x
Convex Datacenter
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 97

Tópico: pneus para jimny

  • #85
    Usuário
    Entrada
    19/11/2019
    Local
    Nova Lima/MG
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0



    Bom dia pessoal. Peço a ajuda dos experientes do grupo para seguinte duvida. Apos montar pneus 215/75/R15 AT 980 Maxxis Bravo, meu 4Sport 17/18 ta raspando na caixa de roda trazeiro esquerda ao passar por desníveis tipo quebra molas por exemplo. Meu proposito no offroad são passeios com pequenas estradinhas de terra, nada de trilhas muito severas. Se eu montar calço de molas de 1 polegada resolvo o problema ???? . Valeu obrigado

  • #86
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Olá Cleber!
    A rigor, este pneu deveria caber confortavelmente na caixa de rodas trazeira do 4Sport, sem nenhum lify. Caberia até no 4All.
    Estou aqui imaginando, que alguma outra coisa esteja pegando.
    Verifique mola e amortecedor, se está tudo bem assentado nos seus lugares.
    Posta aqui depois o resultado.
    Abs

  • #87
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Olá Cleber!
    A rigor, este pneu deveria caber confortavelmente na caixa de rodas trazeira do 4Sport, sem nenhum lify. Caberia até no 4All.
    Estou aqui imaginando, que alguma outra coisa esteja pegando.
    Verifique mola e amortecedor, se está tudo bem assentado nos seus lugares.
    Posta aqui depois o resultado.
    Abs
    Outra coisa me ocorreu;
    A capa da caixa de roda, pode restar solta, reduzindo o espaço livre.
    Verifique!

  • #88
    Usuário
    Entrada
    19/11/2019
    Local
    Nova Lima/MG
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Outra coisa me ocorreu;
    A capa da caixa de roda, pode restar solta, reduzindo o espaço livre.
    Verifique!
    Opa, bom dia Leo. Vou verificar sim, a principio não constatei nenhum desalinhamento no conjunto. Aparentemente, em local plano existe um folga consideravel. Porém, na menor torção de carroceria ou simplesmente ultrapassar um obstaculo que force a suspensão trabalhar, o pneu raspa. Obrigado pelo retorno, vou fazer um check geral dps darei noticias. Valeu,

  • #89
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Como o Léo BA disse, não era pra pegar, tive os 215 em um 4All original, pegava apenas em situações mais extremas. De qualquer forma o lift resolve seu problema, outra opção caso não queira mexer na suspensão é um body lift (carroceria), resolve o problema também e é uma solução até barata.

    Abs!

  • #90
    Usuário
    Entrada
    19/11/2019
    Local
    Nova Lima/MG
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Como o Léo BA disse, não era pra pegar, tive os 215 em um 4All original, pegava apenas em situações mais extremas. De qualquer forma o lift resolve seu problema, outra opção caso não queira mexer na suspensão é um body lift (carroceria), resolve o problema também e é uma solução até barata.

    Abs!
    Bom dia Jorge

    obrigado pela dica. Conferi molas, fixação dos apliques da moldura conforme sugestão do Leo e esta tudo ok. Ja verifiquei as 02 opções citadas por você. Li alguns relatos que tanto Lift quanto o body lift não resolveriam, porque o problema esta na largura do pneu e não na altura (sugestão seria ajustar parte interna dos apliques, cortar). Fiz um teste para marcar exatamente onde os pneus raspam. Teoricamente é possivel porque o que constatei é que durante o trabalho da suspensão, a carroceria movimenta e abaixa (torção), ultrapassando o eixo central das rodas. Acho que farei a tentativa com o kit da Tempus Ferramentaria (facilidade de apanhar sou de Nova Lima), porque elevando o conjunto, neste movimento que citei, existe possibilidade da carroceria não deslocar ate abaixo do eixo das rodas.

    Valeu, obrigado ABS !!!!

  • #91
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Cléber, estranho tá pegando tanto, mas enfim, o lift vai resolver seu problema. Já ouvi falar bem do kit da Tempus.
    Depois dê uma olhada no tópico sobre lift pra Jimny, tem muita informação boa!
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/s...a-o-jimny.html (Lift de Suspensão para o Jimny)

    Abs!

  • #92
    Usuário
    Entrada
    19/11/2019
    Local
    Nova Lima/MG
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Cléber, estranho tá pegando tanto, mas enfim, o lift vai resolver seu problema. Já ouvi falar bem do kit da Tempus.
    Depois dê uma olhada no tópico sobre lift pra Jimny, tem muita informação boa!
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/s...a-o-jimny.html (Lift de Suspensão para o Jimny)

    Abs!
    Valeu Jorge

    Depois registro aqui no Fórum o resultado. Vou me informar mais no tópico para então definir.

    Abs !!!!!

  • #93
    Usuário
    Entrada
    09/12/2019
    Local
    Itabela/BA
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Tenho uma dúvida

    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Cléber, estranho tá pegando tanto, mas enfim, o lift vai resolver seu problema. Já ouvi falar bem do kit da Tempus.
    Depois dê uma olhada no tópico sobre lift pra Jimny, tem muita informação boa!
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/s...a-o-jimny.html (Lift de Suspensão para o Jimny)

    Abs!
    Comprei um Jimny 2020 Sport os pneu original é 205/70 quero colocar 215/75 não quero fazer lift posso? Alguém mim ajuda e desculpa se digitei no lugar errado pois entrei agora no grupo

  • #94
    Usuário
    Entrada
    19/11/2019
    Local
    Nova Lima/MG
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorgelima Ver Post
    Comprei um Jimny 2020 Sport os pneu original é 205/70 quero colocar 215/75 não quero fazer lift posso? Alguém mim ajuda e desculpa se digitei no lugar errado pois entrei agora no grupo
    Ola Jorge.

    Meu Jimny tb é o Sport ano 17/18. Retirei os pneus 205/70 e montei 215/75 Maxxis Bravo, muito bom por sinal. Consegui resolver meu problema ajustando os apliques nos para-lamas traseiros. Na verdade cortando parte da borda destes apliques sem nenhum prejuízo aparente nestas molduras uma vez que o corte é feito internamente. A principio os pneus pararam de raspar.

    Antes deste ajuste, me aconselharam a trocar as molduras pelo modelo 19/20. Então respondendo sua pergunta, é bem provável que vc consiga montar os pneus 215/75 sem nenhum problema e sem necessidade de Lift. Caso contrario já tem sugestão de ajuste para evitar contato do pneu com para-lamas. Boa sorte parceiro, e pode trocar pq vale o investimento. Se seu proposito é passeios leves em estradinhas de terra estará bem servido.

    Abs,

    Cleber

  • #95
    Usuário
    Entrada
    09/12/2019
    Local
    Itabela/BA
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cleber NL Ver Post
    Ola Jorge.

    Meu Jimny tb é o Sport ano 17/18. Retirei os pneus 205/70 e montei 215/75 Maxxis Bravo, muito bom por sinal. Consegui resolver meu problema ajustando os apliques nos para-lamas traseiros. Na verdade cortando parte da borda destes apliques sem nenhum prejuízo aparente nestas molduras uma vez que o corte é feito internamente. A principio os pneus pararam de raspar.

    Antes deste ajuste, me aconselharam a trocar as molduras pelo modelo 19/20. Então respondendo sua pergunta, é bem provável que vc consiga montar os pneus 215/75 sem nenhum problema e sem necessidade de Lift. Caso contrario já tem sugestão de ajuste para evitar contato do pneu com para-lamas. Boa sorte parceiro, e pode trocar pq vale o investimento. Se seu proposito é passeios leves em estradinhas de terra estará bem servido.

    Abs,

    Cleber
    Boa tarde Cléber
    Dava pra mim chamar no zap sua experiência é idêntica a minha queria fotos do lugar que corta
    A menina da suzuki diz que realmente pega não quero lift o Carro é só trabalho
    73 9 99766534
    Vc tem está no grupo do zap ? Queria ver umas fotos com vc do lugar que corta pois se não der pra ver
    Na verdade o meu Jimny chega essa semana e os pneus já estão aqui no jeito o modelo do meu as caixas é quadrada

  • #96
    Usuário Avatar de JimnyRV
    Entrada
    31/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    51
    Agradecimento: 1
    Pessoal, alguém já usou o Firestone Destination 235x75R15?
    Depois de 60.000km e 5 anos, meus BF estão pedindo pra sair, e esse firestone está com um preço razoável...

    Queria saber se a dificuldade de balancear é a mesma dos bf, e também se estão gostando deles. A unica coisa que encontrei de contra é que ele é barulhento, mas acho que nem vou sentir porque os bf estão piores que pneu de caminhão.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Pneus Eterna Dúvida.....
      Por Evandro Toyoteiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 30/06/2008, 21:46
    4. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade