Olá pessoal!!!

Meu samurai virou um treco sobre 4 rodas.
Eis o problema:

Estava andando com meu samurai (não era trilha, era perto de casa, asfalto mesmo). Nisso, ouço um barulho vindo do meu lado direito (banco do passageiro) vindo de baixo (como se viesse da altura da perna do passageiro). É o mesmo som de "click" de qdo se liga o samurai sem dar partida (é um zunido e um click - isso é bomba de combustível, né?). Bom, junto com o barulho de click, a luz do Check Engine liga. Imediatamente eu parei o jipe e desliguei. Juntei os plugues pra ver o código que daria do Check Engine. Porém, no momento de ligar o jipe ele não ligava. Não acendia luz alguma. Nem a do Check Engine, nem nada. O barulho de click tb não aconteceu. Bom, sem poder nem ligar o jipe, eu e um amigo q estava no jipe empurramos o pobre coitado pra um lugar melhor pra tentar achar o problema. Qdo o jipe estava em movimento resolvi, por via das dúvidas, ver se ele pelo menos ligava (sem dar partida) e qual a minha surpresa qdo ele ligou. Na mesma hora dei partida e tudo voltou quase ao normal. "Quase" pelo seguinte: andando com ele até em casa a luz do Check Engine as vezes acendia. Percebi que há algum mal contato pois qdo passava por um calombo no asfalto que fazia o jipe pular, fazia o famoso click descrito anteriormente e na mesma hora acendia a luz do Check Engine e o jipe como que "desligava". Eu só não parava de vez pois logo que passava em outro "buraco" do asfalto a luz do Check apagava e ele voltava ao normal. E assim foi, ligando e desligando sozinho até minha casa onde pelo menos podia estacionar com segurança. Mas basta uma sacudida forte do lado direito do jipe para que ele ligue (até uma próxima sacudida).
Mexi em tdos os conectores que eu conhecia da bateria e tudo está muito firme.
Me parece q é algo da bomba de gasolina. Mas ela pode dar mal contato ?! Vale dizer q meu jipe tem alarme, q nunca consegui usar direito pq disparava direto (meu samuka é canvas) e um módulo de som pois não uso cd-players no jipe e ele serve pra amplificar o som de discmans ou mp3 portáteis para as cxas de som. A instalação do módulo de som sei que está OK pois foi feito num lugar decente. Porém, o alarme não sei pois já peguei ele assim. Me disseram que poderia ser o alarme q "resolveu" funcionar sozinho e cortou a ligação da bomba de combustível.
Enfim, se alguém puder me ajudar indicando uma possível causa, eu agradeço de montão!!!

abraço!!!
(sem andar, nem ligar, nem fazer nda...)
Nathan