x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 97

Tópico: pneus para jimny

  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/03/2004
    Idade
    49
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    pneus para jimny




    Olá amigos donos dos pequenos insetos,
    sou calouro entre os detentores de jimnys (com muito orgulho). Comprei original. Agora que já tenho $$ para equipá-lo (não muito), gostaria de colocar pneus mais adequados para trilhas de final de semana (na serra da mantiqueira), porém não gostaria de alterar a suspensão.
    Vi, em menssagens neste grupo, que o joão paulo fez o mesmo. Daí vem a dúvida:
    qual medida??(215/75/15?)
    qual a melhor marca para um pneu 50/50 (AT)
    quanto gastarei?
    onde comprar?
    Parece que somos 4 detentores de jmnys nesta lista. Assim, a opnião de cada um é muito preciosa.
    Já Já poderemos fazer um um encontro de insetos.
    Agradecido desde já a atenção,
    daniel almeida

  • #2
    Fala Daniel,

    No começo estava com a mesma dúvida que você, e fuçando nos sites de pneus achei um da firestone que é AT (50/50) chama-se DESERT DUELER 610 e tem as medidas originais do Jimny, cheguei a ir na loja ver, mas eles só tem sob encomenda. Em março custava R$380,00... http://www.firestone.com.br/
    Outros pneus com as medidas do jimny, só da yokohama e da toyo...mas os preços.....

    Eu ia comprar esse da firestone mas depois acabei pegando os BFgoodrich 235/75 - tive que mexer na suspenção pra parar de raspar....

    abraços

  • #3

    Site

    Olha o flood!

    Daniel,

    Olha no Site www.jimnyworld.com lá tem uma tabela com as medidas possíveis e as alterações necessárias...

    vá em ->hints & tips -> Tech FAQ -> Tires -> entra no primeiro item e depois no texto clica em WHAT FITS....

    abraços

  • #4
    Almeida e Tabone,

    o problema hoje nao esta limitado ao que serve, mas tb ao que esta disponivel. Talvez os A/Ts sejam mais faceis, mas o que procuro sao MUDs!

    Nao estou encontrando os BSG 195 (sao os que uso atualmente) e estou pensando em importar os BFGoodrich Mud, que sao reconhecidamente bons - mas tb nao se encontram por aqui.

    Existe uma versao 215/75/R15, para bitolas de 5.5-70 e 27,9" (71cm) que segundo o link anteriormente enviado, fica abaixo de 28" e deve encaixar!
    http://www.bfgoodrichtires.com/bfgap...erraintakm.jsp

    Se algum de vcs conhecer alguem que possa importar, podemos pensar em um lote, que tal??

    Saludos,

    Joao Paulo

  • #5
    Usuário
    Entrada
    31/03/2004
    Idade
    49
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Joao,
    parece uma boa idéia a importação por lote. Mas não conheço quem possa ajudar. Também tenho insegurança em comprar pneus Mud, já que rodo predominantemente em asfalto (durante a semana). assim desgastaria muito os pneus, não é???
    Vocês recomendam algum mecânico e/ou loja com peças de reposição para os insetos. Preciso trocar o limpador de para brisa. Onde encontro??
    Ainda a busca de pneus...
    Abraços, daniel

  • #6
    Daniel Almeida,

    se vc vai usar muito na cidade, procure os A/T - os MUDs realmente tem um desgaste acentuado: eu diria que os BSGs duram uns 40-45 mil, rodando bastante no asfalto.
    Por outro lado - qdo chegam no barro ou erosão, sim fazem muita diferença!

    Quanto ao limpador de para-brisas, ja troquei uma vez e vou trocar de novo, simplesmente levo uma palheta para o supermercado e procuro uma igual ou parecida - se vc perguntar na concessionaria, vao querer uns R$200...

    Abraço

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/01/2005
    Idade
    57
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    JIMNY CLUB BRASIL

    Olá amigos! Meu nome é Henry e sou fundador do Jimny Club Brasil, criado para os entusiastas do modelo Jimny da Suzuki. Tomei como base, os Clubes Jimny do Japão e de Taiwan, locais onde este modelo tem muitos aficcionados. Quero convidá-los para integrarem ao nosso seleto grupo e trocarmos informações e experiências. Informo que criei uma comunidade no Orkut e outra na Netqi sobre nosso jipinho. Entrem em contato pelo e-mail jimnyclubbrasil@msn.com ou jimnyclubbrasil@ibest.com.br para maiores informações. O clube possui sede provisória e ponto de encontro em São José dos Campos/SP e estamos criando nossa grife. Abraços, Henry.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    29/03/2005
    Idade
    66
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá moçada do JIMNY, estou com um problema no meu inseto. Quando giro a direção com o jeep parado, aparece um ruído roncado na base da coluna de direção. Alguém poderia me ajudar a descobrir esse mistério?
    Abraços. H. Arruda.........Manaus-Am

  • #9
    Daniel,no meu jimny comecei usando pneus BF trail/TA 215/75 mas eles pegavam na caixa de rodas principalmente na frente.Isso ocorria quando passava em algum buraco e a roda subia e ele "roçava" dentro da caixa de roda.O problema é que o jimny tem um bom curso de suspensão mas a caixa de rodas é pequena.Então passei a usar medidas 205/75,um pouco maior que o original e ficou show!Diria até que para o uso que faço,
    passeios mais em areia,ele ficou com uma performance melhor que o 215/75 pelo fato de ser menor e mais leve.Algumas pessoas acham que um pneu mais largo é melhor p/areia só que esquecem que para ser mais largo,ele quase sempre é maior e aí se perde torque,que essencial em terrenos arenosos.

    Abraços,Ricardo.
    Jimny 2001

  • #10
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    E aí pessoal? Tudo BEM? Alguém do forum trocou os pneus originais do novo Jimny por outros? Abs

  • #11
    Assim que comprei o Jimny, troquei os pneus originais pelos BF AT 215 75 15. São pneus excelentes e muito bonitos. Ainda estou avaliando o desempenho do carro nas dunas, mas senti que o pneu é pesado para o motor. Para concluir essa análise, pretendo percorrer os mesmos percursos com esses pneus e com os pneus originais. Publicarei aqui no forum os resultados dos testes.
    Como não conheço ninguém que me empreste os pneus 205 70 15 para os testes, vou ter que comprá-los.
    Estou pesquisando e encontrei os pneus abaixo, se alguém puder dar um parecer sobre eles, especialmente sobre os Dunlop, agradeceria.
    MICHELIN 205/70 R15 96H LATITUDE TOUR HP GREEN X MI
    DUNLOP Grandtrek AT3 205/70R15
    Firestone DESERT DUELER 610 AT 205 70 15.
    Um abraço,
    Sandro

  • #12
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    47
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    Assim que comprei o Jimny, troquei os pneus originais pelos BF AT 215 75 15. São pneus excelentes e muito bonitos. Ainda estou avaliando o desempenho do carro nas dunas, mas senti que o pneu é pesado para o motor. Para concluir essa análise, pretendo percorrer os mesmos percursos com esses pneus e com os pneus originais. Publicarei aqui no forum os resultados dos testes.
    Como não conheço ninguém que me empreste os pneus 205 70 15 para os testes, vou ter que comprá-los.
    Estou pesquisando e encontrei os pneus abaixo, se alguém puder dar um parecer sobre eles, especialmente sobre os Dunlop, agradeceria.
    MICHELIN 205/70 R15 96H LATITUDE TOUR HP GREEN X MI
    DUNLOP Grandtrek AT3 205/70R15
    Firestone DESERT DUELER 610 AT 205 70 15.
    Um abraço,
    Sandro
    Olá Sandro .

    Na época que comprei o meu Samurai eles vinham com os Firestone 205 70.

    Muitos bons no asfalto em uso urbano, mas deixam a desejar quando saímos do asfalto e seguimos para a areia .

    você está achando ele pesado nas dunas ?

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Pneus Eterna Dúvida.....
      Por Evandro Toyoteiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 30/06/2008, 21:46
    4. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade