x
Convex Datacenter
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 97

Tópico: pneus para jimny

  • #61
    Usuário Avatar de Laranjinha
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    108
    Agradecimentos: 3



    Bom dia prezados colegas,

    o meu jimny chegou aos 34.000 km e comecei a sentir a necessidade de trocar o pneus. No último final de semana peguei uma estrada de terra que ficou bem escorregadia por causa da chuva e tive um pouco de dificuldades para sair de uma valeta.

    Meu uso do carro é 90% urbano, mas não gostaria de perder muito da capacidade de sair de situações como que mencionei acima.

    Gostaria da opinião dos colegas mais experientes sobre qual pneu posso comprar. O pirelli scorpion ATR é a melhor opção mesmo ou existem outras opções no mercado?

    Abraço
    Léo - Jimny 4Sport (LARANJINHA)

  • #62
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Laranjinha Ver Post
    Bom dia prezados colegas,

    o meu jimny chegou aos 34.000 km e comecei a sentir a necessidade de trocar o pneus. No último final de semana peguei uma estrada de terra que ficou bem escorregadia por causa da chuva e tive um pouco de dificuldades para sair de uma valeta.

    Meu uso do carro é 90% urbano, mas não gostaria de perder muito da capacidade de sair de situações como que mencionei acima.

    Gostaria da opinião dos colegas mais experientes sobre qual pneu posso comprar. O pirelli scorpion ATR é a melhor opção mesmo ou existem outras opções no mercado?

    Abraço
    Qual pneu usa atualmente?

    particularmente acho os BF/AT muito bons para o uso misto... não vão se sair muito bem no barro, mas no nosso caso aqui, que barro tem ficado cada vez mais "objeto de luxo", acho que eles se saem muito bem... Tive um jogo de BF/MUD no Jimny, depois passei para os BF/AT´s e achei que não perdi muito no off (peguei estradas de terra em época de chuva), e o ganho no asfalto é perceptível. Outra opinião que tenho é que esses BF/AT são realmente AllTerrains... esses Pirelli acho de asfalto mesmo.

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #63
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Qual pneu usa atualmente?

    particularmente acho os BF/AT muito bons para o uso misto... não vão se sair muito bem no barro, mas no nosso caso aqui, que barro tem ficado cada vez mais "objeto de luxo", acho que eles se saem muito bem... Tive um jogo de BF/MUD no Jimny, depois passei para os BF/AT´s e achei que não perdi muito no off (peguei estradas de terra em época de chuva), e o ganho no asfalto é perceptível. Outra opinião que tenho é que esses BF/AT são realmente AllTerrains... esses Pirelli acho de asfalto mesmo.

    abs!
    Também compartilho da mesma opinião do Jorge. BF é muito mais pneu para off-road. Custam mais, mas também duram mais, principalmente os AT. Os AT chegam até enjoar de tanto que duram. Abs

  • #64
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Também compartilho da mesma opinião do Jorge. BF é muito mais pneu para off-road. Custam mais, mas também duram mais, principalmente os AT. Os AT chegam até enjoar de tanto que duram. Abs
    Pois é... os AT do Jimny rodaram uns 15 mil e ainda estavam muito novos... chuto que rodam mais 40 mil ao menos... o que já justifica o investimento. Agora o que não aguento é esses pneus "AT" que falam que são" 70% asfalto e 30% terra"... sempre me pergunto como chegam nessas porcentagens.... enfim, devem ter estudos e técnicas para isso... mas o que pega é na prática, e para um uso no offroad moderado acho os BF/AT muito bons.. caso tenha necessidade de um pneu um pouco mais "agressivo" para o barro aí tem o MUD, mas que também é para barro suave... não aguenta barro exagerado.

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #65
    Usuário Avatar de Laranjinha
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    108
    Agradecimentos: 3
    Bom dia Jorge, atualmente eu uso os pneus originais pirelli scorpion atr.

    Vou pesquisar os BF A/T para ver se encontro um preço bom.

    Boa semana.
    Léo - Jimny 4Sport (LARANJINHA)

  • #66
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Laranjinha Ver Post
    Bom dia Jorge, atualmente eu uso os pneus originais pirelli scorpion atr.

    Vou pesquisar os BF A/T para ver se encontro um preço bom.

    Boa semana.
    Na época o melhor preço que achei foi na "PneusFree".... vai colocar os 215 ou 235?

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #67
    Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    40
    Posts
    153
    Agradecimentos: 6
    Bom dia pessoal, outra opção que parece satisfatória são os General Grabber at2, com o desenho muito parecido com os BF AT.

    Nesse tópico o pessoal já debateu bastante sobre os dois:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...abber-at2.html (BFGoodrich AT/KO Vs General Grabber AT2)

    Exemplo do desenho dele:
    https://produto.mercadolivre.com.br/..._JM?source=gps

    Abraços
    Tracker do Surf - Lift 1", pneus 235/70R16 BF Goodrich All Terrain KO2
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...50#post2372750

  • #68
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por weco Ver Post
    Bom dia pessoal, outra opção que parece satisfatória são os General Grabber at2, com o desenho muito parecido com os BF AT.

    Nesse tópico o pessoal já debateu bastante sobre os dois:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...abber-at2.html (BFGoodrich AT/KO Vs General Grabber AT2)

    Exemplo do desenho dele:
    https://produto.mercadolivre.com.br/..._JM?source=gps

    Abraços
    Bem lembrado! Já li algumas boas referências aqui no Fórum sobre esse pneu....
    e o preço está bem interessante!

    estou usando General Grabber no Bugão, apesar de ser outro modelo, tenho gostado deles... só ainda não posso fazer uma previsão da durabilidade né... mas tem me parecido um ótimo pneu e ficando mais próximo dos ATs do que dos MUDs, o que atende demais para meu uso.

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #69
    Usuário Avatar de GWC
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    150
    Agradecimentos: 3
    Esse realmente é um bom pneu, mas acho que só terá na medida 235/75 e não tem 215.


    Citação Postado originalmente por weco Ver Post
    Bom dia pessoal, outra opção que parece satisfatória são os General Grabber at2, com o desenho muito parecido com os BF AT.

    Nesse tópico o pessoal já debateu bastante sobre os dois:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...abber-at2.html (BFGoodrich AT/KO Vs General Grabber AT2)

    Exemplo do desenho dele:
    https://produto.mercadolivre.com.br/..._JM?source=gps

    Abraços

  • #70
    Usuário Avatar de Laranjinha
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    108
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Na época o melhor preço que achei foi na "PneusFree".... vai colocar os 215 ou 235?

    abs!
    Bom dia!
    Desculpe a demora para responder. Eu ainda não sei quais medidas utilizar, pensei em manter com os 205 mas parece que os BF começam a partir do 215.
    Além da troca dos pneus estou planejando trocar as rodas, por aço. Estou tendo muito problema com o balanceamento dessas rodas. Semana passada, quando fui balancear, me disseram que as rodas estão empenadas. No sábado irei à uma oficina que me indicaram para tentar desempenar, e ver o o problema era mesmo esse.
    No mais, obrigado pelas orientações.

    Abraço
    Léo - Jimny 4Sport (LARANJINHA)

  • #71
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Laranjinha Ver Post
    Bom dia!
    Desculpe a demora para responder. Eu ainda não sei quais medidas utilizar, pensei em manter com os 205 mas parece que os BF começam a partir do 215.
    Além da troca dos pneus estou planejando trocar as rodas, por aço. Estou tendo muito problema com o balanceamento dessas rodas. Semana passada, quando fui balancear, me disseram que as rodas estão empenadas. No sábado irei à uma oficina que me indicaram para tentar desempenar, e ver o o problema era mesmo esse.
    No mais, obrigado pelas orientações.

    Abraço
    Opa... particularmente iria de 215 pelo menos... acho que com o 215 você perde muito pouco em desempenho no asfalto e ainda ganha um pouco no off. Acho os 235 excelentes no Jimny, mas aí precisa ao menos de um calço de carroceria. Eles cabiam nos 4Sport sem mexer em nada, mas a Suzuki tirou esses calços de carroceria.

    Sobre as rodas, depois que troquei as do Jimny, melhorou demais. Coloquei as de ferro do Vitara... Uma amiga que tirou o Jimny zero aqui em BH também teve problemas com as rodas empenadas.. e olha que o uso dela é praticamente só urbano.. as vezes que pega umas estradas de terra para os interiores.. Jimny dela nunca viu trilha. Isso me faz pensar que essas rodas originais não aguentam muito o baque dessas ruas esburacadas que temos.

    Só uma dica, se trocar as rodas, guarde as originais, o povo me enchia o saco querendo as originais quando estava vendendo o Jimny, eu já acho que as ferro deixaram ele com uma "cara" melhor.. hehehe

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #72
    Usuário Avatar de Laranjinha
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    108
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Opa... particularmente iria de 215 pelo menos... acho que com o 215 você perde muito pouco em desempenho no asfalto e ainda ganha um pouco no off. Acho os 235 excelentes no Jimny, mas aí precisa ao menos de um calço de carroceria. Eles cabiam nos 4Sport sem mexer em nada, mas a Suzuki tirou esses calços de carroceria.

    Sobre as rodas, depois que troquei as do Jimny, melhorou demais. Coloquei as de ferro do Vitara... Uma amiga que tirou o Jimny zero aqui em BH também teve problemas com as rodas empenadas.. e olha que o uso dela é praticamente só urbano.. as vezes que pega umas estradas de terra para os interiores.. Jimny dela nunca viu trilha. Isso me faz pensar que essas rodas originais não aguentam muito o baque dessas ruas esburacadas que temos.

    Só uma dica, se trocar as rodas, guarde as originais, o povo me enchia o saco querendo as originais quando estava vendendo o Jimny, eu já acho que as ferro deixaram ele com uma "cara" melhor.. hehehe

    abs!
    Valeu pelas dicas. Só uma última dúvida. Os pneus de 215 encaixam nas rodas do jimny se problemas?
    Léo - Jimny 4Sport (LARANJINHA)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Pneus Eterna Dúvida.....
      Por Evandro Toyoteiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 30/06/2008, 21:46
    4. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade