x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 81
  • #1

    Vitara com pneu maior-Como faço




    Oi Pessoal,

    Gostaria de colocar um pneu maior, possivelmente Bf 31" e gostaria de saber o que é necessario? E quanto custa?


    Obs.: Pesquisei no forum e tem muita coisa, so não esta muito claro.

    Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por otavioemblumenau Ver Post
    Oi Pessoal,

    Gostaria de colocar um pneu maior, possivelmente Bf 31" e gostaria de saber o que é necessario? E quanto custa?


    Obs.: Pesquisei no forum e tem muita coisa, so não esta muito claro.

    Obrigado
    Otavio,

    Para fazer bem feito será necessário:

    Um jogo de pneus 31";
    Lift de 2" da suspensão;
    Lift de 2" da carroceria (body-lift);
    Um jogo de rodas 15"x8" com off-set negativo.

    Mas fique avisado que a viatura ficará bem xoxa, além que o consumo de conbustível com certeza irá aumentar. Para resolver isso você terá que corrigir a relação de transmissão, que pode ser com:

    Um jogo (dianteiro e traseiro) de coroa e pinhão reduzido.

    Com esse "guia" acredito que vai facilitar a sua pesquisa aqui no fórum, é só olhar por cada um dos ítens e tirar as suas dúvidas.

    []'s

  • #3
    Jean, obrigado pela resposta.
    Vc sabe mais ou menos o valor

    1-Lift de 2" da suspensão;
    2-Lift de 2" da carroceria (body-lift);
    3-Redução para corrigir a diferença.

  • #4

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por otavioemblumenau Ver Post
    Jean, obrigado pela resposta.
    Vc sabe mais ou menos o valor

    1-Lift de 2" da suspensão;
    2-Lift de 2" da carroceria (body-lift);
    3-Redução para corrigir a diferença.
    'Olha no site da www.rc4x4.com.br, eu comprei lá os cara é bom de negociar e tem tudo ou então na www.alterantiva4x4.com.br

  • #5
    Só com lift de 2" na suspensão e montagem na roda original, já vai.

    Só tem que ajustar o limitador da direção para não pegar nas longarinas. Já é meu segundo vitara com estas configurações e não tive problemas. To usando Lift de 2" mais GG 31" nas rodas originais.



    Sds,
    Ex - Vitara 97 - Lift 3" + 2"
    Leandro - Alho

  • #6
    Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Idade
    39
    Posts
    568
    Agradecimentos: 0

    ??

    Citação Postado originalmente por Alho Ver Post
    Só com lift de 2" na suspensão e montagem na roda original, já vai.

    Só tem que ajustar o limitador da direção para não pegar nas longarinas. Já é meu segundo vitara com estas configurações e não tive problemas. To usando Lift de 2" mais GG 31" nas rodas originais.



    Sds,
    O alho... em torsões fortes? erosões? Inclinações na diagonal? não pega nada?!!?
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

  • #7
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por otavioemblumenau Ver Post
    Jean, obrigado pela resposta.
    Vc sabe mais ou menos o valor

    1-Lift de 2" da suspensão;
    2-Lift de 2" da carroceria (body-lift);
    3-Redução para corrigir a diferença.
    Otavio,

    Esses valores, principalmente a mão-de-obra da instalação, varia muito dependendo da região onde se encontra.

    Informe-se com as oficinas de sua região para ter uma idéia exata dos valores.

    []'s

  • #8
    Jeanilson,

    Não pega não, pois coloquei um limitador no batente da mola. Não vi este batente em nenhum kit vendido no Brasil. Eu comprei na RC, e um amigo meu comprou da alternativa. Ambos não tinham este limitador quando compramos. Mas em contra partida, o curso em X diminuiu um pouco, por isso que não pega.

    Se quizer levantar ele em 2" e não colocar o batente vai pegar. No vitara que eu tinha, comecei com esta configuração, depois coloquei 3" na carroceria e rodas tala 8" off set -25. Isso sim pega em tudo...mas fica duka. To ainda com o kit 3" guardadinho pra colocar nele até o fim do ano.

    Com relação aos preços,

    Otávio,

    Me manda um mp que que nóis se encontra aqui e eu te passo, mostrando como ficou.

    Sds,
    Ex - Vitara 97 - Lift 3" + 2"
    Leandro - Alho

  • #9
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alho Ver Post
    Jeanilson,

    Não pega não, pois coloquei um limitador no batente da mola. Não vi este batente em nenhum kit vendido no Brasil. Eu comprei na RC, e um amigo meu comprou da alternativa. Ambos não tinham este limitador quando compramos. Mas em contra partida, o curso em X diminuiu um pouco, por isso que não pega.

    Se quizer levantar ele em 2" e não colocar o batente vai pegar. No vitara que eu tinha, comecei com esta configuração, depois coloquei 3" na carroceria e rodas tala 8" off set -25. Isso sim pega em tudo...mas fica duka. To ainda com o kit 3" guardadinho pra colocar nele até o fim do ano.

    Com relação aos preços,

    Otávio,

    Me manda um mp que que nóis se encontra aqui e eu te passo, mostrando como ficou.

    Sds,
    Alho,

    Não fui eu quem fez a pergunta, foi o N0gs.

    []'s

  • #10
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Aproveitando que este tópico está em evidência no fórum, vou resolver algumas dúvidas sobre pneus .

    Neste fim de semana participei da trilha noturna do jeep clube maragatos, em Nova Prata - RS. Fui lá todo empolgado, com os meus geolandar 235/75 R15. Chegando lá, só tinha willys e rural com pneu pé de galinha. Foi apavorante, hehehe. Sorte a minha que chegou um trio de vitaras, 1 com pneus 31" AT (um pouco mais agressivos que os meus), 1 vitara com pé de galinha e o outro com pneus Cross 215/80 R16 (roda de willys). Bom, no início da trilha, até que o meu vitara se saiu bem, o problema é que a primeira turma da trilha era uma cambada de gaiolas e bajas, então a trilha ficou beeeem surrada. Na metade da trilha, já tive que ser auxiliado pelo vitara com pneus cross. Me apaixonei por esses pneus, o cara não ficou em nenhum atoleiro, rural e willys tudo patinando na subida, e o vitarinha cross passeando.

    Bom, chega de história e enrolação. Vamos à minha dúvida!!

    Utilizo a configuração 235/75 R15 com 1" na suspensão. Se eu comprar um jogo de pneus e rodas pra trilha, na configuração 215/80 R16 (no caso seriam os pneus Cross) daria problema com raspação de lata e chassis?! Pela calculadora do geninho pneus, os pneus ficariam do mesmo tamanho, o problema eu acho que são as garras do Cross.

    Alguém pra dar palpite?!

    []´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #11
    Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,270
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Aproveitando que este tópico está em evidência no fórum, vou resolver algumas dúvidas sobre pneus .

    Neste fim de semana participei da trilha noturna do jeep clube maragatos, em Nova Prata - RS. Fui lá todo empolgado, com os meus geolandar 235/75 R15. Chegando lá, só tinha willys e rural com pneu pé de galinha. Foi apavorante, hehehe. Sorte a minha que chegou um trio de vitaras, 1 com pneus 31" AT (um pouco mais agressivos que os meus), 1 vitara com pé de galinha e o outro com pneus Cross 215/80 R16 (roda de willys). Bom, no início da trilha, até que o meu vitara se saiu bem, o problema é que a primeira turma da trilha era uma cambada de gaiolas e bajas, então a trilha ficou beeeem surrada. Na metade da trilha, já tive que ser auxiliado pelo vitara com pneus cross. Me apaixonei por esses pneus, o cara não ficou em nenhum atoleiro, rural e willys tudo patinando na subida, e o vitarinha cross passeando.

    Bom, chega de história e enrolação. Vamos à minha dúvida!!

    Utilizo a configuração 235/75 R15 com 1" na suspensão. Se eu comprar um jogo de pneus e rodas pra trilha, na configuração 215/80 R16 (no caso seriam os pneus Cross) daria problema com raspação de lata e chassis?! Pela calculadora do geninho pneus, os pneus ficariam do mesmo tamanho, o problema eu acho que são as garras do Cross.

    Alguém pra dar palpite?!

    []´s
    Vai pegar pra cacete.....

    abs
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO


  • #12
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por MARCELO VITARA SUBMARINO Ver Post
    Vai pegar pra cacete.....

    abs
    Pois é, também acho que vai pegar, pois na recapagem o pneu ganha alguns centímetros no diâmetro e o vitara que eu vi com pneus cross acho que tinha 2" na carroceria.

    Mas eu já resolvi esse problema, vou encomendar os 1001 da geninho, tamanho 225/75 R15, daí com a recapagem vão ficar quase do tamanho dos meus atuais 235/75 R15.

    Até o fim do mês conto aqui o final dessa história. Tenho muito chão pela frente pra ajeitar a minha viatura!

    []´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade