x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1

    qual o pneu ideal para andar na areia???




    tenho um vitara canvas 95, e vou rodar cidade e praia qual o pneu ideal, levando em conta consumo e desempenho na areia???

  • #2
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Pra areia e cidade o ideal é o pneu original. O que pode ajudar é o aumento de tamanho, principalmente da banda de rodagem. No seu caso um pneu 225/75/15 de uso on-road (como os Scorpion ST da Pirelli) seria ideal e não necessitaria alterar nada no carro. Pneus AT e MUD só prejudicam o desempenho na areia.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #3
    Pneu MUD não é bom para areia, mas, já acho que os AT são bons sim.....

    O segredo na areia é pressão baixa.

    abs

  • #4

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Pra areia e cidade o ideal é o pneu original. O que pode ajudar é o aumento de tamanho, principalmente da banda de rodagem. No seu caso um pneu 225/75/15 de uso on-road (como os Scorpion ST da Pirelli) seria ideal e não necessitaria alterar nada no carro. Pneus AT e MUD só prejudicam o desempenho na areia.
    Andre, disseram que o pneu original é o 190/80/15, é o que eu tenho no estepe, só que ninguem sabe nem viu esse pneu. o que voce acha de colocar um pneu mais alto, podendo ser secado para aumentar a banda de rodagem???

  • #5
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por vid@_m@ns@ Ver Post
    Andre, disseram que o pneu original é o 190/80/15, é o que eu tenho no estepe, só que ninguem sabe nem viu esse pneu. o que voce acha de colocar um pneu mais alto, podendo ser secado para aumentar a banda de rodagem???
    É justamente isso que sugiro que v. faça. A medida que considero ideal é 225/75/15.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #6
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    É justamente isso que sugiro que v. faça. A medida que considero ideal é 225/75/15.
    valeu pela dica!!!

  • #7
    Amigo na areia você vai precisar é de força pra andar,e um pneu maior vai fazer justamente o contrário ! Use 205/75 ou no máximo 215/75 com umas 13-14 libras que você dificilmente vai atolar.Eu atualmente uso 205/75 no jimny e antes usava 215/75,e posso te garantir que ele anda melhor com os 205.

    Abs, Ricardo.

  • #8
    ricardo, o pneu que vc usa é at ou mud???

  • #9
    Citação Postado originalmente por ricardo sabóia Ver Post
    Amigo na areia você vai precisar é de força pra andar,e um pneu maior vai fazer justamente o contrário ! Use 205/75 ou no máximo 215/75 com umas 13-14 libras que você dificilmente vai atolar.Eu atualmente uso 205/75 no jimny e antes usava 215/75,e posso te garantir que ele anda melhor com os 205.

    Abs, Ricardo.
    ricardo, qual o tipo de pneu, bom ppara rodar na areia o mud ou at? tema a ver com o desenho das bandad de rodagem???

  • #10
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por vid@_m@ns@ Ver Post
    ricardo, qual o tipo de pneu, bom ppara rodar na areia o mud ou at? tema a ver com o desenho das bandad de rodagem???
    Cara, na areia roda com AT ou street mesmo. Dependendo do mud que vc for usar (se for muito agressivo) vai só cavocar areia. E nem sei se precisa baixar calibragem. Rodei bastante em areia com meus pneus AT na calibragem que uso em asfalto (entre 26 e 30 psi) e nem precisei ligar o 4x4 quase. Só na hora de subir dunas, pra não arriscar, liguei o 4x4 e a reduzida!

    []´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #11

    Question

    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Cara, na areia roda com AT ou street mesmo. Dependendo do mud que vc for usar (se for muito agressivo) vai só cavocar areia. E nem sei se precisa baixar calibragem. Rodei bastante em areia com meus pneus AT na calibragem que uso em asfalto (entre 26 e 30 psi) e nem precisei ligar o 4x4 quase. Só na hora de subir dunas, pra não arriscar, liguei o 4x4 e a reduzida!

    []´s
    olha se eu entendi. o at é um pneu para uso em cidade, combanda de rodagem que se assemelha a carros de passeio e mais leve e o mud, é um pneu de uso misto e pesado, é?

  • #12
    Citação Postado originalmente por vid@_m@ns@ Ver Post
    olha se eu entendi. o at é um pneu para uso em cidade, combanda de rodagem que se assemelha a carros de passeio e mais leve e o mud, é um pneu de uso misto e pesado, é?
    Pelo que andei lendo o pneu AT(all terrain) é um pneu mixto onde o percentual estrada e fora da estrada depende da configuração. Tem AT 20/80, 50/50, 80/20 e já ouví falar de outras configurações como 30/70.

    MUD é lama em inglês . Logo, espera-se que seu uso seja para este tipo de terreno.

    Aqui em Fortaleza 90% dos Trollers usam pneu MUD, mas com certeza é muito mais pela estética do que pelo uso, afinal lama por aqui não é o forte.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade