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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Márcia Colevati
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    28/12/2006
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    Pneu 31" no vitara




    Estou pensando colocar pneus 31” no vitara 3D 92.
    Já Tenho instalados: protetores inferiores, parachoques de aço, calços de suspensão 2” e body lift 2” . Tudo RC4x4.
    A dúvida é:
    Os pneus vão raspar ?
    Precisa mesmo cortar os paralamas dianteiro e trazeiro?
    Vou perder muito no desempenho do carro?
    Aumenta muito o risco de quebrar o diferencial dianteiro?
    Tem mais alguma implicação que eu não citei?

    Oh dúvida cruel. kkk

    []s

  • #2
    Usuário Avatar de Murillus
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    fico surpreso quando vejo isso...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneu 31" no vitara-x90on35s.jpg   Pneu 31" no vitara-x90_la2.jpg   Pneu 31" no vitara-x90_la1.jpg  
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #3
    Usuário Avatar de Fabil
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    esse ultimo da foto, tá parecendo um CORSA BAJA ( igual aos fuscas baja)..kakakak e o pior.. é 4x2!!! akkak

    Estou pensando colocar pneus 31” no vitara 3D 92.
    Já Tenho instalados: protetores inferiores, parachoques de aço, calços de suspensão 2” e body lift 2” . Tudo RC4x4.

    boa...

    A dúvida é:
    Os pneus vão raspar ? vao...

    Precisa mesmo cortar os paralamas dianteiro e trazeiro?
    nao

    Vou perder muito no desempenho do carro?

    um pouco

    Aumenta muito o risco de quebrar o diferencial dianteiro?

    sim..

    Tem mais alguma implicação que eu não citei

    tem.... p/ usar pneus 31 vai precisar trocar de rodas, use rodas aro 15, tala 7 com offset -25. recomendo tb instalar espacador no cardã traseiro, isso inpendente se usar pneus 31 ou nao... o espacador se faz necessario quando se colocar calco de 2" na suspensao.. as estrias do carda ficam na ponta..


    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #4
    Usuário Avatar de djalmab
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    Vao raspar sim, principalment na dianteira. Voce vai ter de rebater os paralamas, mas nada muito dificil..

  • #5
    no meo eu tenho 31" e so raspa um pouco se eu esterço a direção e tem alguma irregulariedade no solo. na traseira raspa quando torce a suspenção e para isso parar vou colocar espaçador de roda. eu uso as rodas originais de liga e conheço muitos que usam a original de ferro, a dos furos redondos. na dianteira voce deve cuidar para não dar trancaço ou patinar com as rodas no ar. para n quebrar homocinetica nem diferencial quando saltar deve sempre quando cair no chão não cair acelerando(isso eh fatal p/ homocinetica e deferencial) na homocinetica se pode mandar fazer uma cinta que vai por fora da homocinetica esterna, pois eh normalmente ali onde ela quebra. depois de quebrar 4 eu fiz isso e não quebrou mais.

    vou dar um bom exemplo:

    agora no feriado eu fiz o rally 500 milhas na graduados. a maior parte foi dentro de reflorestamento, com medias de 48 a 60 km/h nos saltamos mais de 20 vezes com o carro(tirar as 4 rodas do chão) a suspenção dava direto no final e tinha valos que o carro passava reto e so dava o estouro da suspenção batendo no limite(tinham muitos valos, buracos e as raizes das arvores invadiam a estrada ai davam umas put...... costeletas que aflocharam ate o painel). o carro entortou a coluna do lado esquerdo, entortou os dois pivos, entorutou o semi-eixo, estourou quase todas as buchas, entortou balança, folgou e quase quebrou as ponteiras da barra da direção, entortou a barra da direção, quebrou corrente da sobre caixa, entrou agua em todos os oleo, pois tinha muita agua. em fim foi o rally mais legal da minha vida e não quebrei nada de diferencial nem homocinetica. esse rally durou 3 dias começava demanha e terminava a tarde pelas 18hrs. o carro voltou virado num bagaço, ate problema na bomba de combustivel deu. mas depois dessa eu vi que o carro eh forte e com os 31" não quebraram mais nada(a correia esta na garantia e foi por mal colocação e oleo errado).

    confiram as fotos em www.ecoesporte.com.br
    4X4 Brasil
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

  • #6
    Usuário Avatar de Fabil
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    putz.. tem certesa de que vc fez um "rally"??? hehehh pelo que relata tá parecendo que vc passou dentro de um moedor de carne...heheh
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #7
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    esse ultimo da foto, tá parecendo um CORSA BAJA ( igual aos fuscas baja)..kakakak e o pior.. é 4x2!!! akkak
    O X90 (esse Corsa Baja) tinha versão 4x4 e pelos números deve ser o mesmo drivetrain do Vitara:

    Manual Transmission
    Type Five-speed, all synchronized
    Clutch Dry, single disc, diaphragm spring
    Gear ratios
    1st 3.652
    2nd 1.947
    3rd 1.379
    4th 1.000
    5th 0.795
    Reverse 3.670
    Transfer gear ratios
    Low (4WD) 1.816
    High 1.000
    Differential ratio 4.625

    Automatic Transmission
    Type Four-speed automatic with overdrive
    Torque converter Lock-up
    Gear ratios
    1st 2.826
    2nd 1.493
    3rd 1.000
    4th 0.730
    Reverse 2.703
    Transfer gear ratios
    Low (4WD) 1.816
    High 1.000
    Differential ratio 4.625

  • #8
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    fico surpreso quando vejo isso...
    Ahh, Suzuki X90!!!
    To loco pra mandar o corsinha da empresa la pra igreja do americano fazer uma suspensão dessas

  • #9
    não capaz eu descobri que a embreagem não gastou e sim entrou capim, folhas e agua demais, pois nos entravamos a uns 50km/h na agua e com isso ficava empurrando o disco e ela patinava. hehehehe
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

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