x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7

    caixa de direção - realocação com lift na suspensão




    Pessoal, estou no meio da preparação do meu carro e uma questão preciso discutir com vocês:

    O que acham da opção de realocar a caixa de direção para que fique uns 3 ou 4 cm mais baixa que no projeto original e, com isso, compensar o lift de 2" da suspensão?

    Estou estudando essa possibiliade pelo fato de que meus últimos dois G. Vitara que tinham 2" na suspensão sempre apresentavam problemas com os terminais de direção e já vi Vitara com problema de vazamento na caixa de direção. Atribuo esses problemas à alteração no ângulo de trabalho da caixa após o aumento das 2". As articulações passam a trabalhar no limite e, com o tempo e uso nas trilhas, é certo de ficarem comprometidas.

    Por isso, abaixar a caixa uns 3 ou 4 cm (uma operação relativamente fácil pra quem já está com a suspensão desmontada) parece ser uma boa saída.

    A única consequência que ví até agora é a necessidade de prolongar o braço articulado da direção, mai essa peça já seria modificada mesmo em decorrência do lift de 2" na carroceria.

    O que acham?
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #2
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    nao é mais simples e pratico vc comprar um pittman mais baixo nao? mudar a fixacao da cx de direacao vai envolver mudancas na fixacacao da mesma no chassis... etc..etc..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade