x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1

    Cool Qual a melhor maneira de proteger o carro da maresia?




    gostaria de saber com os mais experientes qual seria o produto ideal para pinar o chassis e monobloco do carro, para que tivesse uma maior resistencia à corrosão?

  • #2
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Use o Texaco Anti Ruste na parte de baixo do carro... É excelente...

  • #3
    Os suzukis são "quase perfeitos"!Além de todas as qualidades que todos sabemos,são muito resistente a corrosão e na minha opinião, não há necessidade de pintar nada.O que deve ser feito,é lavar com frequência o chassi,principalmente depois de andar na praia.Eu sempre fiz o seguinte com os meus:antes de ir à praia pra algum passeio ou viagem,pulverizo por baixo e no motor com algum óleo tipo WD40 e depois quando volto,lavo só com água e pronto.A maioria das pessoas faz errado,exatamente o contrário;lava e pulveriza depois de ter andado na praia,água salgada,etc...Também nunca gostei dessses óleos de lava-jato,todos atacam as borrachas e depois que secam,juntam uma areia danada.

    Abs, Ricardo.

  • #4
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    Eu moro em frente ao mar.... Nunca tive problemas com a maresia!
    Mas as vezes eu mando lavar por baixo......!!!!!
    Jimny nem dava problemas...GV nem dá problemas..... Samurai tb!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #5

    Cool

    Citação Postado originalmente por ricardo sabóia Ver Post
    Os suzukis são "quase perfeitos"!Além de todas as qualidades que todos sabemos,são muito resistente a corrosão e na minha opinião, não há necessidade de pintar nada.O que deve ser feito,é lavar com frequência o chassi,principalmente depois de andar na praia.Eu sempre fiz o seguinte com os meus:antes de ir à praia pra algum passeio ou viagem,pulverizo por baixo e no motor com algum óleo tipo WD40 e depois quando volto,lavo só com água e pronto.A maioria das pessoas faz errado,exatamente o contrário;lava e pulveriza depois de ter andado na praia,água salgada,etc...Também nunca gostei dessses óleos de lava-jato,todos atacam as borrachas e depois que secam,juntam uma areia danada.

    Abs, Ricardo.
    oi ricardo, valeu pela mensagem. tambem não gosto de aplicar estes oleos, relamente fica muito sujo e realmente estraga as borrachas. eu estou perguntando, porque estou dando uma geral no meu vitara, pois tem alguns pontinhos de ferrugem nas caixas de rodas e salão, quero saber que tipo de tinta uso para pintar o chassis e a carroceria por baixo do carro? Tambem pretendo aplicar uma graxa ou o antiruste por dentro da forração das portas, o que vc acha?

  • #6
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por vid@_m@ns@ Ver Post
    oi ricardo, valeu pela mensagem. tambem não gosto de aplicar estes oleos, relamente fica muito sujo e realmente estraga as borrachas. eu estou perguntando, porque estou dando uma geral no meu vitara, pois tem alguns pontinhos de ferrugem nas caixas de rodas e salão, quero saber que tipo de tinta uso para pintar o chassis e a carroceria por baixo do carro? Tambem pretendo aplicar uma graxa ou o antiruste por dentro da forração das portas, o que vc acha?
    Pois eu sou muito desconfiado com esses óleos que os lavadores passam embaixo do carro! E também sou desconfiado nesses anti-ruste, apesar de nunca ter usado. Eu uso WD-40 nos terminais da direção e em algumas partes do carro que eu não quero que fique cheio de sujeira, tipo, dobradiças das portas, etc.

    Mas vou dar uma pesquisada nesse produto texaco anti-ruste. Isso se passa por toda a parte de baixo do carro?! Até na surdina, na parte debaixo do motor e nas borrachas (coifas das homocinéticas e amortecedores) ?!

    []´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #7

    Thumbs up wd 40. parece que é a melhor opção

    fala nanito, vou utilizar 0 wd 40, mas o carro tá na oficina e pretendo dar uma reforçada(pintura especial), tens alguma ideia sobre isso???

  • #8
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por vid@_m@ns@ Ver Post
    fala nanito, vou utilizar 0 wd 40, mas o carro tá na oficina e pretendo dar uma reforçada(pintura especial), tens alguma ideia sobre isso???
    Não tenho idéia alguma pq eu não fiz isso no meu. Já ouvi falar em jato de areia pra chassis, mas não sei o que é e só ouvi falar de willys e rural fazendo isso. Sou leigo nessa parada aí, hehehe.

    []´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #9
    Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,270
    Agradecimentos: 0
    O vida mansa.

    Segue link deste assunto aqui no Forum;

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7088

    abs
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO


  • #10

    Thumbs up valeu pela dica

    oi marcelo, muito bom o forum que vc me indicou. li todos as mensagens e anotei algumas sugestoes para me informar com o mecanico que esta fazendo a geral.

    valeu, um abraço!

  • #11
    Citação Postado originalmente por vid@_m@ns@ Ver Post
    fala nanito, vou utilizar 0 wd 40, mas o carro tá na oficina e pretendo dar uma reforçada(pintura especial), tens alguma ideia sobre isso???
    WD40 é um VENENO para as borrachas. Qualquer oleo com caracteristica penetrante, antiengripante é altamente danoso para as borrachas. Na área nautica não se usa WD40 para pulverizar motores exatamente porque ele ataca as borrachas e envolucros plasticos de equipamentos eletronicos produzindo microfissuras e permitindo entrada de umidade. Só é permitido utilizar vaselina liquida ou silicone.
    Sds,

    Jaime

  • #12
    Usuário Avatar de Eduardo Campos
    Entrada
    11/12/2006
    Local
    Natal/RN
    Idade
    61
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Vida mansa,
    Veja esse endereço do planeta buggy
    http://planetabuggy.com.br/ . Essa turma de bugueiros anda muito em praia, eles devem ter boas soluções.
    Ai em João Pessoa, tem o pessoal do Bugguy Club da Paraíba http://www.buggyclubparaiba.com.br/ eles podem te dar boas dicas.
    Toyota SW4 2.7 16v - Jumentinha

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade