Pessoal,
Estou com um pequeno problema que imagino que possam resolver.
Tenho um guincho Warn 8000 que instalei no samuka. Ele funcionava perfeitamente em um Troller de um amigo. Agora, no samuka, ele parece nâo ter mais força. Levei em um eletricista e ele me falou que o sistema elétrico fica sobrecarregado quando aciono o guincho. O samuka possui um alternador VW de 70 amperes é bateria selada de 60 amperes. Após alguns ajustes, fomos tentar usar o guincho.
Resultado. Ele até que funcionou bem, mas totalmente sem força. Após enrolar todo o cabo que foi solto, percebi um fato intrigante. O cabo da embreagem estava em brasa, e ao pisar na embreagem, ele rompeu o revestimento.
Segundo o eletricista, durante a operação do guincho, o sistema sobre carregou e fechou curto, utilizando o cabo da embreagem como aterramento até o cambio.
Pergunto se alguem já passou por tal situação ???
O eletricista falou que, com a troca da bateria por uma de 70 amperes poderia resolver o problema. Mas eu pensei em algo mais seguro, substituindo-a por uma de 100 amperes. Desta maneira, seria necessario trocar tambem o alternador por um de 95 amperes da VW. Tambem seria realizado um aterramento da bateria para o motor e outro para o chassi, para que se evitasse que o curto fosse fechado com o cabo da embreagem, visto que o aterramento esta feito apenas da bateria para a lataria.