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Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Calço da bandeja traseiro vitara ( ajuda )




    Alguem sabe alguma dica para colocar os calços , comprei eles na alternativa 4x4 ,´são 4 tubinhos de metal e 4 parafusos maiores , muito simples , fui colocar e não é simples , soltei os parafusos originais , forcei a bandeja pra cima , coloquei os calços , mas os furos ficam totalmente fora de linha , no máximo consegui colocar um pouco um parafuso , mas nem deu pra continhuar pq eu ia estragar a rosca , ele tava muito torto , ja calcei abandeja com um macaco pra trabalhar sem fazer força mas não adiantou... to quase desistindo ... lembrando que eu to com calço de 2" na mola e mola do chevette + 2" ... qualquer dica sera bem vinda .. aguardo ..

  • #2
    Usuário Avatar de nanito
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    Citação Postado originalmente por jmquiroga Ver Post
    Alguem sabe alguma dica para colocar os calços , comprei eles na alternativa 4x4 ,´são 4 tubinhos de metal e 4 parafusos maiores , muito simples , fui colocar e não é simples , soltei os parafusos originais , forcei a bandeja pra cima , coloquei os calços , mas os furos ficam totalmente fora de linha , no máximo consegui colocar um pouco um parafuso , mas nem deu pra continhuar pq eu ia estragar a rosca , ele tava muito torto , ja calcei abandeja com um macaco pra trabalhar sem fazer força mas não adiantou... to quase desistindo ... lembrando que eu to com calço de 2" na mola e mola do chevette + 2" ... qualquer dica sera bem vinda .. aguardo ..
    Será que uma mola não tá maior que a outra?! Que estranho isso hein! O ideal seria vc colocar a viatura no elevador pra fazer isso, eu acho.

    []´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #3
    Usuário Avatar de Grassmann
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    Cara, vc tá com 4" a mais?????
    Aí realmente fica difícil colocar os calços da Alternativa. Eles foram projetados pra calçar o carro com 2" a mais. Se o parafuso entrar troto, vai forçar mesmo.
    Muito me admira vc ter conseguido andar com o carro com 4" a mais sem calçar a bandeja...
    Leandro J Grassmann
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  • #4
    eu comprei esse vitara ja com calço de 2" e sem calço no pivo ... andava normalmente ... agora como coloquei as molas do chevette , pensei em colocar os calços , mesmo que só de 2" para amenizar ou voltar como eu estava andando .. pois nunca vi calço de 4" ,o marcelo aqui do forum usa essa configuração tmb e calço no pivo , acredito que de 2" tmb ... não acredito que um elevador va resolver o problema, apenas no conforto , a unica coisa que mudaria é recolher as molas para colocar os calços ... e tmb uma mola ser maior que a outra , sem chances ..

  • #5
    Usuário Avatar de Grassmann
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    Quiroga,

    Retire as molas do Chevette, coloque o calço, e retorne as molas pro lugar. Deve resolver...
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
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  • #6
    grassman eu pensei nisso tmb , até mandei umas 3 pessoas sentarem na traseira do carro pra dar uma recolhida na mola pra tentar por mas não consegui , tirar a mola agora não da , não tenho a ferramenta de recolher a mola , e agora me ferrei pq não consigo colocar nem os parafusos sem o calço , ta muito fora de posição , ja tentei fazer mil alavancas e nada , desisti .. e eu precisava usar o carro hj , andar sem parafuso nem pensar né , nem para ir na oficina ?? ... terei que arrancar as molas novamente provavelmente ...

  • #7
    Usuário Avatar de Grassmann
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    Andar sem parafuso? Sem chance.
    É o pivot que segura a suspensão traseira no lugar. Se tirar os parafusos, a suspensão traseira escorrega pros lados, e pode "sair" a qualquer curva.
    Ou vc arruma uma ferramenta pra recolher as molas, ou reboca até uma oficina que tenha. (Reboque em carreta ou com a suspensão traseira levantada)
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #8
    muito obrigado grassman .. vou pedir emprestado a ferramenta de rocolher as molas é mais facil ,,, valeu

  • #9
    Usuário Avatar de Jeanilson
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    Jmquiroga,

    Não precisa de ferramenta para recolher as molas não. Com dois macacos tipo jacaré e dois cavaletes (por segurança) você já resolve a situação.

    primeiro solte os dois amortecedores traseiros (basta soltar embaixo) e levante a viatura com os macacos pelo chassis. As molas devem se estender até se soltarem e com isso basta retirá-las. Depois calce a viatura, pelo chassis, com os cavaletes e com o macaco vai subindo o eixo traseiro até alinhar os buracos da bandeja. Provavelmente você terá que mexer no eixo para que o mesmo se alinhe perfeitamente com os buracos, e retirando as rodas de trás pode facilitar essa tarefa.

    Por segurança calce as rodas dianteiras antes de levantar a viatura, pois todo cuidado é pouco ao ficar debaixo da viatura suspensa por macaco ou por calavetes.

    []'s

  • #10
    obrigado Jeanilson , vc tem razão no que vc diz . mas essas molas do chevette são grandes demais . mesmo sem o amortecedor não da pra arrancar a mola sem dar uma recolhidinha , amassa muito a borracha do batente , acho que nem da ... segunda feira vou tentar , senão vou pedir a ferramenta emprestada .... valeu pela dica ..

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