse assunto muito me interessa e ainda vai ficar como fonte de consulta aqui no forum.

  • #30
    Consumo do meu Tracker com 135 mil km rodados:
    -7,5 km/l em cidade, com a/c desligado
    -11 km/l em rodovia a 100-110 km/h, com a/c ligado e só com o motorista;
    -10 km/l em rodovia a 110-120 km/h, com a/c ligado e só com o motorista;
    -9,5 km/l em rodovia a 110-120 km/h, com a/c ligado e dois adultos, duas crianças e malas.
    Eduardo

  • #31
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Após diversas preventivas, limpezas, ajustes, coisas simples, consegui 20% de melhora no consumo urbano, estrada permaneceu igual (8,5 carregado e pisando muito em pista simples, 9,5 a 10,5 de boa, raramente 10.8 e uma unica vez 13.8 mas com muita descida ai não conta), ultimo tanque 66 l consegui rodar 480 km 90% cidade c/ ar, muito bom, considerando: relevo médio, trecho curto, ruas de 100/500 m e avenidas 500/1000 m curtas anda 1 km para, nem aquece o motor, em cidade plana de ruas/avenidas longas e s/ transito consegui 9,4 km/ litro 100% cidade c/ ar, então esta muito bom.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #32
    Usuário Avatar de Marcelo Mig
    Entrada
    20/10/2016
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    13
    Agradecimento: 1
    Continuando as medições de consumo, agora depois da revisão e troca de velas.

    Dois adultos, bagagem leve.

    Percurso de 310km, 80% rodovia (Fernão Dias) com velocidades entre 80 e 120km/h (sem ar condicionado), 10% estradas de terra (sem ar condicionado), 10% urbano (com ar condicionado).

    Consumo médio 11,5 km/l. Comparando com a viagem anterior de antes da revisão, houve aumento de quilometragem na terra, um pouco de uso de ar condicionado, fatores que aumentariam o consumo, e mesmo assim o consumo melhorou de 11km/l para 11,5km/l.

    Até agora só tenho elogios para o carro. Vai muito bem no asfalto, e quando chega na terra só melhora!
    Tracker 2008 comprada em 18/10/2016

  • #33
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Companheiros, percebi que o Tracker 2008 da patroa e o GV 99 meu passaram a fazer 100Km a menos por tanque de março de 2016 pra cá. O Tracker fazia 600 Km por tanque e o GV 500 Km por tanque. O Tracker têm taxa de compressão de 10.5 e creio que isso faça ele mais compatível com o nosso combustível e por isso ter um aproveitamento melhor do combustível que o GV que têm 9.3 de taxa.. Alguém sabe de alguma alteração ou manutenção que possa melhorar o consumo?

  • #34
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    Companheiros, percebi que o Tracker 2008 da patroa e o GV 99 meu passaram a fazer 100Km a menos por tanque de março de 2016 pra cá. O Tracker fazia 600 Km por tanque e o GV 500 Km por tanque. O Tracker têm taxa de compressão de 10.5 e creio que isso faça ele mais compatível com o nosso combustível e por isso ter um aproveitamento melhor do combustível que o GV que têm 9.3 de taxa.. Alguém sabe de alguma alteração ou manutenção que possa melhorar o consumo?
    Ao que me consta a tx da tracker é 9,3:1 ao menos na minha 2008 e nas que vi o manual, nos meus testes um fato que chamou atenção é o filtro de ar quando saturado aumenta muito o consumo, alterei óleo 15w40 p/ 10w40 excelente, militec, troca de filtros (ar,óleo,gasolina), ajuste do ponto de ignição (tem tópico explicando isso), troca de velas(próxima vou testar iridium), limpeza de conexões, contatos das bobinas, tbi, egr, bicos, na cidade melhorou as médias em 1,5 km, estrada de terra melhorou também, na BR td igual, sempre com ar ligado, tenho curiosidade sobre quem trocou bomba de combustível, melhorou consumo?.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #35
    Usuário
    Entrada
    02/05/2016
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal, o meu tá com 120 mil, e aqui na cidade ta fazendo 10 por litro... mas já percebi que dependendo da gasolina (do mesmo posto) cai as vezes pra 9 ou 9,5... mas na maioria das enchidas, é de 10 por litro, praticamente com o ar ligado em mais da metade do tempo.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    24/02/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    34
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal!

    Tenho muita vontade de comprar uma Tracker modelo GV (08 ou 09), mas queria saber se ela não apresentou problemas com o aumento da taxa de álcool nas nossas gasolinas, passando agora para assustadores 27%. Como ficou o consumo, desempenho, manutenções etc...!!????? A longo prazo esse aumento não pode gerar problemas graves ao motor?


    Muito obrigado!!!

    Grande abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade