x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 97

Tópico: pneus para jimny

  • #37
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93



    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Coloca um BF MUD 215/75 R15 e seja feliz!!!

    Já usei um pirelli AT 205 75 R15 e bastou uma pequena laminha para o jimny quase nao subir uma pequena trecho de chao molhado.

    Outra coisa é que vc pode viajar tranquilo pois nao terá problema com ajuste de balanceamento.

    Att
    Boa noite TMorais. Tudo bem? Feliz 2010. Com estes pneus não é necessário colocar calços de suspensão e trocar as molas traseiras? Cada vez mais estou inclinado a comprar um Jimny, pois o meu Tracker está com mais de 3 anos de uso e para ter tranqüilidade nas viagens longas (na minha opinião) acho que 3 anos está de bom tamanho. Como eu faço uso do carro com apenas duas pessoas (piloto e passageiro) acho que não vou ter problemas com a bagagem. Eu sei que o GV ou Tracker é bem mais confortável e estável do que o Jimny, mas como eu não gostaria de sair da Suzuki, além de não querer gastar uma fortuna num outro carro zero, não tenho outra opção. Uma opção , bem mais cara, seria o Troller, mais aqui em S.P., Capital, carro com motor diesel é muito visado por ladrões e afins. Tem o TR4 da Mit, mas pelo que eu acompanho aqui no forum nestes últimos 3 anos, não dá para encarar. Este carro não me seduziu. Já o Jimny, está me seduzindo. Abs. Válter.
    4X4 Brasil

  • #38
    Pessoal,

    tambem estou na duvida entre os 205/70 da Bridgestone Dueler A/T, Dunlop AT3 e Pirelli Scorpion - alguem ja rodou mais de 40 mil km com algum deles?

    Preciso trocar meus duelers originais e estou considerando instalar definitivamente meu jogo extra de BF Mud 215/75/15 - mas eles sao bem mais pesados para um uso predominantemente urbano...

    Vbeltram,

    os BF Mud 215/75/15 batem um pouco nos paralamas, principalmente quando cheios de lama ou quando em fim de curso. Para mim nao é problema porque troquei os paralamas de plastico por ferro, mudando o desenho. De qquer forma, nao mexi em suspensao nem coloquei calços.

    Quanto ao carro, gosto muito do meu Jimny (tive um Defender 90 por alguns anos e por custo/beneficio decidi ficar com o japones).
    Porem, acho que 3 anos num Tracker é pouco, ele tb é um suzuki - a menos que a quilometragem seja muito alta eu faria uma boa revisao e ficaria com ele.

    O novo Jimny HR está bem interessante, já sai com pneus 215/75/15 e suspensao levantada - se o seu perfil é mais off-road, é uma opção interessante (ainda que cara).


    Abs,

    Joao Paulo
    Jimny "Formiguinha"

  • #39
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Joao Paulo Ver Post
    Pessoal,

    tambem estou na duvida entre os 205/70 da Bridgestone Dueler A/T, Dunlop AT3 e Pirelli Scorpion - alguem ja rodou mais de 40 mil km com algum deles?

    Preciso trocar meus duelers originais e estou considerando instalar definitivamente meu jogo extra de BF Mud 215/75/15 - mas eles sao bem mais pesados para um uso predominantemente urbano...

    Vbeltram,

    os BF Mud 215/75/15 batem um pouco nos paralamas, principalmente quando cheios de lama ou quando em fim de curso. Para mim nao é problema porque troquei os paralamas de plastico por ferro, mudando o desenho. De qquer forma, nao mexi em suspensao nem coloquei calços.

    Quanto ao carro, gosto muito do meu Jimny (tive um Defender 90 por alguns anos e por custo/beneficio decidi ficar com o japones).
    Porem, acho que 3 anos num Tracker é pouco, ele tb é um suzuki - a menos que a quilometragem seja muito alta eu faria uma boa revisao e ficaria com ele.

    O novo Jimny HR está bem interessante, já sai com pneus 215/75/15 e suspensao levantada - se o seu perfil é mais off-road, é uma opção interessante (ainda que cara).


    Abs,

    Joao Paulo
    Jimny "Formiguinha"
    Valeu João Paulo. Obrigado pela resposta. Talvez ficar com o Tracker ( que na verdade é um Suzuki Grand Vitara, como você bem falou) seja a melhor opção. O meu é 2006/2007 e está com 35.000 km, pois só o utilizo para viagens. Apesar de fazer trilhas eventuais , eu sou chato com a manutenção. Troco tudo, preventivamente, inclusive o óleo do motor e filtro entre 3.000 e 4.000 km,dependendo do tipo de uso.O problema, em ficar muito tempo com o carro é que a defasagem entre um usado e um zero, é muito grande. Será que no J. HR eles colocam apenas o calço? ou mudam tb as molas traseiras? Seria interessante ter estas informações. A sua informação sobre a Land foi importante, pois como aposentado, não poderei dispor de muita grana e o Jimny, me parece, tem uma ótima relação custo/benefício, além de ser um legítimo Suzuki , pois é montado no Japão ( ao contrário do Tracker, que apesar de ser todo Suzuki é montado na Argentina, com alguns componentes de péssima qualidade, sem contar com a mão de obra que não é lá estas coisas. Ainda bem que os componentes principais, são todos Suzuki). Como bem disse o grande X, é um privilégio contarmos com a opção do Jimny aqui no Brasil. Na minha opinião, o Jimny é um legítimo off-road, um dos melhores, apesar de achá-lo um pouco feio ( acho o Tracker ainda mais feio) Abs. Válter
    4X4 Brasil

  • #40
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Valeu João Paulo. Obrigado pela resposta. Talvez ficar com o Tracker ( que na verdade é um Suzuki Grand Vitara, como você bem falou) seja a melhor opção. O meu é 2006/2007 e está com 35.000 km, pois só o utilizo para viagens. Apesar de fazer trilhas eventuais , eu sou chato com a manutenção. Troco tudo, preventivamente, inclusive o óleo do motor e filtro entre 3.000 e 4.000 km,dependendo do tipo de uso.O problema, em ficar muito tempo com o carro é que a defasagem entre um usado e um zero, é muito grande. Será que no J. HR eles colocam apenas o calço? ou mudam tb as molas traseiras? Seria interessante ter estas informações. A sua informação sobre a Land foi importante, pois como aposentado, não poderei dispor de muita grana e o Jimny, me parece, tem uma ótima relação custo/benefício, além de ser um legítimo Suzuki , pois é montado no Japão ( ao contrário do Tracker, que apesar de ser todo Suzuki é montado na Argentina, com alguns componentes de péssima qualidade, sem contar com a mão de obra que não é lá estas coisas. Ainda bem que os componentes principais, são todos Suzuki). Como bem disse o grande X, é um privilégio contarmos com a opção do Jimny aqui no Brasil. Na minha opinião, o Jimny é um legítimo off-road, um dos melhores, apesar de achá-lo um pouco feio ( acho o Tracker ainda mais feio) Abs. Válter
    Ainda acho que vc deve rodar mais com o Tracker. 35mil km é nada p um suzuki.

  • #41
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    Valter, sou do rio de janeiro e tenho um jimny se quiser ver meu carro (a cho que está muito alem do que você precisa) e ai posso te dar varias dicas sobre o carro. não acho aconselhavel pagar mais carro por essa versão HR não pois não tem nada demais. dizer que tem suspensão elevada pra penus 215 é uma coisa que com certeza foi feito da mesma maneira que você poderia afzer em casa, colocar um calço de 3cm na suspensão do jimny pra colocar 215 não vai alterar em absolutamente nada o comportamento do carro em relação ao original. eu te garanto isso.

    bem, tb acho que você não deveria trocar o tracker pois está bem novinho.

  • #42
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    Olá Alfredo, comprei um Jimny agora e queria saber onde tem boas oficinas para esse carro aki no Rio?e tb loja de acessorio para 4x4. se vc tiver uma dicas fico grato
    abraços
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #43
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Fosse para lama tudo bem, mas ele quer para areia e dunas... Ele já esta com estes pneus e viu que não são os ideais...
    Jeff, os meus pneus não são MUD, são All Terrain (AT)
    BF Goodrich 215 75 15 AT KO.

    Somente a partir da finalização dos testes poderei saber quais são os pneus ideais para o Jimny em dunas. Durante esta semana estou fazendo testes no 215. Na semana que vem, vou trocá-los por 205 70 15 AT também novos e repetir os mesmos testes, aí farei a comparação.

    Até o momento posso dizer que os pneus BF Goodrich 215 75 15 AT KO são excelentes, dão boa estabilidade, andam bem no molhado, tornam o carro alto, são bonitos, e o carro sem calço, não raspam, exceto em algumas depressões nas dunas, com o carro com velocidade, mas foram pouquíssimas ocasiões. O carro também não atola de jeito nenhum. Testes feitos nas dunas com pneus com 10 e 9 PSI.
    No entanto, percebi falta de potência em algumas dunas, e suspeito que seja por causa dos pneus mais pesados. Mas isso é uma impressão que pretendo esclarecer com os testes.

    Abraço,
    Sandro

  • #44
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa noite TMorais. Tudo bem? Feliz 2010. Com estes pneus não é necessário colocar calços de suspensão e trocar as molas traseiras? Cada vez mais estou inclinado a comprar um Jimny, pois o meu Tracker está com mais de 3 anos de uso e para ter tranqüilidade nas viagens longas (na minha opinião) acho que 3 anos está de bom tamanho. Como eu faço uso do carro com apenas duas pessoas (piloto e passageiro) acho que não vou ter problemas com a bagagem. Eu sei que o GV ou Tracker é bem mais confortável e estável do que o Jimny, mas como eu não gostaria de sair da Suzuki, além de não querer gastar uma fortuna num outro carro zero, não tenho outra opção. Uma opção , bem mais cara, seria o Troller, mais aqui em S.P., Capital, carro com motor diesel é muito visado por ladrões e afins. Tem o TR4 da Mit, mas pelo que eu acompanho aqui no forum nestes últimos 3 anos, não dá para encarar. Este carro não me seduziu. Já o Jimny, está me seduzindo. Abs. Válter.
    Grande Valter..

    Estive na concessionaria Suzuki Kasama, e eles tem tres Jimny's usados 09/09 um prata com 20.000 km por 48.000,00, outro verde com 9000 km 50.000,00 e outro vermelho que é aquele do Auto Esporte da Globo com 1100 km por 54.000,00.

    Boa ano...


    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #45
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Valeu TMORAIS, MARCÃO, ALFREDO, SANDRO e demais colegas foristas. Acho que vou ficar com o Tracker mesmo. Realmente, preciso usar mais um pouco para pagar o investimento. Na verdade, só recentemente consegui deixar o carro "redondo" depois que o mecânico Daniel aqui de Sampa, deu uns belos ajustes na viatura. Já era bom e ficou ainda melhor. O Jimny vai ficar mais para o futuro. Espero que a Suzuki continue trazendo o Jimny para o Brasil. Abs. Válter

    p.s. Alfredo, obrigado pelo convite. Quando eu for para o RJ combinamos.

  • #46
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Valeu TMORAIS, MARCÃO, ALFREDO, SANDRO e demais colegas foristas. Acho que vou ficar com o Tracker mesmo. Realmente, preciso usar mais um pouco para pagar o investimento. Na verdade, só recentemente consegui deixar o carro "redondo" depois que o mecânico Daniel aqui de Sampa, deu uns belos ajustes na viatura. Já era bom e ficou ainda melhor. O Jimny vai ficar mais para o futuro. Espero que a Suzuki continue trazendo o Jimny para o Brasil. Abs. Válter

    p.s. Alfredo, obrigado pelo convite. Quando eu for para o RJ combinamos.
    opa, perdoe-me achei que o senhor era do rio de janeiro. Mas o convite está de pé!

  • #47
    Pessoal,
    Alguma sugestão de pneus para o Jimny, agora que a Michelin e a BF Goodrich deixaram de fabricar as medidas originais do carro (205 70 15)? Esses pneus custavam em torno de 400 reais a unidade. Nessa faixa de preço, encontrei os pneus
    Bridgestone Dueler AT 205 70 15 - 400 reais.
    Dunlop Grandtrek AT3 205 70 15 - 370 reais.
    Acabarei os testes com o BF 215 75 15 neste final de semana, logo comprarei os novos pneus segunda-feira, portanto se não ouvir nenhuma sugestão melhor, vou comprar os Bridgestone, que estão por 400 contos aqui em Natal.
    Abraços!

  • #48
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Postei esta pergunta em outro tópico, mas não lembro qual foi...então vou perguntar novamente:

    Na prática faz realmente diferença entre um pneu 205 R15 e um 215 R15? será que dá realmente para sentir diferença em função de serem maiores e mais pesados?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Pneus Eterna Dúvida.....
      Por Evandro Toyoteiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 30/06/2008, 21:46
    4. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade