x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Hybrid View

Cuidados com motor retificado.

Pessoal, infelizmente tive um problema com a junta do cabeçote do meu Side e detonei o motor, ele acabou de ser refeito e como marinheiro de primeira viagem gostaria de saber dos mais experientes quais os cuidados que devo ter com ele.

O mecânico disse que é bom trocar o óleo nos primeiros 100KM, é isso mesmo? Estive pensando em colocar o Militec no motor agora na troca, compensa?

Qq ajuda será bem vinda.

Muito obrigado.

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    Posso dizer de experiencia propria, pois acabei de fazer o motor do meu samuka, e o que falo é que o oleo precisa ser trocado com no maximo 1000 km, pois no inicio o maior desgaste das peças se ajustando causará uma maior degradação do óleo e pode haver formação de limalha(particulas de ferro do motor soltas no processo). Alem disso deve-se trocar tambem o filtro de oleo, para evitar as impurezas citadas acima.

Outra coisa, se tiver garantia, rode o maximo possivel com o carro, no meu caso, a garantia era de 3 meses, rodei 2000 km em um mes e meio, e acabou aparecendoum defeito da retifica que levou o motor a ter que ser reaberto para exame (só nisso o mecnico perdeu quase R$ 1000,00 em mão de obra, juntas oleos e outros), e acabou sendo diagnosticado que uma das bieletas estava com as medidas fora de padrão, ou seja, o mesmo problema que levou a primeira retifica!

Então, fique esperto com o óleo e o nivel da agua, observe se o carro muda de comportamento (aquece mais, fica lerdo) e na duvida acione a garantia!

boa sorte!!!!

Oi Diogo, obrigado pela resposta, então seria mais interessante deixar pra trocar o óleo mais pra frente, por volta dos 600KM ao invés dos 100KM sugerido pelo mecânico? Quanto à água, vou levar ele amanhã pra dar uma geral no radiador pq ainda tem resíduo de óleo nele, quero deixar tudo certinho. E com certeza vou rodar muito no carro, comumente já faço isso e agora com motivo então... hehehehe

Obrigado pelas dicas.

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    A questão da troca com 100km, o motor ainda vai estar se assentando, as juntas ainda não vão ter "curado", então seria uma troca a mais, pois vc teria que trocar aos 1000 novamente.
    Dependendo da severidade do uso não tem problema trocar com 600, mas na minha opinião eu trocaria com 1000 e aproveitaria e trocaria tb o filtro de oleo. Com 1000 km o motor já vai ter ajustado, e neste tempo vc poderá coloca-lo sob diferentes regimes de funcioonamento, (RPM).
    Mas fica a escolha, só a 100 km que seria por demais prematuro.
    Quanto a agua, confira tudo, pois se tiver algum problema e começar a faltar agua.....então com o sistema ok é mais facil detectar algum problema isolado no motor (junta do cabeçote ou superaquecimento)
    Boa sorte!!!!

Oi Diogo, novamente obrigado pela ajuda.

Eu já desencanei de trocar o óleo agora, vou deixar pra quando der 1000KM mesmo, quanto a água, até o momento ele não aqueceu não, e hoje peguei um trânsito infernal em BH, o ponteiro da temperatura não chegou no meio, só ficou próximo dele, ( O Edmur disse que o normal do vitara é ficar perto do meio mesmo... ) mas o normal dele tem sido ficar em aproximadamente 1/4 ou pouco mais, só quando fico no ritmo pára e acelera que vai pra perto do meio mesmo, então creio que esteja normal...

Estou pensando em levar o radiador pra pelo menos limpar, ou quem sabe varetar, pois como a água foi contaminada ainda tem resíduo de óleo nele.

Quanto ao meu uso, rodo muito pouco ( ainda.. ) na terra, basicamente quando tem corrida, pois sou fotógrafo e acompanho o Mineiro de Rallye de Velocidade, este fim de semana tem corrida, daí vejo como ele se comporta, e semana que vem tem Rallye de Regularidade em Ibitipoca, colocarei o Rabugento à prova novamente, vamos ver no que vai dar.. hehehehe

Abraços.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    O meu GV TD 2.0 queimou a junta do cabeçote!
    Mas o carro liga normal... Mas agora tá na oficina Zezuki.... Bem conhecido por nós do Rio!
    Vamos ver o que acontece!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

oi amigo, trabalho com automoveis usados e ja fiz varios motores, alguns a parte de cima outros a parte de baixo. mas não adianta fazer o motor pela metade. o que vai determinar a vida do motor retificado é a qualidade das peças que voce vai utilizar (tem muita peça de qualidade duvidosa), como tambem a qualiddade da mão de obra (retifica e mecãnico), não adianta tentar economizar com a qualidade das peças. acho que trocar o oleo com 100 km é exagero, mas melhor é trocar com 100 do que com 1000. não economize na bomba de oleo, troque.

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    vid@ mans@,

Tem certeza de que está se referindo à bomba de óleo? O motor já foi retificado, e portanato não há como trocar a bomba. Ou ele já trocou, ou é melhor esquecer o assunto... Agora, se for o filtro a peça a que vc se refere, concordo. Melhor trocar a cada troca de óleo.

Antonio,

Troca a 100km é exagero. O motor não vai nem ter formado a tal limalha, a ponto de precisar trocar óleo. 1.000km é uma boa marca pra troca de óleo. Suficiente para que o mecânico veja se está havendo algum problema com o carro (presença excessiva de limalha, óleo queimado, água no motor, óleo na água, ...)
    Eu retifiquei recentemente o motor do meu Vitara, e só troquei o óleo com 1.000km. Pra alcançar logo a km desejada, fiz uma viagem de final de semana. Assim rodei bastante logo, cheguei na km da troca, e pude avaliar se haveria a necessidade de algum ajuste. (Não precisou abrir nada, só ajustar ponto e alguns pequenos ajustes).
    Só tem que ver se o mecânico não vai te sacanear na garantia pela falta da troca de óleo aos 100km. Neste caso, troque... Melhor bancar uns pilas do que ter que brigar depois pra conseguir algum eventual reparo...

[]'s
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem