Powered by vBulletin

câmbio de chevete - realmente apropriado?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/06/2005, 22:34
    Helio Oliveira
    Já que revivieram o tópico lá vai eu ..... :mrgreen:

Se o cambio de chevette funciona bem no samuca..

Que tal um automatico de chevette ??? :roll:

Será que é muito fraco??

[]´s
  • 08/06/2005, 22:48
    billj
    O problema é achar um Chevette auto..........
  • 09/06/2005, 01:40
    Alexandre X
    Citação:

Postado originalmente por billj

A padromatic tem esse cambio zero na caixa a 1300, o problema e que ele consegue ser mais fraco que o do vitara.
  • 09/06/2005, 08:33
    Fabil
    Eber...
    nao entendi nada do que vc disse...
    a caixa seca é a mesma da frente de qual cambio???
  • 10/06/2005, 09:14
    Helio Oliveira
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre X
    Citação:

Postado originalmente por billj

A padromatic tem esse cambio zero na caixa a 1300, o problema e que ele consegue ser mais fraco que o do vitara.

Onde ele é fraco?

A estrutura?

Será que tem como mudar algo pra ele funcionar legal

[]´s Leigos
  • 12/06/2005, 23:11
    Gasoso
    Aproveitando o tópico... 8)
    o cambio de meu sidekick ( é original ), quando em 5° marcha faz tipo um roncado meio alto... :(
    meu outro vitaras também faz um som parecido mas naum é tão alto...
    isso é algum desgaste?
    seria oleo inadequado?
    seria normal?
    Se algum tiver alguma dica agradeço... :mrgreen:
  • 16/06/2005, 01:21
    Juninho
    Revival Topic!!

Tenho no meu Samuka Ap 2.0 com câmbio de chevete 5M ..
    Detectei o seguinte problema ... quando se tira o pé da embreagem ele faz um barulho de trepidação ... que some logo que se encosta o pé no pedal da embreagem ..

Já me disseram de tudo .. Eixo Piloto ... rolamento do eixo piloto com folga .. flange mal posicionada ... e até sobre um tal " cardãnzinho" que estaria trabalhando fora de posição .. ocasionando a tal vibração ( sou relamente um IGNORANTE neste assunto ) portanto aos entendidos que se fizerem presentes .. minhas desculpas se falei m...
    E desde já aguardo opiniôes a respeito .. até agora não removi o câmbio porque está funcionando bem e tá faltando L$ pra o tal serviço ...

Quanto a durabilidade ,...atesto que este cãmbio é valente .. pq até eu aprender a pilotar .. o que ainda não o sei com perfeição .. judiei do meu cãmbio bastante .. . mas mesmo assim ele tá lá ..firme e forte!

Outra questão .. aproveitando ... se eu colocar um AP 1.6 Diesel by Kombi ... precisarei trocar este câmbio ou posso aproveitar a flange e usar o mesmo cãmbio ??

[ ]'s .. procurando um AP diesel 1.6 pra fazer ...
  • 16/06/2005, 14:12
    Gasoso
    Saindo de um Ap 2.0 eu acho que vc vai achar que precisa de alguem pra empurar a viatura... isso sim.... :mrgreen: :mrgreen:
    hehehe
    tem certeza que vc quer fazer esta maldade?!! :twisted:
    []´s
  • 16/06/2005, 19:18
    Juninho
    Fala Gasoso !!

Rapaiz .. maldade eu sei que é .. mas num geunto abastecer a viatura rapaiz ... tenho que i pra trilha torcendo pra num enrosca e kba o petróleo !!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mas na verdade .. se rolar de por um Ap diesel ... vo solicita uma X-Crawler pra complementa o kit ..

Aí será q vira ???? :mrgreen: :mrgreen:

[ ]'s
  • 16/06/2005, 21:09
    Gasoso
    Eu sou suspeito pra dizer isso 8) .... mas.... :D sai mais em conta bota GNV no danado... :mrgreen: :mrgreen: e vc naum perde a força... só perde a mala e um dedo de altura nas molas.... o que se resolve facil com calços... :mrgreen: :mrgreen:
    Cara naum faz isso com a viatura... com ou sem GNV...deixa o APEZÃO....
    []'s em defesa do AP 2.0
    :mrgreen:
  • 17/06/2005, 00:16
    Juninho
    Dalhe Gasoso !!! A volks te patrocina diz aí .. hahah !! zuera !!

O problema do GNV é o seguinte .. num tem aki em Londrina no PR !! só em CTba .. vai dmeora pra chega por aki ..

Mas pensa ae .. AP 1,6 Diesel bem feito .. turbina da Ranger bem feita .. e redução .. Calmini ou X .. quem vai segura um brinquedo de 950 kg ??

Concordas ..

[ ]'s ... ten :mrgreen: :mrgreen: tens uma frota de suzukis ????
  • 17/06/2005, 23:20
    Gasoso
    Sem querer me intrometer mas ja me intrometendo.... :mrgreen: :mrgreen:
    Talvés eu diga um monte de asneiras... mas é o que me parece mais tecnicamente correto.... os mais experientes que me corrijam....
    1°
    Citação:

AP 1,6 Diesel bem feito .. turbina da Ranger bem feita
    pra mim isso é igual a roubada...
    o AP da Kombi é um motor diesel de baixa rotação, aspirado... a turbina da Ranger foi feita pra motores diesel de alta rotação, ou seja, em baixo RPM naum rende quase nada... além disso tenho minhas minhas dúvidas da durabilidade do bloco e cabeçote depois de turbinados.... :?

2°
    3.000 RPM no motor da Kombi equivale no chutômetro a 6.000 RPM no motor AP... :shock: então bote 2.500 RPM na tua viatura e vc vai ter uma idéia da velocidade máxima dela antes de vc estourar o bloco do AP da Kombi se vc tivesse instalado ele... :wink:
    Digo isso pois a relação de engrenagens entre cambio, Tcase e diferencial da tua viatura são prá motores que dão pelo menos 6.000 RPM numa nice, sem esforço :shock: .... menos RPM menos tudo... :wink:
    Pra facilitar pense no seguinte... pras rodas pouco interessa que tá gerando os RPM's... X RPM's vão ser sempre Y Km/h .... :wink:
    Nas minhas viaturas, 2.500 RPM dá uns 65Km/h. Se vc for fazer trilha a mais de 100 Km de casa... vai ter de sair muuiiiito cedo mermão..... e pode preparar o bolso pro diesel.... acelerado, o bichano vai beber mais que o AP e muito...
    Pra esse troço prestar acho que vc teria que trocar toda a relação de engrenagens :twisted: :twisted: ...
    Se naum tú só vai subir lombadas e bem devagarinho.... hehehe :mrgreen:
    Assim sai mais barato pagar a Gasosalina, botar um X-Crawler :twisted: e aí mermão... :o :shock:
    Aí tu sobe até COQUEIRO....OOOPS... Aí nas tuas bandas é melhor dizer PINHEIRO... :mrgreen:
    []'s em defesa do APESÃO e até o momento sem patrocínio, mas tô aceitando qualquer um.....:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:15.